Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Fala ai Leonardow... tranquilo man?

Então, pra mim, o que mais funcionou até agora foi o push pull dividido em AB2x! Recomendo com toda certeza, mas ainda não to a tempo suficiente no fullbody pra tirar conclusões sobre ele.

Porém, pelo que eu já li e pelas minhas próprias experiências, uma maior frequência, para naturais, é melhor! De 4 a 5x por semana, numa boa divisão acho que é o ideal.

Se quiser algum tipo de ajuda com treino ou qualquer outra coisa, só falar ai man!

Abraço

Treino B #6
RDL: 3x5 - 82kg
Desenvolvimento: 3x5/5/3 - 50kg
Supino fechado: 3x5 - 58kg
Chin ups: 3x5/5/4 - 25kg
RDL: Ainda tá leve, acredito que quando chegar nos 90kg a brincadeira fica legal, até lá, vamo indo!

Desenvolvimento: Não foi de novo, vou pensar em um outro jeito de progredir nesse exercício.... :(
Supino fechado: Pesando! Mas tá legal de fazer.... exigindo cada vez mais!
Chin ups: Tá bem difícil de progredir as reps... na primeira eu deixei um gás de sobra pra tentar completar 3x5 mas não deu nem assim! :( HAhuahuaHuAH Mas tá bom, se for pensar, 80kg + 25kg = 105kg.... acho que tá bem legal!!!
E é só :D
  • Supermoderador
Postado

E aí Luiz!

Tá difícil de progredir no desenvolvimento? Experimenta fazer variações dele, de repente ajuda. Pode fazer na forma estrita (militar), por exemplo, um de repente um push press (que é um exercício mais fullbody, porque trabalha as pernas, o que para você não é problema já que seu treino é fullbody ;).

muito bom o seu treino.

Abraços!

Postado

É exatamente isso que eu pensei, fazer um

ou só o http://www.youtube.com/watch?v=SpsZeSq4td0! Pelo menos agora que eu to nesse esquema full body, quanto mais composto for o exercício melhor! :D

Na questão de adaptação à técnica, seria melhor eu fazer só o clean and press, pra reduzir o risco de erro de execução ou é só mandar um deadlift com explosão trazendo a barra até a posição do front squat?

Não sei se deu pra entender :oneeyed01:

• Supermoderador
Postado

Ahh Luiz, aí já é outra história, incorporar um levantamento olímpico (antigo, pelo menos, haha). O clean&press é um exercício excelente.

Um clean não é exatamente um deadlift com explosão até a posição de front squat, ele tem toda uma técnica, a parte de explosão. Eu acho muito legal, no passado eu tentei fazer, mas nunca acertei a técnica.

Sugiro que você pesquise a respeito, de repente fale com o danilorf, 2drafael, filipeclduarte, frango13, tem outros users que incorporam levantamentos olímpicos nos treinos, vale a pena ver a experiência deles.

Na internet também tem muita informação útil a respeito. Um site que eu costumo acompanhar é o 70sbig, dê uma olhada lá. Vendo por alto achei esse artigo aqui: http://70sbig.com/blog/2011/12/clean-your-press/

O autor fala da utilidade de sempre fazer um clean antes de um OHP.

Abraços!

Postado

Fala ai Leonardow... tranquilo man?

Então, pra mim, o que mais funcionou até agora foi o push pull dividido em AB2x! Recomendo com toda certeza, mas ainda não to a tempo suficiente no fullbody pra tirar conclusões sobre ele.

Porém, pelo que eu já li e pelas minhas próprias experiências, uma maior frequência, para naturais, é melhor! De 4 a 5x por semana, numa boa divisão acho que é o ideal.

Se quiser algum tipo de ajuda com treino ou qualquer outra coisa, só falar ai man!

Abraço

Treino B #6
RDL: 3x5 - 82kg
Desenvolvimento: 3x5/5/3 - 50kg
Supino fechado: 3x5 - 58kg
Chin ups: 3x5/5/4 - 25kg
RDL: Ainda tá leve, acredito que quando chegar nos 90kg a brincadeira fica legal, até lá, vamo indo!

