Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Luiz,

No press você não precisa levantar o cotovelo como no clean/agachamento frontal, com isso seu cotovelo pode ficar mais embaixo da barra. É assim que você faz?

E procure também não dobrar o pulso, Aperte com força a barra.

Quando puder dá uma lida neste artigo: http://70sbig.com/blog/2012/09/3-press-fixes/

Grava o muscle-up mesmo assim, claro que tá valendo, é uma progressão.

Abraços!

Publicidade

Postado (editado)

Li o artigo e vi o vídeo, só que como to no trabalho, não deu pra ver direito, mas pelo que eu entendi...

Largura da pega >>> Pouco mais larga que os ombros

Posição dos pulsos >>> Como eu já faço no supino, apoiando no pulso, e não nos dedos, com uma pegada firme e voltada para cima.

Posição dos cotovelos >>> Voltados para frente, para distribuir melhor a força para a musculatura do deltoide e tríceps.

É isso neah?

Tá, até ai beleza (se eu entendi certo neah :P ), mas isso ele explica para o press normal (ou military press, shoulder press, whatever press).... para o push press, eu não teria que apoiar a barra nos ombros/peito para poder dar o impulso com as pernas?

Achei um vídeo aqui que é bem o modo como eu estava entendo fazer:

Editado por Luiz Bueno
  • Supermoderador
Postado

Luiz, a barra é para ficar no ombro mesmo, no início do press (qualquer press que seja). A explicação dele vale para qualquer um.

De resto acho que é isso aí mesmo, mas os cotovelos não têm que ficar para a frente, e sim mais para baixo. No vídeo dá pra ver melhor (aqui não consigo ver o vídeo, então posso estar falando besteira, hehehe)

abraços!

Postado

Hmmm... entendi! Quando der, dá uma olhada nesse vídeo que postei ai pra vc ver.

Abraço

Treino Lower #4 - 14/12/12

Front Squat >>> 3x5 - 60kg

Romanian Deadlift >>> 3x5 - 90kg

Side Lunges >>> 2x8 - 2x16kg (halteres)

Avanço >>> 1x8 - 2x16 (halteres)

Seated Calf Raises >>> 3x15 - 50kg

Stand Calf Raises >>> 3x15 - Full machine =/

Hiperextensão >>> 2x10 - 10kg

Treinão BÃO hoje!!! Vi que o Front squat exige mais do core do que eu pensava, mas deu pra fazer! O RDL foi normal... não sei exatamente se foi com 90kg, em anilhas tinham 80kg e a barra não sei quanto pesa! :(

Quase me quebro no side lunges.... pesou bem fazer ele depois dos dois compostos, to com as pernas moles até agora! Fiz o avanço no lugar da última série pq senti um desconforto no glúteo e pensei que poderia ser devido ao alongamento... sei lá.

Deu pra fazer pantu de pé e sentado hoje.... muito legal, espero que cresçam!!! *-*

Uma suporte parecido com esse tava lá, novinho, ai deu pra usar! Só que não me senti muito bem, parece que com as pernas totalmente esticadas, na parte baixa do movimento, sinto como se alguma coisa estivesse pra arrebentar atrás dos joelhos.... tipo alguma coisa que estica, estica, e dói um pouco! :(

Bom, vou compartilhar com vcs uma das melhores novidades da academia desde que entrei:

Lembram que falei que estava em reforma? Então, acabou (eu acho)... TODOS os aparelhos, novinhos em folha, mas isso pra mim é o de menos, a boa notícia éééééééééé:

SUPORTE PRA AGACHAMENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

Um igual esse aqui!!!

Meu, quase chorei de emoção! hUAhuahaUhauaHuAH

Porém, quando a esmola é demais o santo desconfia neah! Fui lá, todo pomposo, ia já logo meter 300kg no squat pra aproveitar!!! HUAhaUhAUAH Poréééééém, As barras são menores que o suporte :(

Tipo, onde a anilha encosta, fica bem em cima do apoio, então não deu pra usar, vou ter que esperar comprarem uma barra olímpica agora! Mesmo assim já foi um avanço e tanto...

Não vou mais precisar mudar de academia, vou poder agachar com segurança e treinar de boa! *--*

Outra coisa, gravei os muscle ups!

http://youtu.be/PIQtVhPN5GE

Foi assim, primeiro, fui tentar fazer sem gravar, consegui de primeira... ai resolvi gravar, fiz 3 reps.... depois disso pensei "Ah, já dominei desse jeito, vou tentar sem o pé no chão" E não é que foi? Consegui mais 2 reps, na terceira bati o peito na barra e parei :P

AHUAHuaHUAh

Muito bom o dia de treino hoje! Espero que curtam...

