Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Olha, vc com essa onda de compostos.... se for querer mesmo executar agacho e levantamento terra com cargas mais altas, recomendo que treine bem a lombar sim! Mas não fica pensando "Ó céus, 1 ano agora pra ficar boa nisso!" Não, é rapidinho pra fortalecer a lombar, pelo menos pra mim foi.... agora não dá, mas vou procurar o primeiro treino que eu fiz a hiperextensão... sei que foi 3xF e a falha ficou +- entre os 20 e poucas repetições, acho que nem isso e hoje, deve fazer 1 mês +-, to fazendo 3x15 com 20kg e quem tá pedindo arrego são os posteriores e o glúteo, a lombar dá até risada! Sem contar que o levantamento terra ajuda bastante nisso.... sugiro que vá com calma no terra pra não correr o risco da lombar não aguentar, conforme ver que ela já aguenta pau, ai é só correr pro agraço! :D

Eu aconselho a fazer algo para lombar sim ! Uma lombar enfraquecida é muito complicado, o risco de lesão é mais alto ! A mesma coisa eu para o abdômen, preciso fortalecer ele.

Legal meninos, vou tentar incluir alguma coisa pra lombar.

Com qual frequência vocês costumam fazer?

Realmente Rodrigo, uma (nova) lesão na lombar é algo que eu não quero, pois iria ser péssimo para os meus planos.

Postado

Então, EU incluiria 2x na semana com intensidade leve/moderada ! Ainda não faço esse exercício, mas é a forma com que eu fária !

Eu tbm tenho histórico de lesão na lombar ( jogando bola ), então é melhor não arriscar !

Então Rodrigo, nem sei se o que eu tive foi uma lesão na lombar propriamente, porque eu sou muito sem vergonha e não vou ao médico como deveria :(

Mas eu tive sim uma inflamação no nervo ciático e tenho a coluna toda torta (hiperlordose em baixo, um pouco de cifose ainda e, pra completar, escoliose).

Quando eu fiquei sedentária, trabalhando 8h por dia e estudando outras 4 a 6 pra concursos eu chorava de dor nas costas, vivia a base de anti-inflamatório. Então acho que fico meio assustada com qq dor que eu sinta na lombar.

Principalmente por isso é fundamental que eu treine né?

Obrigada viu?

Beijos :)

Postado

Tô sempre ZOIANDO aqui, hein?!? rs

Hiperextensão lombar! Acho que o mais fácil e indicado para começar o trabalho de fortalecimento!

Primeiro faça sem peso mesmo! Depois, com o desenrolar, pode-se acrescentar uma carguinha aos poucos!

Gde ab.

Postado

Ana, pense na lombar como se fosse seu abdome, não tem que sem nem mais nem menos trabalhado. Pode fazer um dia abs, outro dia lombar... acho que é a melhor escolha.

Tô sempre ZOIANDO aqui, hein?!? rs

Hiperextensão lombar! Acho que o mais fácil e indicado para começar o trabalho de fortalecimento!

Primeiro faça sem peso mesmo! Depois, com o desenrolar, pode-se acrescentar uma carguinha aos poucos!

Gde ab.

Falou tudo AF, o bom é começar do começo e acho que hiperextensão é perfeito pra isso... vai começar só com BW mesmo e se for pensar, não é muito pq só vai usar a parte de cima do corpo como peso.... aconselho também fazer 3xF ou alguma coisa nessa faixa! Ir adicionando peso conforme a falha for ficando alta demais e sem pressa, 1kg, 2kg e assim vai! Garanto que em 1 mês vc vai olhar pra esse treino e dar risada!

Qualquer dúvida passa ai! ;)

@Rodrigo

Além do terra e agacho que pegam essa região além de alguns outros, tu não faz nenhum exercício nem pra lombar, nem pra abs neah ? Aproveita que teu treino é curtinho e manda os dois, um em cada dia! Te garanto que vai sentir muito mais confiança nos exercícios que exigem dessa região! ;)

Postado

Bom dia Luiz!!!!

Obrigada pela dica da lombar.

O que seria da princesa aqui se não fosse os ogros queridos dela eim?

Uma princesa cada dia mais noob...

:)

Beijos!!!

Bom dia Ana... quase tarde já mas tá valendo neah?

A princesa continuaria sendo princesa, só não seria princesa dos ogros, cabeção!!! :laughingsmiley:

E é uma princesa cada dia com mais conhecimento.... para com essa história ai hein.

Beijos

Bom dia, Ogrão!

Bom treino aí!

Gde ab.

Fala mestre Yoda AF the monster!!!

Meio correria aqui.... mas hoje é off, não vou postar treino então é mais light pra mim!

Tentar descansar bem que amanhã é dia de treino pesado!!!

Bom dia Mestre! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...