Luiz Bueno Postado Setembro 11, 2012 às 13:01 Autor Postado Setembro 11, 2012 às 13:01 oi Luiz! muito boa sua evolução, vc era uma ripa parabéns! obs: eu também tenho que começar a fazer exercícios de mobilidade urgentemente, mas confesso que dá uma preguiça meu agachamento é muito lixo bjs HAUaHUahuahuah... viu só! Você não imagina a emoção de bater um vento mais forte e você ter que se segurar pra não sair voando! Era tenso a situação... Seja muito bem vinda e volte sempre! ******************************************* Nossa, ontem não tive condições de postar nada, estava simplesmente sem tempo nem pra respirar e cheguei muito cansado em casa.... praticamente dormindo. Então vou postar os treinos de ontem e hoje: Treino A (Segunda - 10/09) Supino reto >>> 3x6 - 68kg [+1] Desenvolvimento militar >>> 3x6 - 40kg [-3kg] Paralelas >>> 3x6 - BW + 10kg [+1] Pullover >>> 3x8 28kg [+4] Agachamento livre >>> 1x20 - 46kg / 1x15 - 66kg / 1x10 - 76kg Elevação de pernas >>> 3x12 - 3kg [+1] Obliquos em pé >>> 3x12 - 25kg Treino B (Terça - 11/09) Levantamento terra >>> 3x6 - 90kg [+2kg] Romanian deadlift >>> 3x8 - 72kg [+4kg] Barra fixa (S) >>> 3x12/8/7 - BW Rosca direta >>> 3x6/6/5 - 31kg Remada alta >>> 3x6 - 26kg Bom, os treinos já não rendem tanto como no começo.... a progressão tá cada vez mais difícil em vários exercícios, porém em outros como Levantamento Terra e RDL tenho me surpreendido.... ainda não parei com a progressão e sinto que isso não vai acontecer tão cedo! Estou com 79kg e no terra já estou erguendo 90kg.... To curtindo demais esse exercício! Pelo que eu vejo, não sou o único que tem a mobilidade ruim neah! De cada 5 pessoas que comentam aqui 6 falam que tem esse ponto fraco Então vou falar sobre o que senti de melhora no agacho e em outros exercícios como elevação de pernas se não fosse a Ana nunca saber. Consegui uma amplitude boa, não sei se total, mas foi maior que antes dos exercícios de mobilidade... senti um pouco a lombar, mas somente dor muscular na hora do exercício, acho que foi por ficar um pouco inclinado pra frente pra apoiar melhor a barra. Joelho não teve nenhum problema, quadril normal também (só um pouco de dor tardia devido os MWods [10min squat] na região da virilha). Ainda não fiz com a carga máxima que já agachei, mas foi próximo, então já deu pra ter uma boa noção de melhora. No treino B estou pensando em deixar assim: Levantamento terra >>> 3x6 Romanian deadlift >>> 3x8 Barra fixa (S) >>> 3xF Rosca direta >>> 3x6 OHP >>> 3x6 Remada alta >>> 3x6 Hiperextensão e encolhimento creio que só estão fazendo volume, pois vários exercícios já trabalham lombar e trapézio.... então acho dispensável, gostaria da opinião de vcs sobre isso. E também tirar OHP do treino A e jogar pro B pois sinto que o Supino está desgastando bastante o ombro já, o que dificulta o OHP... vou tentar fazer ele por primeiro no próximo treino A e ver a diferença. Também estou pensando em retirar o Pullover, acho que não fará muita diferença também.... o que acham ? Abraços e bons treinos a todos!
greco-romano Postado Setembro 11, 2012 às 15:22 Postado Setembro 11, 2012 às 15:22 O caminho que nos levou à academia foi o mesmo. heheh Acompanhando aqui. Mobilidade é muito importante, ainda mais pra nós com joelho bichado.
Luiz Bueno Postado Setembro 11, 2012 às 16:05 Autor Postado Setembro 11, 2012 às 16:05 O caminho que nos levou à academia foi o mesmo. heheh Acompanhando aqui. Mobilidade é muito importante, ainda mais pra nós com joelho bichado. Que legal ou não neah saber que tem mais alguém com a mesma origem... assim fica mais fácil de trocar experiências! Se quiser falar sobre melhoras, tempo de treino, tipo da lesão e talz... fica a vontade! Uma dúvida, tá 100% recuperado ?
AnaCarol Postado Setembro 12, 2012 às 00:00 Postado Setembro 12, 2012 às 00:00 Luiz, você é da área de Educação Física? Estou adorando ler seu diário, além da sua evolução ser fantástica, há discussões muito legais sobre treino aqui. Beijos e boa noite!!!
