Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu acho que a galera tem que ter mais cuidado ao fazer as considerações! Isso pode confundir a cabeça dos outros.

@Shapudo: Parceiro, existem várias formas de dizer as coisas! Como assim ele te decepcionou? Poxa, volta e meia vc, dá umas respostas dessas por aí! Desculpe falar mas, existem formas de mostrar onde melhorar e incentivar ao mesmo tempo e não colocando o cara mais pra baixo!! Vc é um cara maneiro por isto estou dando este toque!!

O Low Bar não é necessário descer até o chão, e nem tem como descer até o chão devido a posição da barra nas costas.

Como assim curvando a lombar? Só se for pra trás, né? !? rs O arredondamento é o caso onde se curva para a frente! Não é o caso!

@Luiz: Tente descer mais um pouco! Se ficar inseguro, reduza o peso, mas faça com uma maior amplitude (desça até a paralela). Observe tb o movimento do quadril como o Martin havia citado.

Acho que os pés podem ficar um pouco mais separados e ligeiramente apontados para fora.

Antes de terminar, quero parabenizar o Luizão pela coragem de postar o vídeo, pois deixa seu ego de lado e dá a cara a tapas, mas é assim que se consegue a verdadeira evolução, evolução esta no exercício físico assim como, evolução como um ser humano melhor!

Gde abraço à todos!

Ow vlw pelo toque cara, na verdade não era minha intenção, eu já tinha feito um edit uma vez, eu tinha escrito mais palavras desse nível, escrevi mais vezes essa palavra, daí eu editei e acabei esquecendo de uma, que só vi agora graças a você.

Era para ser uma pequena brincadeira entre amigos, mas no fórum não temos como colocar tons nas palavras, apenas escrevemos.Então pensei que ele não iria entender e daí eu editei, mas foi tudo sem maldade.Se o Luiz viu, peço desculpas para ele.

__

Não sabia que arredondamento era para frente não, para mim era o contrário hehe

abs

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

Ow vlw pelo toque cara, na verdade não era minha intenção, eu já tinha feito um edit uma vez, eu tinha escrito mais palavras desse nível, escrevi mais vezes essa palavra, daí eu editei e acabei esquecendo de uma, que só vi agora graças a você.

Era para ser uma pequena brincadeira entre amigos, mas no fórum não temos como colocar tons nas palavras, apenas escrevemos.Então pensei que ele não iria entender e daí eu editei, mas foi tudo sem maldade.Se o Luiz viu, peço desculpas para ele.

__

Não sabia que arredondamento era para frente não, para mim era o contrário hehe

abs

Sei que não foi com má intenção, e realmente frases escritas são difíceis de entender quando estamos de ironia ou apenas brincando, mas de qualquer forma temos que ter este cuidado, por isto dei o toque! O Luiz vai entender, e tenho certeza que melhorará sua técnica e voltará mais forte ainda!

Agora falta o vídeo do Shapudo!! :smile_anim:

Gde ab a todos!

Postado

Nossa, até eu vou pedir desculpas pro Luiz se fui mal educada em algum momento. :(

Bem, percebi que sempre fiz a coisa errada nos agachamentos... essa curvatura da lombar, pra fora (arredondamento), sempre achei que não podia fazer isso.

Que raiva! Acho que por isso nunca consegui a postura correta no agachamento.

Agora, quanto ao peso e a amplitude... Bom, se eu treinasse com o apoio das paralelas não teria a coragem de trabalhar no limite assim não, de jeito nenhum. Já aconteceu de eu travar no agachamento e ser "salva" pelo apoio. Acreditem, não é uma sensação nada agradável :/

Postado

Galera, por isso que eu defendo veemente o high bar ass to grass.O negócio é até o chão mesmo, treina a perna 100% e não dá medo.

abs

Agora falta o vídeo do Shapudo!! :smile_anim:

hehe vlw

Sobre o vídeo, pretendo gravar nas férias de verão.

abs

Postado (editado)

Bom, primeiro queria agradecer a TODOS que estão sempre aqui comentando e dando dicas, fazendo críticas e talz.... pra mim é sempre válido e uma visão de fora é melhor pra enxergar possíveis falhas!

Não vou responder todo mundo pq todos postaram bastante coisa e eu não tive tempo de entrar no final de semana pra ver... então vou responder meio que geralzão tá?

Algumas dúvidas/equívocos que eu vi em alguns posts foram, 1º sobre a diferença entre posição e técnica do agacho low bar para o high bar....

http://2.bp.blogspot.com/-YpQKkz8j75o/T5nSlY2lueI/AAAAAAAAA1s/lTHb9vCgrxU/s1600/agachamento+comparativo.jpg

Nessa imagem dá pra ver bem a diferença... no high bar é normal descer totalmente, o famoso agacho ATG, mas no low bar (o que eu faço) não dá pra passar muito das paralelas mesmo! Como o AF observou bem, eu fiquei com medo de descer e isso atrapalhou um pouco! Eu já quase travei com 110kg e durante as primeiras séries com 112kg senti bem pesado mesmo... Talvez se eu tivesse alguém, ou um suporte ali pra passar mais confiança eu tivesse feito tranquilo, mas sem nenhuma proteção fica meio complicado :(

Vou fazer um pequeno deload e gravar novamente pra verem a execução... Esse vídeo foi foda, última série, com a carga no limite mesmo e com medo.... sai prejudicado...

