Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ai pessoal.... ontem, lendo o fórum um pouco vi um tópico do Aless sobre mobilidade no agacho > http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71468-relato-melhorando-a-mobilidade-para-o-agachamento/

Realmente vi que acontece exatamente o que ele citou no post quando agacho depois de uma certa angulação. Por isso, ontem resolvi começar a fazer alguns MWODs pra ver se melhoro o agacho! Como disse uns posts atrás, senti um desconforto no último agacho.... Percebi qual foi o erro (acredito eu neah), que talvez seja porque teve uma hora, que na tentativa de ir até o chão, inclinei demais o tronco a frente, o que levou a uma maior pressão na lombar que não deve ter aguentado e por isso o mal jeito na coluna.

Estou pesquisando bastante sobre, vendo vídeos, lendo artigos e talz.... vou fazer esses MWODs pra ver se melhoro o meu agacho que está longe de perfeição.

Alguns exercícios que fiz antes de dormir ontem:

Hoje como foi meu dia off não relatei nada sobre o treino, mas estou mexendo com ele, alterando apenas a ordem dos exercícios e vou rever a execução de alguns como terra, agacho e talz e reduzir as cargas até a execução ficar correta.

Vou ir relatando a melhora na mobilidade conforme for passando o tempo.

Publicidade

Postado

Bom, relatando sobre ontem, novamente, antes de dormir fiz alguns exercícios de mobilidade, posto os vídeos mais abaixo.

Fiz ou quase o 10min squat que na verdade durou apenas uns 4 min... começou a doer tudo, coisa de louco... como vi nas traduções do Aless, comecei com os pés apontados bem pra fora, igual um sapo, depois fui fechando e tentando manter os joelhos abertos... tenso demais, começou a doer a canela, a pantu (acho que por ficar com as coxas espremendo elas), a lombar (tá ai um ponto que não sei, se é pra tentar ficar com elas eretas ou se pode relaxar, tentei ficar o mais "reto" possível, por isso da dor)... enfim, não durou muito mas vou seguir firme até aguentar os 10 min

Como comentei no 1º post, já tive uma fratura no menisco e quase ruptura do ligamento no joelho esquerdo, então, desde então nunca mais fiz uma flexão total e ontem arrisquei, pra minha surpresa foi tudo bem, não senti dores nem nada, só alguns estalos.

Como fiquei meio "duro" por causa da lesão, perdi um pouco de mobilidade do lado esquerdo, que por sinal doeu bem mais nos exercícios e é onde vou dar um maior foco pra tentar igualar ao outro lado.

Outro exercício que fiz foi o mostrado no vídeo "Don't go in the pain cave"... caramba, como doeu!!!! Pra colocar a perna na posição já foi difícil, depois pra colocar a outra perna a frente quase morri!!! kkkkkkk

Novamente, a direita teve um alongamento melhor e a esquerda fiquei mais apoiado no braço que sobre a perna que fica a frente.

Vou tirando algumas fotos e no final de semana vejo se posto

Os vídeos são esses:

Hoje acordei atrasado e não fui treinar, vou só depois do serviço, então, só vou postar o treino amanhã.... provavelmente diminua as cargas do agacho pra treinar a execução.

Abraços

Postado

Treino de hoje

Treino A (Quinta - 06/09)

3x6 Supino reto 67kg [+1]

2x6 1x5 Desenvolvimento militar 43kg (+0kg)

3x6 Paralelas BW + 9kg [+1]

3x8 Pullover 24kg [+0]

3x8 Agachamento livre 46kg

3x12 Elevação de pernas + 2kg

3x12 Obliquos em pé 25kg [+5]

Foi meio complicado o treino hoje, supino eu precisei de uma ajuda na última série, nada demais, mas acho que sozinho iria travar lá pela 4 ou 5ª rep. Mesma coisa foi com o militar, já na primeira senti que estava pesado e não consegui completar a última série, mesmo com ajuda :(

No agacho, como relatei, estou fazendo alguns exercícios para mobilidade e como hoje eu fui de tarde, estava dois dos instrutores que eu costumo perguntar as coisas, então aproveitei pra tirar minhas dúvidas.

Primeiro, como estava meio suado, a barra deu uma escorregada, mesmo com pouco peso, então resolvi perguntar pra instrutora sobre a posição da barra nas costas, ela nem pensou duas vezes em falar pra eu pegar a almofada que fica no smith e eu disse que não e talz, que o problema não era dor, e sim que a barra tinha rolado/escorregado dai ela já desconversou um pouco e falou que o importante é ficar numa posição confortável, até ai beleza.