Abraços

• Supermoderador
Postado

E aí Luiz,

muito legal seus muscle-ups, tá de parabéns!!

que legal que agora tem o suporte pro agachamento. Mas que puta sacanagem as barras serem pequenas.....

O rack está perto do local onde você costuma agachar? Se for próximo você pelo menos pode usar para o caso de uma falha, a barra ficar naquelas barrinhas laterais (se bem que provavelmente as anilhas bateriam ali).

Imagino que não vá demorar pra comprarem uma barra maior, afinal de contas ninguém vai conseguir usar direito o rack com barras menores.

Ah, não deu pra ver o vídeo que você postou no spoiler (por sinal a página ficou bugada de novo, por causa do spoiler... edita seu post e tira ele de lá)

Abraços!

Postado

Post editado! ;)

Então, as anilhas batem nas barrinhas laterais mesmo :(

Chegou a encostar no front squat algumas vezes... E não existe mais o ex suporte das paralelas que eu usava, trocaram TODOS os equipamentos sem exceção! Até o piso emborrachado foi trocado. Agora só falta comprarem anilhas emborrachadas!!!! *-* Mas ai acho que já é demais neah.. não custa sonhar! :P

Ah, esqueci de falar, os halteres foram trocados também... todos novos e crescente de forma linear de 2 em 2kg até 34kg pelo que eu vi, não sei se tem mais... pra mim é o suficiente :D

Martin, os muscle ups são bem técnicos. Não sei se já tentou fazer na barra, pelo que eu li, nas argolas é mais "fácil", mas estou pensando em gravar um vídeo e fazer um mini tutorial já que não achei nenhum em português quando procurei.

O segredo mesmo é o swing. Vc precisa se balançar jogando o peito pra frente, seu corpo vai ficar +- assim >>> (

Ai, quando o corpo for começar a voltar para a posição natural, vc puxa forte pra cima, mantendo os cotovelos junto ao corpo o máximo possível... automaticamente seu corpo vai parar em cima da barra, ai é só fazer a push, quase como uma paralela. Outra dica, é deixar os pulsos o mais pra cima possível.... nesse sentido. Isso vai ajudar na hora da transição.

Bom, é isso ai... o resto é treino... rapidinho dá pra pegar! Eu mesmo, consegui meu primeiro muscle up em 3 dias *--*

Espero que isso seja útil pra vcs ai!

Abraço

Postado (editado)

e ae Luiz, parabéns pelo muscle up, um dia ainda consigo faze-los :D

cara, peraí... voce tá fazendo um upper/ lower agora? que legal, acho muito massa essa divisão... sobre o push press, esse artigo me ajudou muito: http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_push_press ainda aproveito e vejo o que o Martin acha dele...

ps.: comofaz para mandar algum link em uma palavra?, tipo esse seu aqui:

Editado por manel007
Postado
e ae Luiz, parabéns pelo muscle up, um dia ainda consigo faze-los :D

cara, peraí... voce tá fazendo um upper/ lower agora? que legal, acho muito massa essa divisão... sobre o push press, esse artigo me ajudou muito: http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_push_press ainda aproveito e vejo o que o Martin acha dele...

ps.: comofaz para mandar algum link em uma palavra?, tipo esse seu aqui:

Fala Manel, tranquilão?

Valeu... agora minha meta é treinar até conseguir 10 consecutivos! :D

Sim, aproveitei as férias e voltei a treinar 4x por semana, ai resolvi experimentar essa divisão.... sinceramente, to curtindo pra caramba! Até pq, ter um dia só pra pernas é muito legal... vc sai acabado!

Vou dar uma olhada no link... T-Nation sempre tem uns artigos feras! Pelo que eu olhei das imagens acho que vai me ajudar bastante! Valeu ;)

Pra por um link na palavra, vc primeiro copia o link, depois, tem um ícone, o 9º da esquerda pra direita na parte de baixo (2º a esquerda do link pra imagem), o "Link", ai vc seleciona a palavra, ou palavras, clica nele e cola o link... pronto! ;) Tenta ai e veja se consegue!

Abraço!!!

@Rodrigo

hAUahuaHUAHAUhaU.... o pior é vc ter o suporte bem ali, na sua frente e não poder usar pq as barras não cabem! :(

Falows manin!

Agora aqui, só pra não ficar sem fazer nada, mandei:

1x20 flexões fechadas

2x15 flexões normais

Abraços a todos! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...