Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Legal o texto, Luiz.

Mycow, imagino que o Mehdi fale para fazer com as pernas mais abertas porque no front squat você tem que descer mais - então tem que "criar espaço" para permitir essa descida, por isso abrir um pouco mais as pernas.

abraços

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Hahaha Mýcow

No front squat você desce um pouco mais do que no back squat para chegar até o ponto certo (curva do quadril abaixo da linha do joelho), porque você flexiona mais os joelhos. Se for comparar com o agachamento pregado pelo stronglifts - low-bar - aí a diferença é bem grande. Para o agachamento high-bar a diferença é bem pequena.

Se a abertura de pernas for muito pequena vai ocorrer um 'impingement', o fêmur não vai deixar o quadril descer até o ponto certo, vai limitar sua amplitude (tente agachar com os pés fechados para ver).

Abraços!

Postado

Ah entendi, mas isso só em casos extremos né? tipo, só se o cara fechar muito as pernas, nas poucas vezes que eu fiz front eu mantive a mesma abertura do squat normal, e uma vez um pouco mais fechada (coisa de 2cm) e não senti diferença em até aonde descer

abraço

Postado

Fala ai pessoal! Legal que gerou uma discussão sobre o assunto...

Então, o que eu senti é exatamente isso, vc tem que ter espaço, assim, desce "entre" suas pernas, por isso tem que ser um pouco mais aberto. Se vc estiver com as pernas mais fechadas, seu quadril vai ter que ficar mais pra trás e seu tronco vai inclinar pra frente, ai não tem como segurar a barra.... pra manter o tronco o mais vertical possível, vc desce o quadril entre os pés, ai é de boa! :D

Bom, final de semana foi de compras! Tinha acabado meu hipercalórico caseiro e fui comprar o amendoim pra fazer mais.... com o chaveco da vendedora acabei comprando logo 5kg :lmaosmiley:

Ai já separei um pouco no meu ex-pode de whey que vou usar pra levar pra faculdade, e já triturei 300g pra fazer a mistura...

Ficou assim (peso / c / p / g / kcal):

Hipercalórico 50 / 30,1 / 6,1 / 8,4 / 216,3

Não sei se tá 100% certo isso ai, mas usei as tabelas dos próprios produtos pra calcular, então deve ser +- isso mesmo.

Usei amendoim, achocolatado, aveia e leite em pó.

Também comprei albumina, pensei em colocar no meio mas fiquei com medo de zuar o gosto, ai preferi não pôr. Vou usar a albumina antes de dormir só pra dar um up nas proteínas :D

Hoje tá com uma chuva que pelo jeito vai o dia inteiro, ai se tiver muito forte a hora que eu sair talvez não dê pra ir treinar :(

Hoje é dia de front squat... vamos ver como vai

Ah, tinha esquecido de relatar o treino de sábado :laughingsmiley:

Treino A #2

Squat (LB): 3x5 - 110kg

Bench Press: 3x8 - 50kg

Barbell Row (S): 3x6 - 58kg

Dips: 4x6/5/4/10 - 25kg

Leg Raises: 3x12/10/10 - 8kg

Aumentei TODOS os pesos!!!! Fiquei super feliz com as paralelas e o agacho principalmente!!! Foi super tenso agachar com 110kg mas passei.... Minhas costas estão com duas marcas de ralado por causa da barra! hAUhaUhAUHA.... o negócio tá ficando legal! Não sei como vai ser o próximo treino, mas vou tentar os 112 e ver no que dá, só espero que eu não morra neah :laughingsmiley:

Postado

Fala Manel, tranquilo?

Então, nas paralelas a carga é meio complicada pq eu uso anilhas neah... então é de 5kg em 5kg

A partir do momento que eu completo as 3 séries com todas as reps, ou então, como no caso dessa vez, eu faço um teste na primeira série, se eu passar de 6reps eu progrido no próximo treino...

Como no treino passado eu fiz 3x7/5/4 se não me engano, então nesse último treino aumentei a carga e pra minha surpresa saiu bastante reps até \o/

To pensando em usar halteres, assim a progressão fica mais fácil, dá pra ir de 2kg em 2kg

To querendo fazer isso na barra fixa também e ver o que dá, hoje eu faço com 25kg pra ver o resultado :D

Postado

Cara, parabéns pelo treino, li boa parte do seu diário e serviu de inspiração, atualmente estou no SL5x5 mas to com saudade de treinar com mais frequência e outros exercícios, vou montar um Push and Pull também!

Me diz só uma coisa, como você está fazendo a progressão?

Hoje eu li o ebook do 5/3/1 e a progressão é mensal por conta da filosofia do treino, eu acho que vou tentar encaixar algo intermediário entre progredir todos os treinos (como o SL) e uma vez por mês apenas.

Abração e acompanhando aqui!

Postado

@Mycow

Nossa, que inveja... na minha academia tem 3 anilhas de 1kg, umas 4 de 2kg e só... mó zuado! Se tivesse de 0,5kg ficava show de bola!

@João

Cara, se eu pudesse eu treinaria todo dia! hauahuaHUAH Mó tenso treinar 3x por semana só, sei lá, acho pouco... Mas o 5x5 vai exigir bastante de vc daqui um tempo, ai vai agradecer por ser 3dias de treino na semana :D

Então, minha progressão é por treino também! É que eu fiz um deload em alguns exercícios, mas no agacho low bar por exemplo, estou progredindo desde uns 80kg eu acho, e no último treino agachei com 110kg \o/, sempre 2kg por treino.

Acho legal o esquema de progredir por semana também... mas isso é bem pessoal. Tem gente que se dá bem com uma progressão a cada treino, outras semanalmente, e ainda os que achem melhor a progressão por mês... depende muito da sua alimentação e descanso neah! Testa ai por um tempo todos os jeitos e ve em qual vc se deu melhor ;)

Valeu por acompanhar irmão!

Treino B #2 (12/11/12)

CG Bench Press: 3x5 - 50kg

Press: 3x5 - 46kg

Squat High Bar: 3x8 - 48kg

Chin ups: 3x6/4/4 - 25kg

Oblíquos em pé: 3x12 - 25kg

Bench press: Academia lotada, nego brincando de gangorra nas paralelas, tive que fazer o supino fechado primeiro... Pesadinho, mas tranquilo. Ainda não senti taaaaaaaaaaaanto o tríceps, mas já vi que deu uma cansada neles! Já é um progresso! \o/

Press: Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, passei dos benditos 44kg! Tá certo que com 1rep a menos que no treino antigo, mas não importa, passei e sobrou força ainda! Sem contar que foi depois de ter feito supino fechado que pega bastante o deltoide anterior também!! Rumo aos 50kg \o/

Squat: Não sei se fazer o press antes influenciou em alguma coisa, mas não consegui colocar a barra no ombro. Bem onde ela apoiava no ombro direito, dava uma fisgada... mas só enquanto a barra estava em cima! Ai resolvi fazer o high bar já que não tem tanta diferença... Estou pensando em mudar o exercício.

Chin ups: 25kg COMPLETED!!!! Até que achei que sairam bastante reps! Rumo aos 1/2BW na barra!!! =D

Oblíquos: Tranquilo, queimação normal de sempre!

Tirando the chicken invaders o treino foi bom! Sinto falta de um exercício pesado ainda... Não sei se mantenho o squat high bar ou se tento outro! To pensando em fazer avanço e ver o que dá... Opiniões são super bem vindas! :D

Falo moçada, abraço!!! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...