Só que nisso, ela entrou em baixo da barra e agachou pra mostrar a posição, as coxas não ficaram nem paralelas ao chão e curvou pra caramba o tronco pra frente, dai eu questionei neah, o pq daquele movimento incompleto, ela me disse a famosa frase "os joelhos não podem passar dos pés" dai perguntei porque e ela só respondeu "ah, porque não pode, é perigoso", dai ela foi falar com o outro instrutor que manja mais e voltou falando "é a patela, vai sair do lugar se passar do joelho", quase ri na cara dela mas blz... Falei algumas coisas sobre o cisalhamento no joelho quando vc inverte o movimento aos 90º e talz e parecia que eu tava falando chinês pra ela.

Nessa conversa ai acho que perdi uns 15 min de treino, mas de boa, depois o outro instrutor veio e mostrei o agacho pra ele e ele até me deu uma dica e talz, sobre a posição da cabeça, que eu realmente deixava bem tensa, olhando bem pra frente.... ele só me falou pra relaxar, realmente me senti melhor assim.

Semana que vem volto a agachar com carga e vou relatando as melhoras.

Abraços

Postado

Hoje, feriado, não treinei pois a academia não abriu :(

Mas vou relatar o resultado do treino de ontem.... o que até agora não tinha acontecido, tirando o peitoral, senti dor pós treino nos tríceps, peitoral e uma parte do ombro.... acho que é um bom sinal e espero que não demore muito pra sentir nas pernas também :laughingsmiley:

Estou pensando seriamente na minha alimentação que atualmente tá complicada.

Pra terem uma noção, entre a hora que eu acordo e o almoço, eu faço 4 refeições, café da manhã (pré treino), whey+malto (pós treino), lanche e o almoço. Porém, dai pra frente a coisa não vai bem, só faço 2 ou 3 refeições e uma delas é só um shake de hipercalórico com água ainda no intervalo da faculdade, e quando são 3, uma delas é quando eu como um salgado na cantina da faculdade.... só vou bem quando chego em casa e a janta tá pronta, o que não é todo dia e as vezes só como um pão e um copo de leite.

Estou pensando na sugestão que o Rodrigo deu do atum. Essa semana levaram patê de atum no serviço, uma delicia por sinal, e não faria tanta diferença levar um lanchinho pra faculdade que seria uns 2 sanduíches de pão integral com patê de atum... ainda tenho que ver essa situação, mas acho que já vai dar uma melhora ai no quesito superávit calórico que é minha intenção.

Por hoje é só, abraços e bons treinos.

Postado

Beleza Luiz, acompanhando, também comecei (mentira, só fiz uma vez e ainda não botei pra valer) a incluir exercícios de mobilidade pra melhorar o agachamento, é cruel agachar sem muita mobilidade, então vou rever todos esses vídeos e fazer sempre que puder. ALiás, você está fazendo longe do horário de treino não é???

Ah, a posição da cabeça no agacho é outra preocupação minha, eu deixo meio livre, olhando para os pés através do espelho, mas é comum querermos colocá-la totalmente pra frente.

Vai firme!

Visitante usuario_excluido22
Postado

Olá, Luiz, vim pela sua mp, fico grato pela lembrança e pode contar com a minha humilde ajuda, pode ser por mp mesmo. Não prometo acompanhar seu diário, pois não acompanho praticamente nenhum devido a minha falta de tempo. Enfim, no que eu puder ajudar, pode contar.

Forte abraço.

Postado

Beleza Luiz, acompanhando, também comecei (mentira, só fiz uma vez e ainda não botei pra valer) a incluir exercícios de mobilidade pra melhorar o agachamento, é cruel agachar sem muita mobilidade, então vou rever todos esses vídeos e fazer sempre que puder. ALiás, você está fazendo longe do horário de treino não é???

Ah, a posição da cabeça no agacho é outra preocupação minha, eu deixo meio livre, olhando para os pés através do espelho, mas é comum querermos colocá-la totalmente pra frente.

Vai firme!

Sim, faço os MWods antes de dormir, tá ficando difícil pois tá muito calor por aqui, ai o corpo fica quente e acelerado antes de dormir, complica um pouco, mas é o jeito.

Mais abaixo vou relatar como estou indo com eles.

É, nunca tinha reparado na posição da cabeça, tipo, só pensava em mante-la olhando pra frente... porém assim eu ficava MUITO tenso. Depois que o instrutor falou só fiz uma série e com pouco peso... mas deu pra sentir alguma diferença já. Assim que eu pegar pra valer o agacho eu relato como foi.

Olá, Luiz, vim pela sua mp, fico grato pela lembrança e pode contar com a minha humilde ajuda, pode ser por mp mesmo. Não prometo acompanhar seu diário, pois não acompanho praticamente nenhum devido a minha falta de tempo. Enfim, no que eu puder ajudar, pode contar.

Forte abraço.

