Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Luiz, qual a finalidade desse FST-7 pra bíceps que voce quer fazer? achei ele bem legal pela foto, ou porque tá dificil de crescer mesmo?

Fala Manel, sumido rapaz!

Então, pra bíceps é mais pra dar um auxílio mesmo, acho que ele até que tá desenvolvendo bem com esse treino, mas só o formato e a densidade, não em volume. A intenção é dar um up no braço como um todo neah, então vou fazer o FST-7 pra bíceps e tríceps afim de aumentar o volume.

Essas balanças são as mais precisas que eczistem segundo um dos instrutores da minha ex-academia

Então, o bom dela é a regulagem neah, uma vez que tu regula ela não muda mais tão fácil. Mas tipo, na casa das gramas, fica meio complicado de ter uma leitura legal porque tipo, vai ficar a mesma coisa com uma faixa ai de 200g pra mais ou pra menos sem que vc perceba. Não acho que seja assim um absurdo, mas se o cara usa a balança pra ter uma média durante a semana acho que pode atrapalhar, sei lá!

Verdade, segundo ele as digitais são bosta, tanto é que em consultório de médico, só tem essas balanças !

Isso é mesmo, nunca vi outro tipo de balança em consultórios! Vou tentar usar melhor da minha academia.... eu sempre vejo só os kg e já era, as g nem fico vendo muito.... vou tentar usar direito!

Postado

Luiz, essas balanças são de longe as mais confiáveis. Tenta colocar ela no zero (ainda fora da balança) e ver se os ponteiros se equilibram, assim você terá certeza de que ela está regulada.

Em seguida, você se pesa.

Tenta se pesar sob as mesmas condições. Por exemplo, se se pesar um dia antes do treino e outro depois do treino já da uma diferencinha. Se você beber um litro de água já da diferença.... porque balança pesa tudo: massa, gordura, ossos, fluidos, conteúdo do aparelho digestivo e da bexiga, roupa. Tem que se atentar a tudo isso.

Ah, as gramas são impostantes sim. 80,900kg é diferente de 80,100kg.

Beijos e um ótimo dia!

Postado

Treino A (Segunda - 15/10) #18

Agachamento livre >>> Aquecimento 1x20 - 46kg ; Principal 3x8 - 98kg

Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 40kg

Paralelas >>> 3x6 - BW + 15kg (Dip Belt)

Supino fechado >>> 3x8 - 44kg

FST-7 - Pulley tríceps >>> 7x12

Elevação de pernas >>> 3x12 - 4kg

Agachamento: TENSO!!!!!!!!!!! Nossa, hoje foi a primeira vez que eu fiquei com medo de falhar, sério mesmo, a última rep eu demorei um tanto pra conseguir subir! Muita força, tirei até do rim.... mas foi, a partir do treino que vem vou utilizar 6 reps pra facilitar a progressão.

Uma coisa que pode ter dificultado, é que hoje fui de bicicleta pra academia, foram 20 min pedalando, então, pode ser que seja isso. Esse também é o motivo do aquecimento ter sido menor.

Desenvolvimento: Tá pesado também, tive que usar um pouco o esquema da força elástica. Tipo, descer até o final e já subir na explosão! Mesmo assim, foi tenso também. Talvez eu não aumente a carga na quinta feira e passe pra uma progressão semanal.

Paralelas: 3x6 \o/ Próximo treino passo pra 3x7/6/6 depois, 3x7/7/6 e assim até 3x8, ai passo pra 20kg!

Supino: Resolvi fazer o supino fechado porque ontem em casa, resolvi fazer umas flexões com os braços mais próximos, senti bastante o tríceps e o ombro, então por ser um composto também, resolvi fazer ele no lugar dos outros dois que tinha citado antes e pretendo mante-lo.

Pulley (FST-7): Resumindo: DOR! Nossa, dói demais, acho que no mínimo minha resistência ao ácido lático vai lá em cima! Queima, doi, incha... é tenso esse esquema! Nem coloquei a carga pq tive que diminuir no meio do caminho e também nem é grande coisa. Também nem sei se fiz as 7 ou 8 séries, é foda ficar contando com o braço queimando! :D

Mas é isso ai, deve ter dado uns 1,5cm de pump +- Vou manter esse esquema e pretendo não mudar por 2 meses pra ver o resultado.

Elevação: Mesmo de sempre, mas baixei a carga, pernas bem mais retas e barriga queimando!

Bom, acho que o treino foi bom! Vou deixar o peito um pouco de lado. Vai continuar sendo trabalhado nas paralelas e no supino fechado, mas em menor escala. Mas é para um bem maior! Peitoral eu até que tenho mais facilidade em desenvolver, então vou investir nos braços e depois penso nisso.

Bom dia ai pra todo mundo! ;)

Luiz, essas balanças são de longe as mais confiáveis. Tenta colocar ela no zero (ainda fora da balança) e ver se os ponteiros se equilibram, assim você terá certeza de que ela está regulada.

Em seguida, você se pesa.

Tenta se pesar sob as mesmas condições. Por exemplo, se se pesar um dia antes do treino e outro depois do treino já da uma diferencinha. Se você beber um litro de água já da diferença.... porque balança pesa tudo: massa, gordura, ossos, fluidos, conteúdo do aparelho digestivo e da bexiga, roupa. Tem que se atentar a tudo isso.

