Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lendo e procurando aprender sobre o C&P, achei aqui mesmo o seguinte tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43699-duvida-quanto-ao-clean-and-press-dentro-da-rotina/

Segundo afirmações dos users Julio_smg32 e EdChabal, não é um exercício voltado à hipertrofia, mas sim, em ativação neural, potência, velocidade e explosão. Recruta muitas unidades motoras e talz... Porém, minha intenção é hipertrofia, então, vou adotar o Push Press que acredito que vai ser mais efetivo no meu treinamento.

O que vcs acham?

Publicidade

Postado

Cara, eu acredito que a ativação neural é algo muito bom para amadores(sem maldade).

Se você aumenta a qualidade neural do seu corpo, sua ativação de fibras é maior, então um exercício terá uma área de atuação bem maior...

Não sei se entendeu, mas é por isso que ser forte é uma ótima forma de ganhar músculos.

___

Depois que você pegar mais que 1.5 do seu peso em um supino, talvez nem precise mais desses treinos, mas até lá, creio ser uma boa pedida.

Postado (editado)

Luiz, to totalmente desatualizada do seu diário :/

Então me desculpa se eu perguntar algo nada a ver.

Mas pelo que li você não está mais na rotina full body, ok?

E o ganho de peso, como está?

Beijos!

Editado por AnaCarol
  • Supermoderador
Postado

Olá Luiz,

muito bom essa discussão do julio e do edchabal.

Acho bem pertinentes todos os comentários deles. Mas por outro lado, acho que você teria vantagem, sim, em "cleanar" seus presses (sejam eles normais ou push), como é discutido neste artigo do 70sbig: http://70sbig.com/blog/2011/12/clean-your-press/

O clean treina explosão, potência, ativação neural... são coisas bem importantes. Se você fizer o clean e depois o press, a carga será limitada pelo press - ou seja, você sempre usará cargas menores do que se treinasse estritamente o clean. Não chegará a usar cargas que atrapalhem o seu treino, e será uma forma bem interessante de começar o treino (se você começa o treino com o press).

Pegue a carga do chão, faça um clean, e depois faça um push press... vai ter o melhor dos dois mundos :D

Abraços!

Postado

Cara, eu acredito que a ativação neural é algo muito bom para amadores(sem maldade).

Se você aumenta a qualidade neural do seu corpo, sua ativação de fibras é maior, então um exercício terá uma área de atuação bem maior...

Não sei se entendeu, mas é por isso que ser forte é uma ótima forma de ganhar músculos.

___

Depois que você pegar mais que 1.5 do seu peso em um supino, talvez nem precise mais desses treinos, mas até lá, creio ser uma boa pedida.

Concordo com vc! Acho que a ativação neural é super importante, mesmo não entendendo muito sobre isso... Porém, pra isso, teria que iniciar meu treino com esse exercício e assim, outros como o supino por exemplo sairiam um pouco prejudicados. Estou pesquisando sobre e assim que chegar a uma conclusão posto aqui pra vcs a decisão e os motivos que me levaram a ela...

Luiz, to totalmente desatualizada do seu diário :/

Então me desculpa se eu perguntar algo nada a ver.

Mas pelo que li você não está mais na rotina full body, ok?

E o ganho de peso, como está?

Beijos!

Oi Ana, que bom vc aqui de novo! :D

Então, preciso mudar o título do diário novamente! Vou colocar alguma coisa que não precise mudar toda vez que mudar de treino, assim facilita pra todo mundo...

Não estou não... agora nas férias, resolvi aumentar a frequência, porém, não sei pq, não foi tão legal voltar às 6x na semana... então, decidi manter 4x pq foi a maneira que mais me dei bem, melhor evolui minhas cargas e não foi desgastante!

Resolvi ontem montar um outro treino... e como na sexta feira da semana passada, fiz um treino meio que misto e gostei, resolvi testar um treino AB2x Upper / Lower, assim consigo o que eu a tempos estava querendo que é dar um foco legal nos membros inferiores e manter uma frequência que pra mim é tranquila....

O ganho de peso eu sinceramente não sei como anda, faz um tempo que não me peso, mas não deve ter tido muita mudança não... vou me pesar na sexta e vejo o que deu!

Beijos

@Martin

Hmmm... legal isso que vc falou! Mandei MP pro Júlio e pro Ed, vou ver os comentários deles e enquanto isso também estou pesquisando sobre as vantagens e desvantagens de cada um.

Achei esse artigo aqui que parece ser interessante também:

http://www.crossfit.com/journal/library/PushpressJan03.pdf

Como agora só treino na quinta, dá tempo de pensar com calma pra ver o que decido :D

Por enquanto, quero agradecer a ajuda de todos ;)

Abraço

Postado

Concordo com vc! Acho que a ativação neural é super importante, mesmo não entendendo muito sobre isso... Porém, pra isso, teria que iniciar meu treino com esse exercício e assim, outros como o supino por exemplo sairiam um pouco prejudicados. Estou pesquisando sobre e assim que chegar a uma conclusão posto aqui pra vcs a decisão e os motivos que me levaram a ela...

Realmente é um bom exercício para se aquecer, mas os benefícios são a longo prazo, não só no treino.

Postado (editado)

Treino #2 - 11/12/12

Lower body

Squat high bar >>> 3x5 - 94kg

Romanian Deadlift >>> 3x5 - 84kg

Side lunges >>> 3x8 - 20kg

Stand calf raises >>> 3x20 - 50kg

Oblíquos >>> 3x10 - 32kg

Teste:

>>> 3x? - 26kg

Squat: Por enquanto tá legal de fazer, sem maiores problemas, só estou precisando gravar pra ver se não tem nada de grave na execução. Impressionante, fui tentar executar o low bar depois da última série e parecia um exercício TOTALMENTE diferente. Já me desacostumei com o low e quase caio... foi MUITO estranho! HAUHAUAHUAH

RDL: Tranquilo. Pegada firme, sem problemas.

Side lunges: Gostei de fazer... senti alongar bastante a parte interna da coxa, senti também que exige bastante do core pra manter a estabilidade. Fiz com uma anilha de 20kg segurando com as duas mãos a frente do corpo e isso forçou bastante os braços também. Abdome e lombar também são recrutados.

Calf raises: Depois de meses, voltei a fazer alguma coisa pra pantu e foi trash o negócio! HUAauHAU... vai demorar pra conquistar pantus respeitáveis! Paciência HAUAHUAHUAH

Push press: Fiz mais para testar, ver como é o movimento, posição e tals. Gostei, mas senti alguma dificuldade em algumas coisas que pretendo arrumar assim que possível. Tais como: Acomodação da barra sobre os ombros/peito, transição do lockout para a posição inicial, meu punho ou é fraco ou estava fazendo algo errado, enfim, ainda vou precisar de algum tempo pra dominar o exercício. Mas a primeira impressão eu gostei e vou mante-lo! :D

Abraço a todos!

Editado por Luiz Bueno
Postado

Treino está show, hein?!?

Quanto tempo de duração, Luizão?

Deve sair se arrastando, né?

Gde ab, parceiro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...