Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

oi Luiz!

muito boa sua evolução, vc era uma ripa parabéns!

obs: eu também tenho que começar a fazer exercícios de mobilidade urgentemente, mas confesso que dá uma preguiça meu agachamento é muito lixo

bjs

HAUaHUahuahuah... viu só! Você não imagina a emoção de bater um vento mais forte e você ter que se segurar pra não sair voando! Era tenso a situação...

Seja muito bem vinda e volte sempre!

Nossa, ontem não tive condições de postar nada, estava simplesmente sem tempo nem pra respirar e cheguei muito cansado em casa.... praticamente dormindo. Então vou postar os treinos de ontem e hoje:

Treino A (Segunda - 10/09)

Supino reto >>> 3x6 - 68kg [+1]

Desenvolvimento militar >>> 3x6 - 40kg [-3kg]

Paralelas >>> 3x6 - BW + 10kg [+1]

Pullover >>> 3x8 28kg [+4]

Agachamento livre >>> 1x20 - 46kg / 1x15 - 66kg / 1x10 - 76kg

Elevação de pernas >>> 3x12 - 3kg [+1]

Obliquos em pé >>> 3x12 - 25kg

Treino B (Terça - 11/09)

Levantamento terra >>> 3x6 - 90kg [+2kg]

Romanian deadlift >>> 3x8 - 72kg [+4kg]

Barra fixa (S) >>> 3x12/8/7 - BW

Rosca direta >>> 3x6/6/5 - 31kg

Remada alta >>> 3x6 - 26kg

Bom, os treinos já não rendem tanto como no começo.... a progressão tá cada vez mais difícil em vários exercícios, porém em outros como Levantamento Terra e RDL tenho me surpreendido.... ainda não parei com a progressão e sinto que isso não vai acontecer tão cedo! Estou com 79kg e no terra já estou erguendo 90kg.... To curtindo demais esse exercício!

Pelo que eu vejo, não sou o único que tem a mobilidade ruim neah! De cada 5 pessoas que comentam aqui 6 falam que tem esse ponto fraco

Então vou falar sobre o que senti de melhora no agacho e em outros exercícios como elevação de pernas se não fosse a Ana nunca saber. Consegui uma amplitude boa, não sei se total, mas foi maior que antes dos exercícios de mobilidade... senti um pouco a lombar, mas somente dor muscular na hora do exercício, acho que foi por ficar um pouco inclinado pra frente pra apoiar melhor a barra. Joelho não teve nenhum problema, quadril normal também (só um pouco de dor tardia devido os MWods [10min squat] na região da virilha).

Ainda não fiz com a carga máxima que já agachei, mas foi próximo, então já deu pra ter uma boa noção de melhora.

No treino B estou pensando em deixar assim:

Levantamento terra >>> 3x6

Romanian deadlift >>> 3x8

Barra fixa (S) >>> 3xF

Rosca direta >>> 3x6

OHP >>> 3x6

Remada alta >>> 3x6

Hiperextensão e encolhimento creio que só estão fazendo volume, pois vários exercícios já trabalham lombar e trapézio.... então acho dispensável, gostaria da opinião de vcs sobre isso.

E também tirar OHP do treino A e jogar pro B pois sinto que o Supino está desgastando bastante o ombro já, o que dificulta o OHP... vou tentar fazer ele por primeiro no próximo treino A e ver a diferença.

Também estou pensando em retirar o Pullover, acho que não fará muita diferença também.... o que acham ?

Abraços e bons treinos a todos!

Publicidade

Postado

O caminho que nos levou à academia foi o mesmo. heheh

Acompanhando aqui. Mobilidade é muito importante, ainda mais pra nós com joelho bichado.

Que legal ou não neah saber que tem mais alguém com a mesma origem... assim fica mais fácil de trocar experiências! Se quiser falar sobre melhoras, tempo de treino, tipo da lesão e talz... fica a vontade! Uma dúvida, tá 100% recuperado ?

Postado

Luiz, você é da área de Educação Física?

Estou adorando ler seu diário, além da sua evolução ser fantástica, há discussões muito legais sobre treino aqui.

Beijos e boa noite!!!

Então, o mais perto de educação física que eu chego é quanto estou na academia.... sou um futuro engenheiro civil :laughingsmiley:

Que bom que está gostando.... eu acho é que tem pouca coisa, uma porque não é sempre que eu tenho tempo de postar e outra que ainda tem pouca gente acompanhando e discutindo... mas quando eu crescer quero ter um diário igual ao teu! Esse sim tá bombando... sem contar que a qualidade das postagens lá é absurda! Já abro o link com um caderninho pra ir anotando tudo!

