Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Luiz, se for para reduzir a frequência, mantenha seu treino anterior.

Acho que seu treino estava muito bom para a parte superior do corpo, mas faltava um estímulo maior para a inferior. Reduzir para 1 dia na semana vai piorar ambas.

Se está muito cansativo fazer ABx2, faça ABx1.5 e descanse no final de semana. Ou então treine pernas 2 vezes na semana, superiores 1 e no final de semana faça exercícios BW (com flexões, barra fixa e paralelas você já vai trabalhar bem a parte superior, só adicione carga aí).

Abraços

Publicidade

Postado

Bom, eu gostei da divisão, o que o Martín falou é válido de certa forma, mas o unico que pode saber se tu tá cansando muito ou não é tu né kk se eu fosse você, eu tentaria essa divisão ai (push pull legs), ou então eu acharia legal tu fazer com outra divisão (vide abaixo) já que tuas pernas tão ficando pra trás:

Segunda: Pernas

Quarta: Upper

Sexta: Pernas

Sábado: treino em casa com barras e flexões.

Tu vai treina perna 2x na semana na academia, e upper só um dia, mas no sábado tu vai treinar praticamente só upper (treina perna em casa é difícil) então ficaria 2x cada grupo muscular por semana, mas com foco nas pernas, entendeu?

Se tu quiser pode tentar isso, a divisão é básica:

Perna 1 = Foca nos pontos fracos: front-squat, leg press com os pés bem embaixo da plataforma e colchonetes no banco pra tu ficar mais alto, leve estimulo pra posterior (teu ponto fraco é quads né? isso focaria nos quads) e panturrilha

Perna 2 = Treino básico, squat normal, RDL/Stiff e panturrilha, já élvis.

Upper: Supino, OHP, paralela, barra fixa, curvada, terra... Treina upper inteiro em um treino só é legal pra nós que usamos baixo volume e low reps.

Upper 2 = Barra fixa, chin up, flexão aberto e fechado, elevação lateral com isometria, dor dor dor

Se tu gostou da ideia, monta o treino direitinho, com os exercícios que tu quer usar, as séries e reps, o esquema de progressão, posta ai que agente muda tudo e fode tuas ideias :D USHAUH posta ai que agente te ajuda a organizar caso tenha algo errado (fora você, você é um erro incorrigível).

Abraço

Postado

Bom, tava falando com o Manel sobre FB e acabei montando um que me agradou, pelo menos no papel ou na tela, como quiserem :laughingsmiley:

FULL BODY 1,5x

Treino A:

Squat (LB)*

Bench press

CG* bench press

Barbell row (S)*

Treino B:

Front squat

Pull ups (S)*

Military press ou clean & press

Dips

LB - Low bar

S - Pegada Supinada

CG - Close grip

Tirando os squats tá dividido em movimentos na vertical e horizontal, vi um post do Gaspar sobre isso e gostei da ideia!

No caso acho que deixaria fixo, ABA toda semana... ou acham melhor revesar ? Uma semana ABA outra BAB ?

Bom, gostei disso ai, só queria colocar RDL ai no meio, mas não sei onde! :(

Bom, agora acho que vai neah?

@Mycow

Curti essa sua ideia ai, a única coisa é que acho que treinar membros superiores num único dia fica muito extenso o treino! :(

Mas curti essa ideia de deixar 2x perna na semana e upper 1x só com pesos e 1x BW, legal mesmo! ;)

fora você, você é um erro incorrigível

Senti até um cheiro de rosas nesse post! :heart:

Perguntei sobre esse treino pra uma das instrutoras da academia agora pelo skype e ela só me deu essas respostas:

"Isso so pode ser da internet

Depois te falo vou sair"

E sumiu :ph34r_anim:

AaHUaHuahauhauahuahuahauh

• Supermoderador
Postado

Isso aí é fullbody x3, Luiz.

eu achei legal. E não vejo necessidade para o RDL, o agacho low-bar trabalha pra caramba a cadeia posterior.

Se mexer mais um pouquinho vira Stronglifts :D

Postado

@Martin

Falei de 1,5x por ter divisão AB, mas como as duas são FB dá na mesma! hUAHahAUhAUHA FB 3x então ;)

Gostei bastante pelo que tá ai neah, vamos ver como vai ser no treino de verdade....

Ficou assim então:

Treino A:

Squat (LB): 3x5

Bench press: 3x5

Barbell row (S): 3x5

Dips: 3xF

Treino B:

Front squat: 3x5

Military press ou clean & press: 3x5

CG bench press: 3x5

Pull ups (S): 3xF

A única dúvida é se vou fazer o MP ou C&P, vou testar o clean e ver o que acho, ai se gostar fico com ele... se não fico com o militar mesmo!

