Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí Luiz,

tá muito bom esse agachamento :D você faz low-bar ou high-bar?

Faço low bar, descendo até a coxa passar um pouco da vertical, creio que seja o máximo sem arredondar a coluna! High bar já tentei algumas vezes, mas meu trapézio dói bastante, já no deltoide (low bar) é tranquilo, nem sinto.

Tem esse vídeo da minha execução que eu gravei, se não me engano com 60kg.

Eu há uns tempos estava fazendo um exercício bom para oblíquos e que de quebra trabalha pegada... esse aqui:

Legal Martin, esse ai acho que me interessa sim, vou experimentar. Acho que dá pra colocar mais carga com ele também e treinar melhor a pegada. Atualmente eu faço +- isso ai, só que com anilha e faço um movimento lateral, descendo o lado da anilha e subindo até a vertical novamente. Sinto bastante, mas enjoei... frescura mesmo :D Gostava de fazer no solo, deitado com os pés travados e erguendo o tronco, só que não tem onde fazer isso na academia atual :(

Bem legal e simples de fazer... é só deixar a barra em um suporte um pouco acima dos joelhos, abaixar um pouco e pegar a barra bem no meio dela. Segure por alguns segundos e coloque de volta, aguarde uns 2-3 segundos e pegue novamente. Vai trabalhar pra caramba os oblíquos do outro lado.

Quanto tempo segurando tu recomenda ? E tipo, faço por exemplo 3x10s e conto 1 série ? Dai dou um descanso maior e repito ? Enchi de perguntas agora :P

Quanto à elevação, você faz com as pernas dobradas? Experimente no futuro fazer com elas um pouco esticadas, vai dificultar um pouco. Fazer l-sit nas paralelas também trabalha bastante os abdominais.

Atualmente sim, se for fazer sem peso consigo com elas esticadas, mas com esses 6kg pesou bem e não deu pra esticar não, dai subo ate´a canela ficar na horizontal. Faço nas paralelas, só que não uso as mãos como apoio e sim os cotovelos (deu pra entender ?). As costas apoiadas no encosto e ergo as pernas procurando controlar a volta. Acho que é quase um I-sit, só não por estar com as pernas flexionadas neah ?

Abraços e boa semana!

Valeu por aparecer, seus comentários são sempre produtivos! ;)

Publicidade

Postado

Pô AF, legal meu... eu não tenho muito controle disso, conforme vão postando eu vou respondendo e comentando junto, não sei se passa muita coisa ou não, mas acho que é bom também ter um lado mais cômico até pq a vida já é muito séria, tem que descontrair um pouco mesmo e acho que isso atrai mais gente do que o próprio treino!

Eu discordo, pois sou uma pessoa super séria né Luiz?

Relato de hoje:

Treino A (Segunda - 01/10)

Agachamento livre >>> Aquecimento 2x20/15 - 46kg ; Principal 3x8 - 92kg

Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 34kg

Paralelas >>> 3x6 - BW + 12kg (Dip Belt)

Supino reto >>> 3x8 - 50kg

Obliquos em pé >>> 3x12 - 25kg

Elevação de pernas >>> 2x12 - 6kg

Agacho: Hoje o negócio foi bom! Acho que o descanso do final de semana deu um gás pra hoje... fiz com mais peso e senti mais facilidade, tanto que fiz 3x8 com a carga máxima, isso tirando o aquecimento que foi mais pesado que das últimas vezes! ùltimas repetições foram tensas, mas nada absurdo, creio que agora sim vou conseguir chegar pelo menos nos 110kg numa boa! \o/

Eu acho que você passa dos 110 eim?

Perguntas: 1. Vc inclui o peso da barra? 2. Você não sente dor nas costas com tanto peso assim?... é mta coisa meu!

Desenvolvimento: Foi tranquilo, não almentei a carga... resolvi deixar pra quinta feira assim dou mais tempo de descanso pro próximo treino.... estou com esperanças de passar minha antiga marca de 43kg agora, vamos ver!

Esse é feito em pé, certo?

Paralelas: TENSO, últimas repetições fiz força bagarai, mas acho que ainda dá pra chegar pelo menos nos 15kg mantendo as 3x6 reps! Muito dahora ver a academia toda te olhando pra saber o que tu vai fazer com os pesos!!!

Que bonitinho, deixando os frangos com inveja :)

Supino: Deload tá indo... vou tentar ver um esquema pra progredir mais devagar! Baixei 16kg.... porém agora fiz 24 reps e acho que essa é uma faixa legal pra manter, senti pegar bastante. Acho que por já estar com o ombro e com o tríceps cansados, o peito foi mais recrutado... senti bem e fiz bem devagar! De boa também.

Comentário inútil: meu sonho é colocar 50kg no supino rs.

Oblíquos: estou pensando em outro exercício, esse eu já injuei! :(

Se alguém tiver alguma sugestão por favor, fala ai! ;)

Como vc faz esse para os oblíquos? Preciso desenvolver os meus, eles não existem ainda :P. Em casa vou ver o vídeo do Martin! (valeu Martin!)

Elevação: foi tenso hoje, 6kg realmente pesam pra caramba.... pra ajudar ainda nem consegui terminar a série, estava em cima da hora já quando eu vi! :(

Eu to fazendo com as pernas esticadas e não volto totalmente o quadril, depois se quiser te mostro um vídeo da Juliana Malacarne fazendo ele, é bem legal, pega muuuito. Mas ainda não coloco peso.