Ah, as gramas são impostantes sim. 80,900kg é diferente de 80,100kg.

Beijos e um ótimo dia!

É, vou me atentar mais a isso! Eu sempre me peso na segunda e na sexta, geralmente antes do treino. Como a roupa é bem leve (shorts tactel [tá certo?] e abadá :D ) nem conto, só o tênis mesmo. Vou procurar dar uma regulada nela antes de pesar e começar a reparar nas gramas também. Hoje mantive os 81kg.... Dei uma estabilizada no peso, vamos ver se continua subindo, nem que seja 500g a cada 15 ou 20 dias!

• Supermoderador
Postado

que diabos é isso de FST-7, Luiz?? Tira esse negócio do seu treino AGORA! Haha

Sério, só serve para dar pump e prejudicar a sua recuperação.

Gostei de ver o agachamento :D é muito legal quando a carga começa a ficar alta, você vai se esforçando cada vez mais. Se você quer reduzir para 6 reps sugiro que faça 4 séries, assim você mantém o volume.

Nas paralelas você quer aumentar 1 rep por treino, é mais ou menos isso? Mas hoje você fez 3x6 porque era o planejado ou porque você não conseguiria fazer mais repetições?

Não vejo problema em usar a tensão elástica para subir no desenvolvimento, até onde eu sei isso é recomendado (você pára pra respirar com os braços estendidos, desce e sobe).

Abraços e boa semana!

Postado

Bermuda de Tactel + Abada é nota zero em estilo, mas pra pesar ta bom ahauhauahuaha

Ta precisando do esquadrão da moda aí eim?

Isso mesmo, tenta regular a balança. Como muita gente sobe nela - e na academia não se tem a preocupação em regular, é bom fazer isso. Vai que ela ta totalmente desregulada?

Martin, como assim o FST-7 é um lixo??? Eu tava pensando em fazer isso pra tentar dar um up no meu glúteo!!!!!

Explica isso pelo amor de Deus!!!

• Supermoderador
Postado

Ana, o FST-7 seria um treino para alongar a fáscia muscular. O problema é que isso não acontece em naturais.

Até onde eu sei só houve resultados quando se utilizou óleos (ADE, synthol).

Neste tópico aqui isso foi discutido (veja os posts do craw):

Postado

que diabos é isso de FST-7, Luiz?? Tira esse negócio do seu treino AGORA! Haha

Sério, só serve para dar pump e prejudicar a sua recuperação.

Tava pensando nisso, mas foi a única coisa que eu consegui pensar pra poder sair da estagnação dos braços, tentar essa estratégia pra ver o que dá.

Gostei de ver o agachamento :D é muito legal quando a carga começa a ficar alta, você vai se esforçando cada vez mais. Se você quer reduzir para 6 reps sugiro que faça 4 séries, assim você mantém o volume.

Sim, vou reduzir as reps mas manter o volume com 4 séries.

Nas paralelas você quer aumentar 1 rep por treino, é mais ou menos isso? Mas hoje você fez 3x6 porque era o planejado ou porque você não conseguiria fazer mais repetições?

Foi o planejado, fazia um tempo que não chegava as 3x6 (nem sei se já consegui antes) então a meta era essa, agora vou aumentar 1 rep a cada treino a 1ª para a 3ª série.

Não vejo problema em usar a tensão elástica para subir no desenvolvimento, até onde eu sei isso é recomendado (você pára pra respirar com os braços estendidos, desce e sobe).

Sim, exatamente isso que eu fiz, controlando, mas não tão devagar quanto antes... o que acabava minimizando a tensão elástica durante a descida.

Abraços e boa semana!

Pra vc também! ;)

Bermuda de Tactel + Abada é nota zero em estilo, mas pra pesar ta bom ahauhauahuaha

Ta precisando do esquadrão da moda aí eim?

Moda ? Na academia ? hAUHAUAHU... só quero treinar o mais confortável possível com roupas que não prejudiquem os movimentos... Não to lá pela mulherada mesmo (até pq nem tem) :D Sem contar que abadá é facin de lavar neah :laughingsmiley:

Isso mesmo, tenta regular a balança. Como muita gente sobe nela - e na academia não se tem a preocupação em regular, é bom fazer isso. Vai que ela ta totalmente desregulada?

Vou ver isso sim, das vezes que eu fui regular já estava ok, acho que não deve tá fora não... mas não custa conferir neah?

Martin, como assim o FST-7 é um lixo??? Eu tava pensando em fazer isso pra tentar dar um up no meu glúteo!!!!!

Tenso!

Explica isso pelo amor de Deus!!!

Ana, o FST-7 seria um treino para alongar a fáscia muscular. O problema é que isso não acontece em naturais.

Até onde eu sei só houve resultados quando se utilizou óleos (ADE, synthol).

Não sabia não.... tá que é uma prática que eu vejo bastante BBs utilizando, mas não sabia que era irrelevante pra naturais. :(

Neste tópico aqui isso foi discutido (veja os posts do craw): http://www.hipertrof...e-serve-o-pump/

Vou ler o tópico e depois posto minhas conclusões sobre usar ou não!

Valeu pela ajuda!

Mas já que é pra te atormentar, o que vc sugere pra desenvolver melhor os braços?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...