Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caramba, fui hoje testar algum exercício para o tríceps como eu tinha comentado (não sei se foi aqui ou no diário do Rodrigo) e tentei fazer a rosca francesa com barra. Não deu muito certo, acho que perdi um pouco de mobilidade nos ombros e não consigo descer a barra atrás da cabeças sem estar com os braços abertos :(

Daí testei com halter fazendo unilateral, foi melhor, mas mesmo assim ainda acho estranho. Perguntei pro meu instrutor um exercício que tenha foco na cabeça longa do tríceps e ele disse pra fazer pulley com a corda. Vou pesquisar sobre, mas acho que é a cabeça medial que é trabalhada... se alguém tiver essa informação e quiser comentar fico grato!

Tu fez com barra reta? Eu faço com a "H" e é o exercício que mais sinto o tríceps. Sempre o faço com um "canga" pois já senti o ombro executando ele. O problema da abertura de braço também tive pra solucionar reduzi a carga.

Abraço!

Publicidade

Postado

DSC00972.JPG

mother-god-meme.jpg

Tá bonito esse agachamento hein. Tu disse que tinha problema nos punhos, quando eu fazia tríceps pulley inverso sentia meus punhos doendo, tu também sente quando faz? faz lá e me responde SAUHHUSAHSA

Como é o nome em português daquele exercício pra trapézio que o Martín postou do T-Nation?

Postado

@Ana

Não sei vc, mas eu consigo manter a contração mesmo com a perna relaxada... isso acho que é legal porque aumenta o tempo que o músculo fica sob tensão. Mesmo esquema que o Rodrigo disse da outra vez de juntar os halteres no crucifixo.

@Kbça

Cara, fiz na barra W e na H, na primeira o braço ficou bem aberto mesmo, além da largura dos ombros. Já na H ficou mais de boa, mas achei bem ruimzinho de fazer! Alguns exercícios que me agradam são o supino fechado, coice e o pulley, tanto o normal quanto o com pegada invertida, qual deles vcs sugerem?

@Mycow

Cara, não posta assim não! Vai espantar o público do meu diário! Poe pelo menos um spoiler nessa bagaça ai champs! :(

Não, no inverso não me lembro de sentir não... .sentia bastante no francês quando fazia com 1 halter só com as duas mãos, não sei se é devido a pegada que fica meia torta ou o que é. Na remada alta também sentia na parte alta do movimento e na elevação lateral quando colocava mais peso sentia, hoje não dói mais, mas também não forço muito pra testar e ver se a dor volta neah! :laughingsmiley:

Cara, não sei o nome do exercício não! Ainda não tive tempo pra ler o artigo, mas pelo que o Martin falou é encolhimento na posição front rack... tu encaixa a barra como se fosse fazer um front squat só que faz o encolhimento. Não entendi direito como funciona mas qlq dia eu testo!

Abraço moçada e beijo pra princesa! ;)

Postado

@Kbça

Cara, fiz na barra W e na H, na primeira o braço ficou bem aberto mesmo, além da largura dos ombros. Já na H ficou mais de boa, mas achei bem ruimzinho de fazer! Alguns exercícios que me agradam são o supino fechado, coice e o pulley, tanto o normal quanto o com pegada invertida, qual deles vcs sugerem?

Se fosse vc tentaria o supino fechado, por ser composto.

Postado

Luizão Ogrão!!!

Treino tá show demais, parceiro!

Rumo aos 3 dígitos no Squat!!!

De fato, supinar depois das paralelas é cruel! Mas tem seu lado bom, hein?!? Desta forma, na hora do supino o peitoral fará o trabalho sem tanta ajuda dos tríceps!

Eu curtia muito o supino fechado e paralelas nos meus treinos antigos, tanto que meu tríceps é muuuuuuito mais desenvolvido que meu bíceps!

Mas é isso, Ogrão!

Passando rapidamente...

Gde ab.

Postado

Se fosse vc tentaria o supino fechado, por ser composto.

Luizão Ogrão!!!

Treino tá show demais, parceiro!

Rumo aos 3 dígitos no Squat!!!