Boa noite Ana... inté manhã! :laughingsmiley:

Postado

Então, o mais perto de educação física que eu chego é quanto estou na academia.... sou um futuro engenheiro civil :laughingsmiley:

Que bom que está gostando.... eu acho é que tem pouca coisa, uma porque não é sempre que eu tenho tempo de postar e outra que ainda tem pouca gente acompanhando e discutindo... mas quando eu crescer quero ter um diário igual ao teu! Esse sim tá bombando... sem contar que a qualidade das postagens lá é absurda! Já abro o link com um caderninho pra ir anotando tudo!

Boa noite Ana... inté manhã! :laughingsmiley:

Eu acho que sei diário é bem focado em treino, que deveria ser o foco de todos os diários aqui.

Gosto de ler seus treinos porque são bem detalhados, você posta tudo tão organizadinho...

Fora que você ainda tocou nesse assunto de mobilidade que é uma preocupação de muitos aqui do fórum. Colocou uns vídeos super interessantes e tal. Isso entre outras coisas.

Meu diário bomba porque eu sou mulher rs to sempre passando por aqui. Aí aquilo lá as vezes parece um bate-papo.

Até tem coisa legal lá, algumas discussões sobre nutrição bem interessantes, contribuição dos meninos que entendem muito do assunto.

Mas gosto de diários mais técnicos como o seu, que concentram mais informação útil, sem muita divagação.

Beijos e boa quarta!

Postado

Bom dia Ana

Entendi.... é, gosto mesmo de não sair tanto do foco, mas adoro o clima do seu diário... parece mesmo um bate papo e acho super legal e já tirei várias dúvidas minhas lá com o pessoal!

Bom, hoje meu dia off como é bom acordar mais tarde então vou falar mais um pouco sobre os exercícios de mobilidade que estou fazendo que são 2 praticamente, 10min squat, que eu estou fazendo por volta de 2 ou 3 min só, como faço antes de dormir e todo dia, não estou levando até o limite, porém, só com isso já consegui ficar com a virilha dolorida, como uma dor pós treino devido ao alongamento.

Estou fazendo assim: Eu agacho, com os pés apontados ligeiramente para fora, e tendo abrir bem os joelhos sem mudar a posição dos pés, pra isso, levo meu tronco entre os joelhos e com os cotovelos eu forço os mesmos para fora... no começo foi MUITO tenso, agora até que não está doendo tanto e estou com uma amplitude maior.

Outra coisa é o exercício de alongar a panturrilha/calcanhar, onde eu apoio a ponta do pé na parede com o calcanhar no chão e vou forçando o joelho pra frente. Nesse não senti muita diferença desde que eu comecei e ontem até senti uma dorzinha diferente em uma determinada posição.... sei lá o que é. Acredito que esse último é o que realmente vá fazer mais diferença, pois permite uma maior inclinação da canela para a frente, assim seu centro de gravidade se concentra mais no centro, próximo ao calcanhar o que permite o agacho sem que vc caia pra trás ou precise se inclinar demais pra frente.

Bom, hoje estou com uma leve dor na posterior da coxa, nada demais, é devido ao treino de ontem mesmo em que aumentei 4kg no RDL... Já deu uma sentida! Ainda bem, pois estou sentindo falta dessa dor pós treino :(

Quase não sinto mais com esse treino com poucos exercícios para cada grupo muscular, mas espero que seja devido as baixas cargas ainda.... quero ver a coxa não ficar dolorida depois que eu estiver agachando com 2xBW! :laughingsmiley:

Bons treinos ai pessoal!

Postado

Que legal ou não neah saber que tem mais alguém com a mesma origem... assim fica mais fácil de trocar experiências! Se quiser falar sobre melhoras, tempo de treino, tipo da lesão e talz... fica a vontade! Uma dúvida, tá 100% recuperado ?

Ainda tenho que tirar os pinos do joelho e trabalhar bastante o equilíbrio corporal. :) Enquanto isso, vou tentando evoluir no agacho e no terra.

Eu fiz cirurgia pra correção de instabilidade femoro-patelar recidivante, depois entrei na fisio mais ou menos na mesma época que você, e de lá fui pra musculação. Eu tenho condromalácia também, mas essa não tem correção. heheh

Quando meu quadril progride em firmeza e dinâmica, minha carga nos exercícios progride junto, não tem outra... O negócio é trabalhar todos os elos entre o centro de força e o resto do corpo que possam ajudar nesse sentido, e aí vem a benção do Mobility WOD.