Luiz Bueno Postado Setembro 12, 2012 às 02:11 Autor Postado Setembro 12, 2012 às 02:11 Luiz, você é da área de Educação Física? Estou adorando ler seu diário, além da sua evolução ser fantástica, há discussões muito legais sobre treino aqui. Beijos e boa noite!!! Então, o mais perto de educação física que eu chego é quanto estou na academia.... sou um futuro engenheiro civil Que bom que está gostando.... eu acho é que tem pouca coisa, uma porque não é sempre que eu tenho tempo de postar e outra que ainda tem pouca gente acompanhando e discutindo... mas quando eu crescer quero ter um diário igual ao teu! Esse sim tá bombando... sem contar que a qualidade das postagens lá é absurda! Já abro o link com um caderninho pra ir anotando tudo! Boa noite Ana... inté manhã!
AnaCarol Postado Setembro 12, 2012 às 08:43 Postado Setembro 12, 2012 às 08:43 Então, o mais perto de educação física que eu chego é quanto estou na academia.... sou um futuro engenheiro civil Que bom que está gostando.... eu acho é que tem pouca coisa, uma porque não é sempre que eu tenho tempo de postar e outra que ainda tem pouca gente acompanhando e discutindo... mas quando eu crescer quero ter um diário igual ao teu! Esse sim tá bombando... sem contar que a qualidade das postagens lá é absurda! Já abro o link com um caderninho pra ir anotando tudo! Boa noite Ana... inté manhã! Eu acho que sei diário é bem focado em treino, que deveria ser o foco de todos os diários aqui. Gosto de ler seus treinos porque são bem detalhados, você posta tudo tão organizadinho... Fora que você ainda tocou nesse assunto de mobilidade que é uma preocupação de muitos aqui do fórum. Colocou uns vídeos super interessantes e tal. Isso entre outras coisas. Meu diário bomba porque eu sou mulher rs to sempre passando por aqui. Aí aquilo lá as vezes parece um bate-papo. Até tem coisa legal lá, algumas discussões sobre nutrição bem interessantes, contribuição dos meninos que entendem muito do assunto. Mas gosto de diários mais técnicos como o seu, que concentram mais informação útil, sem muita divagação. Beijos e boa quarta!
Luiz Bueno Postado Setembro 12, 2012 às 11:33 Autor Postado Setembro 12, 2012 às 11:33 Bom dia Ana Entendi.... é, gosto mesmo de não sair tanto do foco, mas adoro o clima do seu diário... parece mesmo um bate papo e acho super legal e já tirei várias dúvidas minhas lá com o pessoal! **************************** Bom, hoje meu dia off como é bom acordar mais tarde então vou falar mais um pouco sobre os exercícios de mobilidade que estou fazendo que são 2 praticamente, 10min squat, que eu estou fazendo por volta de 2 ou 3 min só, como faço antes de dormir e todo dia, não estou levando até o limite, porém, só com isso já consegui ficar com a virilha dolorida, como uma dor pós treino devido ao alongamento. Estou fazendo assim: Eu agacho, com os pés apontados ligeiramente para fora, e tendo abrir bem os joelhos sem mudar a posição dos pés, pra isso, levo meu tronco entre os joelhos e com os cotovelos eu forço os mesmos para fora... no começo foi MUITO tenso, agora até que não está doendo tanto e estou com uma amplitude maior. Outra coisa é o exercício de alongar a panturrilha/calcanhar, onde eu apoio a ponta do pé na parede com o calcanhar no chão e vou forçando o joelho pra frente. Nesse não senti muita diferença desde que eu comecei e ontem até senti uma dorzinha diferente em uma determinada posição.... sei lá o que é. Acredito que esse último é o que realmente vá fazer mais diferença, pois permite uma maior inclinação da canela para a frente, assim seu centro de gravidade se concentra mais no centro, próximo ao calcanhar o que permite o agacho sem que vc caia pra trás ou precise se inclinar demais pra frente. Bom, hoje estou com uma leve dor na posterior da coxa, nada demais, é devido ao treino de ontem mesmo em que aumentei 4kg no RDL... Já deu uma sentida! Ainda bem, pois estou sentindo falta dessa dor pós treino Quase não sinto mais com esse treino com poucos exercícios para cada grupo muscular, mas espero que seja devido as baixas cargas ainda.... quero ver a coxa não ficar dolorida depois que eu estiver agachando com 2xBW! Bons treinos ai pessoal!
greco-romano Postado Setembro 12, 2012 às 21:54 Postado Setembro 12, 2012 às 21:54 Que legal ou não neah saber que tem mais alguém com a mesma origem... assim fica mais fácil de trocar experiências! Se quiser falar sobre melhoras, tempo de treino, tipo da lesão e talz... fica a vontade! Uma dúvida, tá 100% recuperado ? Ainda tenho que tirar os pinos do joelho e trabalhar bastante o equilíbrio corporal. Enquanto isso, vou tentando evoluir no agacho e no terra. Eu fiz cirurgia pra correção de instabilidade femoro-patelar recidivante, depois entrei na fisio mais ou menos na mesma época que você, e de lá fui pra musculação. Eu tenho condromalácia também, mas essa não tem correção. heheh Quando meu quadril progride em firmeza e dinâmica, minha carga nos exercícios progride junto, não tem outra... O negócio é trabalhar todos os elos entre o centro de força e o resto do corpo que possam ajudar nesse sentido, e aí vem a benção do Mobility WOD. Longa estrada pela frente, mas estamos aí.
