Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Essa curvada na coluna que vocês tão falando (nas upper, não na lombar), é pra expandi o peito, é tipo uma adução de escapulas, não vejo nada de errado em fazer isso no agachamento, até ajuda a curvar menos a lombar.

Não sei se vocês viram, mas o Luís postou um pouco atrás que ele não teve coragem de descer muito com esse peso porque tava com medo de ficar travado, por isso essa amplitudo "pobre" ai

Publicidade

• Supermoderador
Postado

O problema é quando ocorre a reversão dessa curvatura natural (lordose) da coluna lombar:

squat-fig-121.jpg

Na figura da esquerda está mostrada a curvatura normal da lombar, na da direita ocorreu a reversão da curvatura, ela é que é ruim.

É o que ocorre (de forma bem feia) no primeiro vídeo que você mostrou; o segundo está bom, a lombar fica apenas reta (é possível que o cara do segundo vídeo tenha uma curvatura naturalmente menor da lombar).

Hiperestender a lombar também seria ruim, o duro é que nos vídeos do pessoal da WSB, os papas do box squat, parece que isso acontece. Sei lá.

Essa curvada na coluna que vocês tão falando (nas upper, não na lombar), é pra expandi o peito, é tipo uma adução de escapulas, não vejo nada de errado em fazer isso no agachamento, até ajuda a curvar menos a lombar.

Não sei se vocês viram, mas o Luís postou um pouco atrás que ele não teve coragem de descer muito com esse peso porque tava com medo de ficar travado, por isso essa amplitudo "pobre" ai

Eu, pelo menos, tava falando da curvatura da lombar :D

Realmente aduzir as escápulas é de extrema importância para manter o tronco rígido, inclusive a lombar.

não tinha visto isso que o Luis falou. Luis, filme um agachamento como você costuma fazer, então.... exceções são exceções.

Postado (editado)

No upper ok, mas se referíamos ao inferior.

Se ele falou isso, vou dar minha opinião.É melhor baixar o peso e fazer com uma boa amplitude, acho melhor treinar o "certo".

abs

______

Bom, concordo com vc Mpcosta, mas sei lá, a minha sensação é que ele hiperestendeu a coluna, mas pode ser a camisa, sei lá...

abs

Editado por Visitante
Postado (editado)

Editei pois postei do cel e além de sair duplicado, não saiu todo o conteúdo que eu havia postado. E quando a mensagem foi enviada, já havia várias respostas dos demais colegas aqui.

Resposta mais abaixo!

Editado por A.F
Postado

Putz! Tá horrível postar do celular... rsrsrs quando chegar em casa eu respondo como deveria!

Abraço, galera!

Postado

Eu acho que a galera tem que ter mais cuidado ao fazer as considerações! Isso pode confundir a cabeça dos outros.

@Shapudo: Parceiro, existem várias formas de dizer as coisas! Como assim ele te decepcionou? Poxa, volta e meia vc, dá umas respostas dessas por aí! Desculpe falar mas, existem formas de mostrar onde melhorar e incentivar ao mesmo tempo e não colocando o cara mais pra baixo!! Vc é um cara maneiro por isto estou dando este toque!!

O Low Bar não é necessário descer até o chão, e nem tem como descer até o chão devido a posição da barra nas costas.

Como assim curvando a lombar? Só se for pra trás, né? !? rs O arredondamento é o caso onde se curva para a frente! Não é o caso!

@Luiz: Tente descer mais um pouco! Se ficar inseguro, reduza o peso, mas faça com uma maior amplitude (desça até a paralela). Observe tb o movimento do quadril como o Martin havia citado.

Acho que os pés podem ficar um pouco mais separados e ligeiramente apontados para fora.

Antes de terminar, quero parabenizar o Luizão pela coragem de postar o vídeo, pois deixa seu ego de lado e dá a cara a tapas, mas é assim que se consegue a verdadeira evolução, evolução esta no exercício físico assim como, evolução como um ser humano melhor!

Gde abraço à todos!

Postado

Luiz, o que eu ia postar o martin já postou, realmente precisa de um trabalho de mobilidade e box squat ( essa do box eu não sabia ), acho que foi até esse o motivo de eu deixar o low bar, minha cadeia posterior está toda encurtada, acho que futuramente vou fazer o box e trabalhos de mobilidade pra corrigir isso, mas como o A.F disse, parabéns por dar a cara a tapa e postar o video...

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...