Longa estrada pela frente, mas estamos aí.

Postado

Ainda tenho que tirar os pinos do joelho e trabalhar bastante o equilíbrio corporal. :) Enquanto isso, vou tentando evoluir no agacho e no terra.

Eu fiz cirurgia pra correção de instabilidade femoro-patelar recidivante, depois entrei na fisio mais ou menos na mesma época que você, e de lá fui pra musculação. Eu tenho condromalácia também, mas essa não tem correção. heheh

Quando meu quadril progride em firmeza e dinâmica, minha carga nos exercícios progride junto, não tem outra... O negócio é trabalhar todos os elos entre o centro de força e o resto do corpo que possam ajudar nesse sentido, e aí vem a benção do Mobility WOD.

Longa estrada pela frente, mas estamos aí.

Caramba hein Greco.... o seu foi bem mais grave que o meu! Sem comparação.... cara, segue firme ai que é a melhor coisa! To torcendo por vc manin.... quando chegar nos 100kg no agacho ai a coisa fica legal! Força ai irmão e parabéns pelas conquistas já conquistadas filosofei agora! :laughingsmiley:

Postado

Relato do treino de hoje:

Treino A (Quinta - 13/09)

Agachamento livre >>> 1x? - 49kg / 1x15 - 69kg / 1x10 - 89kg

Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 35kg [-5]

Supino reto >>> 3x5 - 69kg [+1] e 1x5 - 59kg

Paralelas >>> 3x12/8/8 - BW [-10]

Elevação de pernas >>> 3x12 - 4kg [+1]

Obliquos em pé >>> 3x15 - 20kg

Gostei MUITO do treino de hoje, apesar de ter tido uma parte cômica foi muito bom!

Iniciei o treino com agacho e como tava bem vazia a academia, resolvi gravar, de noite ou no final de semana eu posto o vídeo pra vcs avaliarem como tá a execução.

Apesar de não fazer todas as séries com a carga máxima, gostei da última série com +-90kg... fiz bem tranquilo e 10 repetições sem sair do exercício morrendo. Achei produtivo e na próxima talvez faça 2 séries de aquecimento e 2 com carga máxima e sempre progredindo! \o/

Resolvi inverter a ordem dos outros exercícios também e começar pelo OHD que acho que é o ponto fraco... e aproveitei e mudei um pouco a execução do exercício.... antes estava fazendo com os braços alinhados com o ombro e pescoço, como uma linha reta e hoje lembrei de um vídeo do Mark Rippitoe (eu acho) que mostra a execução com os cotovelos pra frente e assim fiz. Pra minha surpresa, apesar de ter diminuído bem a carga, não foi tão fácil concluir as séries, porém, fiz 1 a mais no final.

Também retirei o Pullover pois achei que não está adicionando muita coisa, assim sobra mais tempo e consigo fazer 4 séries nos exercícios sem ficar com um treino longo.

Agora a parte cômica... fui começar o supino e um outro cara também, dai perguntei o peso que ele utilizava e ele disse 40 cada lado... blz, fui e coloquei os 40 e deixei ele começar, resultado, na 3 repetição tive que começar a fazer uma BIG ROSCA DIRETA!!! Ele não aguentou e detalhe, a barra só descia uns 10cm, nem perto do peito chegava.

Até ai tranquilo, chegou a minha vez e só tirei uma anilha de 10kg e fui lá fazer, como já tinha feito ombro, já deu uma complicada e não percebi até começar a supinar Já na 4ª repetição não aguentei também e ele teve que ajudar, fez pouca força, mas pô, era a primeira série ainda.... resolvi parar na 5ª. Depois disso já dá pra imaginar a cena neah ? Eu e ele não aguentamos os pesos e cada um fazendo mais força que o outro na hora de ajudar.... HAUAHuahu... muito engraçado, parecia iniciante querendo colocar mais peso do que aguenta e o cara que era só pra AJUDAR acaba fazendo toda a força! Na última resolvi abaixar os pesos até pq ele não tava mais lá pra ajudar e fiz sozinho.... muito engraçado.

Paralelas resolvi dar uma folga e fiz sem sobrecarga, só o BW mesmo e até que foi bem. Na academia só tem caneleiras até 4kg e eu já esto fazendo com 10kg... ou seja, é caneleira na perna inteira, tá difícil já! To pensando em comprar um cinto pra pendurar anilhas, tenho que ver onde eu encontro e quanto sai a brincadeira.

Bom, por enquanto é só, falei bagarai já! Bons treinos a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...