Outra coisa que percebi foi uma dúvida meio que geral sobre o arredondamento da lower/upper back....

Agachamento_modelo.jpg

Nessa imagem eu marquei os dois tipos de arredondamento... o primeiro (da esquerda) é uma posição natural da coluna e não é prejudicial, desde que seja uma curvatura natural e não acentuada...

Já a segunda (da direita) é a curvatura prejudicial que pode causar lesões e tudo mais e que EU, sinceramente, não notei no vídeo... peço desculpas por não ter gravado na posição correta ainda mas é que esqueci mesmo! :P

Porém queria fazer uma pergunta ai pra todos e quem souber sobre o assunto e quiser falar fique a vontade...

Não me lembro o nome ao certo, mas é alguma coisa sobre tail tuck ou butt wink.... não sei direito o termo usado, mas seria sobre uma leve arredondada na lower back nos agachos ATG com cargas elevadas que alguns levantadores fazem.... isso é válido? É muito prejudicial assim? Porque pensando aqui comigo, me parece que eles fazem isso como uma forma de "pegar impulso" pra subir a novamente usando o efeito elástico, agora até onde isso é válido ou é seguro eu não faço a mínima ideia e como não achei o termo certo (eu acho, sei lá se é isso mesmo) ficou meio difícil de pesquisar.

Já já posto o treino de sexta feira, já escrevi muito aqui pra 1 post só :D

Obrigado ai pessoal que comentou ;)

Editado por Luiz Bueno
  • Supermoderador
Postado

E aí Luiz,

Eu não consigo ver a imagem que você postou... mas o arredondamento que seria prejudicial é a reversão da curva da lombar (butt wink), ou seja, a flexão da lombar; é o que acontece no primeiro vídeo que o Shapudo mostrou, e na imagem que eu coloquei.

Eu entendo que isso é mais fácil de acontecer no agachamento low-bar do que no high-bar, porque no low-bar você alonga mais os posteriores. Até onde eu sei a causa para o arredondamento da lombar é mais ou menos o seguinte: durante a descida no agachamento os músculos da lombar estão puxando ela para cima, e os posteriores estão puxando ela para baixo. À medida que você desce a força nos posteriores vai aumentando cada vez mais, e eventualmente ela será maior do que a força dos músculos da lombar... e aí a lombar acaba cedendo e "descendo".

Por isso seria mais comum acontecer esse arredondamento no low-bar. Eu vejo isso comigo, a minha lombar arredonda mais no low-bar do que no high-bar, mesmo este sendo atg.

Mas isso não tem nada a ver com pegar impulso, e nem facilita a subida: você perde um pouco do efeito elástico, porque os posteriores perdem um pouco do alongamento (dá para ver isso na imagem que eu postei, a linha vermelha dá uma ideia do comprimento do músculo da primeira figura, e a azul na segunda; o arredondamento da lombar diminuiu um pouquinho o comprimento muscular).

Abraços!

Postado

Entendi Martin... Pensei que pudesse ter alguma influencia boa esse movimento, mas pelo jeito não neah!

PS.: Alguém está conseguindo ver os spoilers que eu coloquei? Aqui não estão abrindo, mas na hora que eu coloco pra editar o post a imagem aparece.... vai saber! =/

Treino B #3

RDL: 3x5 - 86kg

Press: 3x5 - 48kg

CG Bench Press: 3x5 - 52kg

Chin ups: 3x5/4/4 - 25kg

Oblíquos em pé: 3x12 - 25kg

RDL: Foi, tecnicamente, fácil... só penei um tanto com a pegada, mas passou de boa!

Press: 48kg vencidos!!!! \o/ Depois de uma estagnação de um bom tempo nos 42/44kg agora já passei com folga!!! Muito bom!

Supino fechado: Tá ficando pesadinho já... vou aumentar o intervalo de tempo que deve estar em torno de 1min no máximo pra pelo menos 1:30min e ver o que dá.

Chin ups: Muito legal a academia te olhando!!! HAUhauahuahuah

Muito legal, mas sinto que vou ter que colocar alguma almofada, ou sei lá o que na corrente pq com 30kg já deve machucar bastante, até agora, com 25, tá dando pra fazer, mas fico todo marcado.... além disso deve machucar se não tiver uma proteção a mais. :(

Oblíquos: Tranquilo... a última série fiz com halter de 28kg e senti mais ah vá! Pretendo usar halter de 28kg desde a primeira série na próxima vez.

Não resisti.... não me dei bem com o front squat e fazer o high e low juntos não me alegra muito não! Estou pensando em tirar o low e treinar só o high agora pra ver qualéqué dessa bagaça e continuar com o RDL, acho que seria o melhor pras pernas, trabalharia elas por inteiro. O que acham?

Bom, demorei pacas pra postar! Já já vou treinar de novo!!!

Malz ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...