Tá tranquilo, caso sobre um tempinho que quiser dar uma passada aqui será MUITO bem vindo! :laughingsmiley:

Sobre os treinos de mobilidade, já deu pra perceber uma leve melhora, porém nada que dê pra dizer, NOSSA QUE SUPIMPA, COMO FOI BATUTA ESSA MELHORA, mas é alguma coisa já :laughingsmiley:

No exercício do episódio 2: Don't go in the pain cave, senti uma boa melhora na flexibilidade.... na primeira vez que fiz, quase morri pra conseguir colocar o joelho encostado na parede e depois apoiar a outra perna a frente, principalmente com a perna esquerda na parede... muito ruim mesmo. Já ontem, com a direita quase consegui ficar na posição 2, que é a que ele fica com o tronco quase paralelo à perna que está na parede.... acho que mais uns 2 ou 3 dias já consigo!

10 min squat não fiz ainda pra valer como no primeiro dia que fiquei pouco tempo, mas estou ficando 2 ou 3 min, sem dores, mas levanto pq é meio incomodo ficar nessa posição mesmo... e tenho uma dúvida sobre as costas, devem ficar eretas ou pode arcar ? Sei lá

Outro que comecei a fazer é

E com ele percebi uma coisa muito importante pro agacho. Pelo que eu vi, o que limita meu movimento de ser completo, ou o que faz com que minha lombar comece a arcar depois dos 90º é que meu tornozelo é meio travado, então ele não deixa meus joelhos irem muito pra frente, assim se ficar com a coluna ereta, tendo que jogar o quadril mais pra trás pra equilibrar o corpo, das duas uma, ou a lombar dobra pra frente devido ao centro de gravidade, ou eu caio pra trás... vou tentar melhorar bastante nesse exercício e ver os resultados.

Por hoje é só, já falei bagarai! :laughingsmiley:

Postado

Ontem, eu na intenção de ir treinar, fui naquela vontade já que sexta não treinei (feriado)... chegando lá, fechada!

Dai pra não perder viagem fui pra uma praça fazer umas barras e flexões

3x 12/8/7 Chin ups

3x 12/8/7 Paralelas

3x 15/12/10 Flexões

Bom, foi pouca coisa, até porque o sol tava forte demais, e não tinha nem uma água por perto... ai ficou complicado!

Resultado disso, hoje a região da costela e asa tá dolorida, resultado dos chin ups que fiz com uma execução bem lenta, tanto na parte positiva quanto na negativa... gostei de fazer 3xF e acho que vou adotar esse método na academia também, acho que assim dá pra dar o máximo e evoluir mais rapidamente.

Paralelas e flexões foi tenso pois ainda não estava recuperado do último treino (quinta feira)... então foi bem tenso, mas achei até que bom, pra quem faz 3x6 na academia... e acho que vou adotar 3xF em todos os exercícios que usam só BW e vou adicionando peso conforme for ficando com séries muito grandes.

Sobre os MWods, estou dando uma selecionada e fazendo só os que vão me ajudar no agacho... já senti uma boa melhora na amplitude do movimento. Ainda não treinei com peso pra saber, mas fazendo só com o peso do corpo, agachando normalmente, consigo ir quase que 100% com a coluna sem arcar.. isso já é uma bela evolução considerando que faz menos de uma semana que comecei com os exercícios de mobilidade.

Amanhã tem agachamento e vou colocar uma carga média pra treinar bem a execução, talvez aumente as reps também pra treinar bastante e ver se vai de uma vez esse agacho!

Por hoje é só.... abraços e bons treinos

Postado

Putz, treinar no sol sem água é a pior coisa do mundo, na minha academia um dia faltou água, não tinha o ar condicionado e os ventiladores não deram conta. Resultado disso foi tontura e rendimento do treino caio em 50%, ou seja olha só o que uma falta de hidratação não faz !

Postado

Putz, treinar no sol sem água é a pior coisa do mundo, na minha academia um dia faltou água, não tinha o ar condicionado e os ventiladores não deram conta. Resultado disso foi tontura e rendimento do treino caio em 50%, ou seja olha só o que uma falta de hidratação não faz !

Nossa nem fale! Minha academia tem meia dúzia de ventilador também e não tem muita janela... é tenso!

Ontem foi complicado, garganta seca demais!!!!

Ah, esqueci de relatar. Ontem fiz um teste de animal pack! Tipo, não comprei e não compraria, mas como ganhei 2packs na academia resolvi usar pra ver qualéqué desse negócio!

Pra começar minha academia tava fechada neah, já atrapalhou... depois fui praquele sou de uns 30e poucos graus.... não senti nada de diferente não... como falam que já se sente os resultados desde o primeiro uso, minha conclusão até agora é que realmente é o que falam mesmo... só causa efeito psicológico mesmo! Sem contar que pra conseguir engolir tudo aqueles comprimidos foi tenso! Tomei quase 1litro de água... e o último então, do tamanho de uma azeitona DA GRANDE!!! Tive que quebrar em umas par de parte e ainda sim não tomei tudo... ruim demais engolir aquilo... e ainda ficou como se eu tivesse meio entalado com o negócio, não tomo nunca mais aquilo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...