De fato, supinar depois das paralelas é cruel! Mas tem seu lado bom, hein?!? Desta forma, na hora do supino o peitoral fará o trabalho sem tanta ajuda dos tríceps!

Eu curtia muito o supino fechado e paralelas nos meus treinos antigos, tanto que meu tríceps é muuuuuuito mais desenvolvido que meu bíceps!

Mas é isso, Ogrão!

Passando rapidamente...

Gde ab.

Valeu pelas opiniões... vou incluir o supino fechado mesmo! Porém já fiz esse exercício algumas poucas vezes e não sentia muito o tríceps, vou voltar a fazer e ver como vai ser, pode ser execução ruim! Valeu ;)

O supino depois de ombro e tríceps é tenso demais, mas realmente tem seu lado bom. To sentindo MUITO mais do que quando tava fazendo com a carga máxima e tá ficando até dolorido agora... quando voltar acho que vai dar pra progredir um pouco além do que já tinha.

Umm, interessante o negócio do abdominal. Eu procuro fazer todo abdominal assim, mantendo o músculo contraído durante toda a série, de fato é melhor.

Bom dia!!!

Ana, não sei se to falando besteira, mas isso dá pra fazer em TODO exercício. Manter o músculo contraído o tempo todo dá um desgaste bem maior mesmo! Não sei se é melhor ou pior, mas que pega mais, isso sim!

Também tem o esquema da contração dos estabilizadores (abdome, lombar e glúteo maior acho que é isso) durante exercícios como agacho, terra e suas variações! Isso é MUITO importante pra garantir a integridade da coluna e todo o resto.... Sem contar que dá um up a mais pra executar o exercício com mais carga!

Vou ir treinar daqui a pouco, por isso não postei o treino hoje e acabei ficando meio em off no meu diário hoje!

Porém, montei um treino alternativo pra dar uma revesada e dar um descanso pro pobre do SNC e pras articulações também.

É um treino mais tradicional em termos dos exercícios que eu escolhi e pretendo fazer com repetições mais altas, coisa de 2x12 3x10, alguma coisa do tipo, pra baixar a carga mesmo.

Treino A'

Avanço

Elevação frontal + lateral - Bi set

Coice + Supino fechado - Bi set

Fly

Elevação de pernas >>> 2x12 - 6kg

Obliquos em pé >>> 3x12 - 25kg

Treino B'

Mesa flexora

Leg press

Remada curvada (S)

Rosca alternada (RP)

Encolhimento

Good morning

Exercício para manguito

Gostaria MUITO da opinião de vcs sobre os exercícios e essa questão de usar esse treino tipo, umas 2 semanas a cada 2 meses do treino atual. Ou outro período de periodização mais curto, sei lá... o que acham ? Opinem e critiquem a vontade! Sugiram exercícios, enfim.... podem falar a vontade que a opinião e experiência de vcs é MUITO bem vinda!

Abraços e já já treino ;)

Postado

Lu, vc tem toda razão, manter a contração do músculo é fundamental.

Sobre os estabilizadores: para mulher eu acrescentaria mais um, o períneo rs.

Manter os estabilizadores contraindo era algo que eu fazia muito quando fazia pilates. De fato ajuda demais na postura e previne dores e lesões.

Sobre seu treino, eu não vou opinar porque... bom, vc sabe né? Eu que tiro as dúvidas aqui auahuahauha.

Mas se vc ta sentindo que precisa de um tempo pro SNC, acho que tem que fazer isso mesmo.

Vamos esperar que os meninos mais experientes comentem ok?

Ps: Vi que vc tirou o agachamento e jogou o avanço. Como vc pretende fazer esse avanço? Com step, sem step, dando um passo a frente...

Beijos!!!

Postado

Treino de perna de variar é agacho frontal + leg press + extensora + flexora + adutora + abdutora = você morto

Elevação frontal é desnecessário, e se é pra treina abdômen, faz uns 3 exercícios até a falha, perto de umas 15 rep

Bjundas

Concordo, frontal é desnecessário !

Cara o que acha de fazer o esquema que eu fiz essa semana para dar um descanso pro Snc ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...