Luiz Bueno Postado Setembro 13, 2012 às 02:05 Autor Postado Setembro 13, 2012 às 02:05 Ainda tenho que tirar os pinos do joelho e trabalhar bastante o equilíbrio corporal. Enquanto isso, vou tentando evoluir no agacho e no terra. Eu fiz cirurgia pra correção de instabilidade femoro-patelar recidivante, depois entrei na fisio mais ou menos na mesma época que você, e de lá fui pra musculação. Eu tenho condromalácia também, mas essa não tem correção. heheh Quando meu quadril progride em firmeza e dinâmica, minha carga nos exercícios progride junto, não tem outra... O negócio é trabalhar todos os elos entre o centro de força e o resto do corpo que possam ajudar nesse sentido, e aí vem a benção do Mobility WOD. Longa estrada pela frente, mas estamos aí. Caramba hein Greco.... o seu foi bem mais grave que o meu! Sem comparação.... cara, segue firme ai que é a melhor coisa! To torcendo por vc manin.... quando chegar nos 100kg no agacho ai a coisa fica legal! Força ai irmão e parabéns pelas conquistas já conquistadas filosofei agora!
Luiz Bueno Postado Setembro 13, 2012 às 14:35 Autor Postado Setembro 13, 2012 às 14:35 Relato do treino de hoje: Treino A (Quinta - 13/09) Agachamento livre >>> 1x? - 49kg / 1x15 - 69kg / 1x10 - 89kg Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 35kg [-5] Supino reto >>> 3x5 - 69kg [+1] e 1x5 - 59kg Paralelas >>> 3x12/8/8 - BW [-10] Elevação de pernas >>> 3x12 - 4kg [+1] Obliquos em pé >>> 3x15 - 20kg Gostei MUITO do treino de hoje, apesar de ter tido uma parte cômica foi muito bom! Iniciei o treino com agacho e como tava bem vazia a academia, resolvi gravar, de noite ou no final de semana eu posto o vídeo pra vcs avaliarem como tá a execução. Apesar de não fazer todas as séries com a carga máxima, gostei da última série com +-90kg... fiz bem tranquilo e 10 repetições sem sair do exercício morrendo. Achei produtivo e na próxima talvez faça 2 séries de aquecimento e 2 com carga máxima e sempre progredindo! \o/ Resolvi inverter a ordem dos outros exercícios também e começar pelo OHD que acho que é o ponto fraco... e aproveitei e mudei um pouco a execução do exercício.... antes estava fazendo com os braços alinhados com o ombro e pescoço, como uma linha reta e hoje lembrei de um vídeo do Mark Rippitoe (eu acho) que mostra a execução com os cotovelos pra frente e assim fiz. Pra minha surpresa, apesar de ter diminuído bem a carga, não foi tão fácil concluir as séries, porém, fiz 1 a mais no final. Também retirei o Pullover pois achei que não está adicionando muita coisa, assim sobra mais tempo e consigo fazer 4 séries nos exercícios sem ficar com um treino longo. Agora a parte cômica... fui começar o supino e um outro cara também, dai perguntei o peso que ele utilizava e ele disse 40 cada lado... blz, fui e coloquei os 40 e deixei ele começar, resultado, na 3 repetição tive que começar a fazer uma BIG ROSCA DIRETA!!! Ele não aguentou e detalhe, a barra só descia uns 10cm, nem perto do peito chegava. Até ai tranquilo, chegou a minha vez e só tirei uma anilha de 10kg e fui lá fazer, como já tinha feito ombro, já deu uma complicada e não percebi até começar a supinar Já na 4ª repetição não aguentei também e ele teve que ajudar, fez pouca força, mas pô, era a primeira série ainda.... resolvi parar na 5ª. Depois disso já dá pra imaginar a cena neah ? Eu e ele não aguentamos os pesos e cada um fazendo mais força que o outro na hora de ajudar.... HAUAHuahu... muito engraçado, parecia iniciante querendo colocar mais peso do que aguenta e o cara que era só pra AJUDAR acaba fazendo toda a força! Na última resolvi abaixar os pesos até pq ele não tava mais lá pra ajudar e fiz sozinho.... muito engraçado. Paralelas resolvi dar uma folga e fiz sem sobrecarga, só o BW mesmo e até que foi bem. Na academia só tem caneleiras até 4kg e eu já esto fazendo com 10kg... ou seja, é caneleira na perna inteira, tá difícil já! To pensando em comprar um cinto pra pendurar anilhas, tenho que ver onde eu encontro e quanto sai a brincadeira. Bom, por enquanto é só, falei bagarai já! Bons treinos a todos
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora