Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, comentando o treino de ontem!

Agacho: Foi pesado, mas tá saindo legal ainda! Porém, duas coisas que eu percebi e queria perguntar pra vcs se é normal, certo ou errado.

1º - Forçar os joelhos pra fora durante o agacho é bom, ruim, péssimo, falei besteira? huauahau Percebi que forçando eles pra fora recruta bastante a parte interna da coxa, fiz isso no aquecimento e senti pegar bastante.

2º - Percebi que na tentativa de manter a postura, forçando o quadril pra cima e pra trás, parece que as costas hiperextenderam pra frente durante uma parte do movimento de subida. Não senti nada na hora, mas depois senti um LEEEEEEEEEEEEEVE incômodo no meio das costas, tem a ver uma coisa com a outra? É errado fazer esse movimento de empurrar a barriga meio que pra frente ou é bom tentar manter as costas o mais retas possíveis?

OHP: TEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSO!!!!!!!!!!! Foi mais difícil que segunda feira e mantive a carga, então pensei no que o AF disse sobre o descanso! No treino de segunda senti mais facilidade, estava a 4 dias de descanso, já ontem, estava com 3 e foi mais difícil!

O que eu pensei foi, manter o OHP na segunda feira e algum exercício auxiliar na quinta, ou então, mudar um pouco a rotina. Ao invés de eu fazer supino reto e OHP, faria um supino inclinado e só! Assim vou trabalhar o ombro também, mas de uma forma mais leve, como músculo secundário no movimento e não vou deixar de dar estímulo tentando com isso, um carryover! O que acham? Isso vai servir pro supino provavelmente também!

Paralelas: Legal pra caramba, usei 20kg desde a primeira série e mantive até que uma média legal, 6/5/4 reps nas 3 séries! Vou manter por algum tempo isso agora!

Supino: Percebi que não dá pra tentar arrumar uma coisa que começou errado sem começar de novo! Tento manter os ombros no lugar mas sinto que falta força no movimento e com 56kg já sofri um pouco. Então, penso em começar tudo de novo! Voltar a carga em uns 50% pra conseguir cimentar a técnica! Tornar ela natural através de repetições mais altas e controladas! O que acham ? Boto uns 30kg e vou desde o começo, tudo de novo pra ver se agora vai!

Como meu chefe me segurou 30min a mais ontem, treinei meio correndo! Então nem fiz abs...

Descanso de 2:30min no agacho e 2min no OHP. Na última série dos dois eu aumentei 30s de descanso!

Aguardando os coments :D

Publicidade

Postado

Vai se fode ! Que agacho é esse irmão ? Ta de parabéns...

Quanto ao supino, eu acho melhor vc fazer isso mesmo, diminua a carga e melhore a técnica, é o que eu estou fazendo no Squat, só assim para conseguir uma progressão melhor, e uma execução melhor, eu sei que é chato e desanimador, porem é uma coisa necessária, então eu apoio que você diminua a carga sim.

Após isso, faça uma progressão leve por treino ou a cada 2 treinos, nada de sair e já jogar 50 kg a mais e estagnar por 3 meses( eu já cai no conto do vigário ) então é isso, ótimo treino.

Postado

Vai se fode ! Que agacho é esse irmão ? Ta de parabéns...

Quanto ao supino, eu acho melhor vc fazer isso mesmo, diminua a carga e melhore a técnica, é o que eu estou fazendo no Squat, só assim para conseguir uma progressão melhor, e uma execução melhor, eu sei que é chato e desanimador, porem é uma coisa necessária, então eu apoio que você diminua a carga sim.

Após isso, faça uma progressão leve por treino ou a cada 2 treinos, nada de sair e já jogar 50 kg a mais e estagnar por 3 meses( eu já cai no conto do vigário ) então é isso, ótimo treino.

Ahahahahahah

Nossa, 104kg... até o final do ano vc vai passar de 120 tranquilo.

Ano que vem... putz, nem imagino kkkkk

Parabéns pelas cargas!

Sobre o Supino eu concordo plenamente com o Rodrigo. Foque na execução, mesmo porque, do contrário, vai ter problemas mesmo na progressão. Recomece com carga mais baixa e vai fazendo a progressão aos poucos. Vai ver como vai evoluir melhor.

Sobre o OHP: ombro a gente recruta demais, é normal que essa musculatura desgaste mais.

Não dou uma opinião sobre a troca para o supino inclinado pq tem muita gente mais capacitada que eu pra falar :laughingsmiley:

Mas penso que é uma ótima ideia.

Beijos e um ótimo dia pra você :)

Postado

cara, acho que é recomendado forçar os joelhos pra fora mesmo, assim evitando que eles comecem a forçar pra dentro ( o que é errado)

não entendi essa outra, voce diz: levantar o quadril primeiro e depois levantar as costas?

• Supermoderador
Postado

Dá-lhe agacho! :D

Luiz, sim, force os joelhos para fora. O Aless recém traduziu um vídeo do Mobilitywod que fala sobre agachamento. Veja o vídeo entre 3:10 e 3:20, o KStar fala que a posição de estabilidade e maior torque é com os joelhos para fora e não totalmente para a frente.

quanto ao quadril, você está tentando jogar ele mais para trás na hora de subir? Entendi bem? Se for isso, é possível que você acabe jogando o tronco para frente (subindo o quadril antes do peito), ou realmente hiperestendendo o tronco. Nenhuma das duas coisas é boa. Mantenha o tronco rígido e suba o quadril e o peito ao mesmo tempo.

Não empurre a barriga para a frente. Não faça o

(ouça com atenção o que o KStar fala neste ponto do vídeo).

Acho uma boa, sim, você reduzir a carga no supino para ajeitar a técnica. Só não creio que você precise reduzir tanto; se considerar uma progressão de 1 kg por lado você demoraria quase 2 mesespara voltar à carga atual. A não ser que a técnica atual seja muito diferente da que você vinha utilizando anteriormente.

Quanto a trocar OHP+Supino Reto por supino inclinado...... se é para reduzir volume, eu sugiro que você simplesmente deixe de fazer o supino reto, de repente mudando apenas as paralelas com foco em tríceps para foco em peitoral.

Eu entendo que o OHP é um exercício fundamental, ele vai trabalhar um monte de músculos estabilizadores das suas costas que você trabalha bem menos em outros exercícios. Eu não retiraria ele.

Outra opção seria trocar o supino reto pelo inclinado e manter o resto do treino.

Abraços

Postado

Luizão, parceiro! Treino show, hein?!? Curti demais este!!

Como o Martin já fez as recomendações sobre o Squat, não tenho nada a acrescentar sobre execução. Mas gostaria de comentar sobre seu aquecimento no Squat. Sugiro, diminuir o número de repetições durante o aquecimento. 15 e 10 é muita coisa!! Faça séries de 6, que é o número de reps do seu treino. E acrescente uma série a mais com 96kg. Ficando assim, 1 série com 6 reps para 36, 56, 86 e 96kg.

Experimente e veja se melhora em algo. Vai preparar corpo e mente para a carga do treino!

No OHP, vc disse que estava mais difícil e manteve a carga. Vc começou com uma carga e teve que reduzir nas outras séries?

OHP é sempre tenso! Não tem jeito! E vejo como exercício importantíssimo, não acho legal a retirada dele de sua rotina.

Vc realiza o OHP às Seg e Qui, certo?!? Acho que está de bom tamanho (apesar de que, no meu pensamento, seria melhor traria melhores resultados se treinasse-o Seg e Sex).

Supino, não vejo necessidade de reduzir tanto a carga. Vc está com problemas na técnica, mas em que parte? Faz ponte, adução, etc?

Parceiro, reduza para 46kg e preste atenção nos detalhes.

Eu não mudaria os exercícios do treino, apenas focaria em corrigir os detalhes!

Paralelas, show, hein?!?

Gde ab.

Postado

@Rodrigo

Tá ficando legal neah? HAUAhuahu... Valeu

Com certeza vou reduzir MAIS UMA VEZ o supino e ver se agora vai! Vou baixar bastante a carga mesmo, pra uns 46kg como o AF sugeriu (20kg cada lado) e começar do zero! Assim a execução vai virando rotina e o movimento fica natural e CORRETO!

Vou fazer uma progressão lenta mesmo, até porque não tenho pressa!

Valeu irmão!

@Ana

Tranquilo tranquilo não sei, mas pelo menos nos 110 eu to afim de ir numa boa, to super motivado! A cada treino eu já entro em baixo da barra com sangue no olho! HUAHAUhAUhauha

Vou tentar mais uma vez sim... vale a pena!

Vc sempre saindo na maciota neah? hAUhauhaU....

Beijão princesa!!

@Manel

Entendi! Senti bastante diferença! Antes eu só ficava normal, forçando pra cima pra subir, forçando essa abertura creio que recrute mais músculos, o que vai te dar mais força e capacidade cargas maiores! Porém, se esse músculo for fraco ferra tudo!! Portanto vou ver como vai se desenvolver isso ai! Tentar evoluir tudo ao mesmo tempo! :D

Não, quadril e costas levantam ao mesmo tempo, porém é como se a região lombar ficasse forçada pra frente, assim acentuando a curvatura natural sabe? Não tenho certeza disso pq não vi o movimento, vou tentar gravar um vídeo, dessa vez com carga máxima e última série que é quando o movimento tem mais chance de sair com falhas!

@Martin

Hmm.... interessante isso. Já tinha visto alguma coisa em algum lugar ai, mas não tinha certeza! A posição que eu uso é com os pés pouca coisa mais larga que os ombros e levemente apontados para fora, isso tá de boa neah? Agora vou começar a forçar os joelhos pra fora também!

Nesse vídeo do Mehdi acontece o que eu falei! Não sei se é exatamente assim, mas é o que eu imagino!

No agacho dos 2:46min, repare na hora que ele vai subir, dá a impressão que ele está fazendo uma força de contração da lombar, aumentando a curvatura dela!

Posso tá falando besteira, mas é que fiquei com esse incômodo nas costas depois do último agacho, então fiquei na dúvida se isso que poderia ter causado!

Não deu pra assistir muito bem o vídeo por estar no serviço, mas pelo que me parece é exatamente isso que tu mostrou!

Então, acho que fui meio drástico demais neah? hAUhauhauha.... Mas acho que os 46kg que o AF citou tá de bom tamanho. Não tem tanta diferença não, é só o esquema de conseguir manter os ombros o tempo todo no banco, como se estivesse encostado em uma parede, ao invés de levantá-los no movimento de empurrar!

Essas outras dicas vou pensar direito o que eu deixo e o que não e volto falar com vcs! :D

Abraço Martin ;)

@AF

Fala chefia!!! Valeu man...

Então, faço isso como forma exatamtente de aquecimento, pra dar aquela acelerada na corrente sanguínea e talz, mas acho interessante esse esquema de baixar as reps e vou testar! Depois comento o que eu achei!

No OHP eu mantive a mesma carga em todas as séries, 42kg.

No supino estou com problema na aduçaõ das escápulas! Só agora que eu estou mantendo os ombros no banco durante todo o movimento!

Aqui nesse post eu falo um pouco melhor do que é o problema:

Bom, vou falar pq do mesmo jeito que eu, lendo pra caramba e pesquisando, não sabia, pode ter muita gente que acha que faz certo, como eu achava!

Nessa imagem

Supino.png

mostra bem qual é a função da adução: Manter os ombros encostados no banco! Quando eu erguia a barra, fazia esse movimento da imagem da direita, os ombros subiam junto, fazendo assim, um movimento desnecessário e, creio eu, prejudicial. Só depois que vi essa imagem e passei a prestar mais atenção foi que eu vi que fazia errado! :(

Bom, agora é arrumar isso e seguir em frente neah! Antes tarde do que nunca!!!!

Abraço AF

@Mycow

Cara, sem condições! Cigarro é tenso demais!!!

• Supermoderador
Postado

E aí Luiz,

não vi nada de mais no vídeo do Mehdi, parece que aquela repetição foi apenas mais difícil do que a anterior. Sei lá, haha

46 kg me parece bem legal para o deload no seu supino.

Ah, a posição dos pés está boa, se for levemente para fora. Só não pode ser demais.

Abraços!

Postado

E aí Luiz,

não vi nada de mais no vídeo do Mehdi, parece que aquela repetição foi apenas mais difícil do que a anterior. Sei lá, haha

46 kg me parece bem legal para o deload no seu supino.

Ah, a posição dos pés está boa, se for levemente para fora. Só não pode ser demais.

Abraços!

Entendi! Bom, o próximo passo agora é gravar um outro vídeo pra mostrar pra vcs! Valeu pela ajuda ai !!! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...