Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Deixa eu ver se eu entendi, nesse esquema de myo-reps que vc citou, seria uma série de 11 reps seguida de 5 séries de 3 reps com intervalos curtos de 20s +-, usando a mesma carga que eu aguentaria fazer 12 reps ?

Luiz, essa é uma forma de seguir as myo-reps.

No artigo fala mais. Basicamente você pode escolher qualquer valor de repetições para a primeira série: 8, 10, 12, 15, 25, e por aí vai. Quanto menor, maior a carga, e isso vai se refletir nas minisséries seguintes: se fizer 8 reps na primeira série (série de ativação) as myo-reps provavelmente serão de 2 reps apenas. Se fize 25 reps na série de ativação, como a carga será bem menor, provavelmente conseguirá 5 ou 6 reps nas myo-reps.

A ideia do treino é você estar sempre mais perto do seu limite, ativando o maior número possível de fibras. Quando você faz 3x10, você só ativa todas as fibras no final do exercício, digamos nas últimas 4 repetições. Então em um 3x10 as repetições que "contam" seriam apenas 12.

Fazendo um myo-reps com 10 reps, você faria, digamos, 10/3/3/3/2/2; então você teria 4 repetições que "contam" na primeira série, e depois todas irão contar. Ao final você terá 4+3+3+3+2+2 = 17 repetições que "contam". E, considerando que o seu tempo de descanso no 3x10 seja moderado (1-2 minutos), os myo-reps serão um pouco mais rápidos. Menos tempo para mais esforço. Na teoria é assim que funciona.

E o que tu acha de mesclar low/high reps num mesmo exercício ? Chegando assim a falha concêntrica (high reps) e na falha por falta de força (low reps)... No caso ficaria assim como exemplo:

Rosca direta 2x3~5 + 2x10~12

Ou até mesmo usando pirâmide no esquema de 3x12/8/4 ou coisa do tipo?

Pode funcionar, também. Mas nunca faça low-reps com isoladores, a carga é distribuida em apenas uma articulação, pode acabar forçando demais. Isoladores = high-reps.

Pirâmide eu só acho que vale a pena se for decrescente (em carga) - mais carga e menos repetições no início, menos carga e mais repetições no final. Aliás isso seria um bom exemplo de mesclar low- e high- reps no mesmo exercício. Fazer, digamos, 5-8-12 reps.

Eu acho melhor a pirâmide decrescente porque você vai pegar mais carga quando estiver mais descansado. É mais fácil de progredir cargas e você corre menos riscos de lesão nas séries com mais carga.

Logicamente sempre faça uma pirâmide normal de aquecimento nos exercícios principais, se você agacha com 100 kg faça séries antes com 40, 60, 80,etc. Acho que isso você já faz, né?

Aqui tem mais informações sobre pirâmide reversa: http://www.leangains.com/2008/12/reverse-pyramid-revisited.html

Abraços

Publicidade

Postado

Fala Luiz!!!

Esse diário ta ficando show!!!! Mt informação cara, tá bonito!

Falando de bíceps, o treino que mais senti desenvolve-lo foi quando coloquei um drop-set de rosca direta logo de cara. Deu uma desenvolvida legal na época. Hoje faço chin ups + sobrecarga (4x6), rosca direta (3x8) e rosca martelo (3x8) e tô gostando tb.

Abraço.

Postado (editado)

realmente esse tópico que voce postou é um dos melhores que tem em todo forum, mto bom!!!

cara, gostei das dicas do martin, essa ideia de mio + sarco, além das myo-reps, são bem legais de se fazer, só não coloco no meu treino, porque faço um FB3x e é meio tenso de se fazer isso , mas no seu caso, acho uma ótima ideia...

outra coisa, seria legal tbm fazer no estilo ABO, acho muito interessante pra quem quer treinar mio + sarco

Nossa, demais meu! Muita informação útil! O que tá meio difícil no fórum ultimamente fora dos diários :(

Também curti isso que ele falou sobre low / high reps, de repente é uma boa mesmo pra dar um estímulo diferente.

ABO seria AB off AB ? Se for, já faço assim, só teria que adaptar o treino mesmo! :D

Terminei de ler agora as 15 pag

Mais de 1 hora lendo... porra, li tanto que to confuso HUASHUSAUHUHASUHAS

hAUHAUHAUAH... cara, sei como é! Eu li a pág do link 2 vezes pra conseguir entender alguma coisa, imagina ler tudo numa pancada só! IMPUSSIBRU entender de primeira! HUAHAUHAUAHUAH

eu li so 2 pag e ja fiquei com dor de cabeça haha, discusão de manjadores são sempre fodas

Manjadores manjam demais!!! HAHAUHAUAHUAH.... Complicado mesmo man!

To com dor de cabeça também mano, muito informação ali ! Porem, são muitas coisas que acabam te confundindo, a conclusão que eu tirei foi focar em compostos, progressão de cargas e/ou progressão de repetições e rest-pause uma boa técnica UHASHUAHUSHUASHUASHUA

Então, pelo que eu entendi no pouco que eu li é que o importante mesmo é a progressão de tensão, independente do modo que seja feita, seja através do tempo de descanso, número de repetições etc, mas o que é mais fácil e eficiente seria a progressão de cargas. Vou ler depois o tópico inteiro! Tenho MUITA lição de casa já com estes posts do Martin e esses tópicos achados por ai!