Desenvolvimento: Não foi de novo, vou pensar em um outro jeito de progredir nesse exercício.... :(

Supino fechado: Pesando! Mas tá legal de fazer.... exigindo cada vez mais!
Chin ups: Tá bem difícil de progredir as reps... na primeira eu deixei um gás de sobra pra tentar completar 3x5 mas não deu nem assim! :( HAhuahuaHuAH Mas tá bom, se for pensar, 80kg + 25kg = 105kg.... acho que tá bem legal!!!
E é só :D

Massa !!!

até pra ganho de força tu recomenda? utilizou baixas reps nesse push/pull ou manteve entre 10-12?

abraços man, sucesso.

Postado

Como eu não manjo nada de treinos voltados pra força, não digo muito sobre isso. Mas geralmente as reps são bem baixas nesse tipo de treino, coisa entre 1 e 3 reps... mas não sei como é o esquema certinho.

Se quiser ver alguma coisa sobre treino de força, recomendo que de uma olhada no esquema de treino 5/3/1 e no WSB que são os mais populares acredito eu.

Eu usei entre 4 a 6 reps nesse esquema ai, curti bastante e agora to usando 5.... pretendo uma hora cair pra 3 reps e ver o que dá... carga vai lá em cima!!! :D

Só recomendo que se vc só é acostumado com esse esquema de 10, 12 reps... que não vá direto pra 3 ou 1 rep que é meio complicado e sim, que vá se adaptando devagar... comece abaixando um pouco e vá diminuindo com o tempo.

Abraço

Postado

show de bola ein, seu treino e suas cargas estão animais! Sinistro, muito bom.

abraços e bons ganhos :D

Valeu man! ;)

Continuando na luta neah...

Abraço!

Pessoal, agora, praticamente de férias já UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLL pensei em mudar meu treino! Sinceramente eu não gosto dessa frequência baixa e até pq, eu gosto de uma maior frequência... assim como gosto de estar na academia.

Por esse motivo, vou mudar, muito provável que seja só durante as férias, meu treino atual.

Como vou ter mais tempo e desde que vi fiquei MUITO curioso em testar esse método, pensei em usar o ABO (Advanced BurnOut).

O treino eu já postei há um tempo atrás quando esse assunto apareceu, vou postá-lo novamente:

TREINO Advanced BurnOut (ABO) - ABC
Peito / Ombro / Tríceps - Push
Supino >>> 3x5
Cross over ou peck deck >>> 1x12
Clean & Press >>> 3x5
Elevação lateral >>> 1x12
Paralelas >>> 3x5
Pulley inverso >>> 1x12
Costa / Bíceps - Pull
Levantamento terra >>> 3x5
Pulldown >>> 1x12
Remada curvada >>> 3x5
Crucifixo inverso >>> 1x12
Chin up >>> 3x5
Rosca alternada (banco 45º) >>> 1x12
Pernas
Agachamento high bar >>> 3x5
Extensora >>> 1x12
Romanian deadlift >>> 3x5
Flexora >>> 1x12
Panturrilha em pé >>> 3x20
Panturrilha sentado >>> 3x10
Bom, esse esquema eu já tinha montado a um tempo e olhando agora, vi que coloquei Deadlift num dia e Agacho + RDL no outro. Acredito que com cargas consideráveis isso vá pesar pra lombar, porém, não consegui pensar em nada pra substituir o Deadlift já que as pernas são prioridade.
A única possibilidade que me veio à cabeça agora, foi de trocar o RDL por um Good Morning, assim teria um foco maior nas pernas e bem menos nas costas/ombros e pegada, porém, a lombar continua sendo recrutada.
E ai, dicas, comentários e sugestões são bem vindas! :D
Talvez já comece ele hoje :laughingsmiley:
Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...