3x5 pra eu me acostumar melhor com low reps e pra ficar um treino curto e intenso! Assim também dá pra treinar ABS todo treino...

Agradeço ao Manel que me ajudou ai nas MPs pra montar... valeu mesmo!

E a todo mundo ai que vem dando uma força ai !!! ;)

Opa ! Acompanhando essa bagaça aqui ;))))))0

Valeu mano, bem vindo!!!

Ps.: Já já o Mycow vem aqui com ciúmes! :ph34r_anim:

Hoje foi off, de boa! Churrascão, cachoeira pra limpar a alma e curtição o dia inteiro!

Amanhã vou tentar fazer um treino teste em uma academia que eu achei quinta feira... fica bem no meu caminho entre o serviço e a facu, é 15 reais mais cara que a minha e já fui direto procurar neah.... LÁ TEM UM HACK!!!! \o/

Sem contar que o espaço é bem melhor, tem vestiário pra eu poder me trocar antes de ir pra facu.... é num caminho mais fácil pra mim... enfim, vou tentar fazer um treino teste amanhã pra ver o que acho... ligar lá e tentar neah!

Fiquei super empolgado com isso!!! :laughingsmiley:

Abraço ai moçada!

Postado

:blush02:

Luíz, curti o treino, só não entendi uma coisa: ficou 1,5x, AB2x ou AB1x?

Academia nova deve ser boa, se tem hack provavelmente é boa. Tenta o Clean and Press pra ombro, tu faz o movimento do militar normal + movimento de rotação do manguito (tipo elevação cubana) pra "gira a barra" do chão pra cima. Tu pode fazer 3x1, tipo, faz o clean, 3 repetições de press, ai desce, repete o clean e mais 2 repetições de press entendeu? eu acho -bacana, deixa o ombro com mais tensão do que ficar fazendo 5 reps com clean

Abraço

Postado

Valeu man! Achei legal também!!!!

Curti essa ideia ai de 1clean x 3press!

Bom, ontem eu fui na academia nova fazer uma aula teste e curti demais hein... A única coisa que ficou devendo é que a paralela de lá é ruim, muito separada e próxima dos cabos do graviton, ai tem que ficar ligeiro pra não raspar a cara e talz, mas isso eu substituo pelo supino fechado e já era!

Não foi um TREINO treino, só fiz os básicos pra ver como é a instalação e talz! O rack é perfeito, fiz agacho low bar, high bar, frontal, clean and press (GOSTEI DEMAIS :speak_cool: ) tudo nele! Perfeito!!!! *-*

Banco de supino achei bem legal, o banco é bem fixo, diferente da minha atual onde é meio solto e vc tem que ficar se equilibrando pra bagaça não virar!

Os aparelhos, caso eu use também são bons. Tem uma variedade enorme de halteres, parece aquelas academias de vídeos que tá tudo arrumadinho em sequência de peso, acho que tem 4 halter pra casa peso e vai até 40kg pelo que eu vi!!!

Pelo pouco que falei com um dos instrutores que tava lá, o cara parece ser manjador! Perguntei da execução de alguns movimentos tipo o front squat e o clean e o cara sabia mano!!! *-*

Já chegou logo perguntando qual era meu objetivo, dando algumas dicas que eu achei legal, enfim, curti demais!!!!

Agora o único problema é saber se vou conseguir cancelar a outra academia, como eu pago anual, passei o valor total no cartão e desconta 1/12 a cada mês... faltam 5 meses pra acabar ainda e isso acho que pode ser um problema! Vou ver se consigo resolver isso e já dou entrada na outra academia \o/

Agora é aproveitar o restinho de final de semana que segunda feira já já tá ai batendo forte! ;)

Abraço e bom descanso pra vcs ai também :laughingsmiley:

Postado

E na hora que tu foi o galinheiro tava cheio? se tiver menos que na outra gym tá valendo HUSAHSA C and Press nesse estilo de 3/1 é bem bom, eu gosto, dá até pra por mais peso porque tu faz 3 reps de press, ai desce a barra e isso tira tensão do ombro por algum tempo, dá um descanço, tô loco pra volta pra gym e bota 100kg nessa merda USHAUHASUH man tu si fudeu, paga anualidade é furada ainda mais em galinhero, no maximo paga por trimestre kk

Postado

Eu paguei no cartão! Deu tipo, quase 500 dolar, ai passei no cartão dividindo em 12x... ou seja, dá na mesma que se eu pagar mensal, só muda o preço que é 15 conto mais barato por mês dai manja?

Mas de boa, vou tentar conversar lá e dar meu jeitinho! ;)

Na conversa $$$$$$$$$$$ tudo se ajeita neah? hUAHAUHAUHAUHA

Mas de boa, vamos ver o que vai dar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...