@Martin

Entendi! E tenho consciência dos exercícios onde dá pra jogar baixas reps sem medo... só meu instrutor pra colocar 3x3 pra elevação lateral! ¬¬

Legal o esquema da pirâmide, creio que seja o mais simples e que possa surtir um efeito legal! Já fiz há um bom tempo atrás, só que era com carga crescente... realmente é complicado pra progredir assim, só o medo de aumentar o peso e não aguentar fazer a última já dá um block mental que complica tudo!

Vou ler todos esses artigos que tu postou com calma depois, mas as ideias, tanto das myo-reps, quanto da pirâmide eu peguei bem... muito boa essa última explicação, simples de entender e objetiva!

Pessoal, MAIS UMA VEZ!!! Só tenho a agradecer essa força que estão me dando! De verdade, dedico cada mm de braço a mais a vcs! \o/

HAUHAUhaUhauahuhauh

Muito bom o diário, bastante informação!!

Quando tiver tempo livre vou ler mais páginas

Acompanhando aqui!

Bons treinos

Cara, tem uma aula em cada post dos caras aqui! Sempre ajudando de boa vontade....

Seja bem vindo e não tenha pressa de ler não.... tem bastante coisa legal até, espero que goste!

Valeu por acompanhar! ;)

Fala Luiz!!!

Esse diário ta ficando show!!!! Mt informação cara, tá bonito!

Falando de bíceps, o treino que mais senti desenvolve-lo foi quando coloquei um drop-set de rosca direta logo de cara. Deu uma desenvolvida legal na época. Hoje faço chin ups + sobrecarga (4x6), rosca direta (3x8) e rosca martelo (3x8) e tô gostando tb.

Abraço.

Tá ficando legal mesmo! Essas discussões são sempre bem vindas e acho que ajuda não só a mim, mas a todos que se identificam com os mesmos problemas e talz....

Cara, vou tentar aumentar a intensidade, talvez um drop ou coisa do tipo possa ajudar mesmo! Vou ir testando conforme o tempo e ver o que funciona comigo!

Valeu por participar man!!!

Editado por Luiz Bueno
Postado

HAUhauahahaUh.... meu final de semana vai ser lendo MUITO!!!! Vou dar uma olhadinha rápida agora e depois vejo com mais calma caso não pegue a ideia! Valeu!

Cara, simplesmente curti DEMAIS a ideia! Essa com certeza vou estudar com carinho pq achei MUITO fera! Obrigado pelo link!!! Já favoritei o diário do craw pra ler inteiro.... até agora não deu tempo, acho que vou tirar férias do serviço! :P

HAUHAUAHuAHuahAUhaUAH

Mano, brigadão MESMO!!!!

Pra quem tiver de passagem e quiser ver como é o esquema ABO aqui tem um esquema de treino nesse estilo que o Craw montou e postou no diário dele!

treinob.png

Postado

Ta show seu diário eim?

Daqui uns meses vai ser fechado, fixado e virar fonte de pesquisa no forum. :)

Contribuindo demais com a galera moço!!!!

Beijos e um lindo dia!!!!

=*

Concordo em QUASE TUDO!!

Com exceção do "beijos"!! rs

Abração, LuizOgro!

Postado

que bom que gostou cara, realmente é uma ótima forma de mistura mio + sarco no mesmo treino, boa sorte com ele caso queira fazer :)

Bom, acho que me decidi.... vou mesclar meu treino atual, numa faixa média de reps 6~8 com esse treino ABO com essa faixa dos dois extremos, 3~5 ou 12~15 reps! Acho que dá pra montar um treino anual com esses dois, varias MUITO os exercícios, estímulos, cargas, enfim! Acho que encaixou como uma luva!

Uma dúvida, teria algum problema eu fazer 3x5 para os compostos no ABO ? Porque pelo que eu vi, ficam as faixas entre 3x3 ou 5x5, não achei nenhum com 3x5.... Os motivos disso são dois, primeiro porque não tenho experiência com tão baixas repetições no estilo 3x3, e segundo, não tenho tanto tempo disponível pra fazer 5x5! Então, o que acham? Vou montar um treino baseado na divisão de push / pull e postar assim que eu terminar pra vcs avaliarem!

Valeu Manel, vc o Martin, Ana, Rodrigo, AF... enfim, MUITA gente ai me ajudando!!! Obrigado mais uma vez!

Ta show seu diário eim?

Daqui uns meses vai ser fechado, fixado e virar fonte de pesquisa no forum. :)

Contribuindo demais com a galera moço!!!!

Beijos e um lindo dia!!!!

=*

A não, muita mancada fechar o diário agora que a brincadeira tá ficando boa neah? :P

Que bom que tão gostando... é a minha maior intensão! Além de me ajudar, ajudar o pessoal ai!!!

Beijos gatona!!!

Concordo em QUASE TUDO!!

Com exceção do "beijos"!! rs

Abração, LuizOgro!

Fala mestre!!! Tá corridão hein? Faz falta man!!!!!

E concordo com vc, se me mandar beijo o bixo pega hein rapá!

HAUAHUAHuAHUAhaUhaUhaU

Abração parceiro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...