Bom, o treino hoje foi bom, agacho me deixou feliz \o/

Acho que agora to numa linha legal, consegui acertar bem o treino e estou progredindo bem... Agora é ficar nessa e ver os resultados!

Abraço a todos ai e boa semana pessoas! =D

Eu fico até com medo de postar aqui porque sou uma porta em treinamentos e nunca ajudo em nada. E, pra piorar só faço bagunça nos diários de vocês. Mas hoje tentei ser menos chata rs.

Parabéns pelo treino Lu!

• Supermoderador
Postado

Luiz, a recomendação do dr stuart mcgill é que cada repetição dure até 10 segundos. Eu costumava fazer séries de 5 segundos, eu fazia umas 5 ou 6 repetições.

Ficar segurando por X segundos conta como uma repetição. Acho que umas 2 séries de 5 ou 6 repetições está de bom tamanho.

Não tenho como ver o vídeo aqui, em casa eu vejo. Coloque no youtube :D

Você faz a elevação como se fosse em um aparelho assim (mas com as pernas dobradas), então?

É meio parecido sim com o l-sit.

Abraços!

Postado

Eu fico até com medo de postar aqui porque sou uma porta em treinamentos e nunca ajudo em nada. E, pra piorar só faço bagunça nos diários de vocês. Mas hoje tentei ser menos chata rs.

Parabéns pelo treino Lu!

Se falar isso de novo ai sim vou te banir daqui mulher!!! Que coisa hein.... ajuda muito sim seus comentários e acho que dúvidas que vc tenha outros podem ter também, assim vc perguntando algo que não saiba é bem legal pra agregar informação ao diário! ;)

Passa sempre, nem que seja pra dar bom dia já é bem vinda :D

Agora respondendo as perguntas:

Sim vc é uma pessoa SUPER séria, acho que a mais sérias daqui... .tamo junto na seriedade! ;)

Sim, frango inclui o peso da barra neah ? huahauha

É melhor pra ter um controle legal, até pq tem barras com pesos diferentes neah, isso pode atrapalhar na progressão, procuro sempre fazer com a mesma barra, mas se trocar, sei quanto tenho que descontar ou aumentar pra manter a progressão certa.

Dor nas costas que vc fala pelo apoio ? Ou dor na lombar/coluna ? Se for do apoio, não, não sinto nada colocando nos posterior dos deltoides, só se eu por no trapézio, ai nem aguento tirar do apoio :(

Já a lombar/coluna, essa tá tranquila no agacho, acho que é o exercício que eu presto mais atenção pra não errar pq uma falha com 90kg nas costas pode fazer um baita estrago e afastar da academia por MUITO tempo.

Sim, o desenvolvimento eu faço em pé, alguns chamam de OHP, desenvolvimento militar... sei lá a diferença, mas faço com a barra saindo a partir do peito, passando pelo rosto e chegando ao lock em cima da cabeça com os braços esticados. Pernas afastadas na largura ou um pouco mais abertas que o ombro e esticadas também pra não influenciar no movimento dando aquele impulso sabe?

AHuahahauhaU.... espero deixar mesmo, hoje eu passando com a minha corrente/belt pendurado no pescoço quando fui pegar as anilhas uma das instrutoras falou "que que é isso, colar novo ?" Respondi "Sim, bonito não?" Sou mal!

Quando ela viu eu na paralela ficou olhando meio assim, nem ligo! :D

ahuahuahauh.... pra uma mulher é MUITO peso mesmo! Hoje fiquei feliz por uma mulher que treina lá, vi ela fazendo uns exercícios legais pra superiores. Supino era um deles, com 6kg da barra mais 4kg cada lado acho... legal pra caramba!

Acho mais fácil explicar os obliquos depois que tu ver o vídeo, já falei alguma coisa quando respondi o Martin:

Atualmente eu faço +- isso ai, só que com anilha e faço um movimento lateral, descendo o lado da anilha e subindo até a vertical novamente.

Depois quero ver o vídeo sim.... e começa a botar peso nisso ai mulher, vamo vamo, sem moleza! Vai ficar de mimimi ? :laughingsmiley:

Beijos princess, espero ter tirado as dúvidas direitinho ! :D

Luiz, a recomendação do dr stuart mcgill é que cada repetição dure até 10 segundos. Eu costumava fazer séries de 5 segundos, eu fazia umas 5 ou 6 repetições.

Ficar segurando por X segundos conta como uma repetição. Acho que umas 2 séries de 5 ou 6 repetições está de bom tamanho.

Entendi, vou experimentar na quinta feira! Valeu... ;)

Não tenho como ver o vídeo aqui, em casa eu vejo. Coloque no youtube :D

Vou postar lá depois, acho melhor pra visualizar, mas tenho preguiça! :P

Você faz a elevação como se fosse em um aparelho assim (mas com as pernas dobradas), então?

É meio parecido sim com o l-sit.

Exatamente esse aparelho mesmo, as pernas flexionam agora com peso, se eu fizer sem flexionar, não consigo subir nada e também não vou conseguir contrair o abdome totalmente. Vou parar nessa carga e melhorar a execução agora!

Abraços!

Postado

Se falar isso de novo ai sim vou te banir daqui mulher!!!

Noooooooossa, que bravo!

Que coisa hein.... ajuda muito sim seus comentários e acho que dúvidas que vc tenha outros podem ter também, assim vc perguntando algo que não saiba é bem legal pra agregar informação ao diário! ;)

Passa sempre, nem que seja pra dar bom dia já é bem vinda :D

Agora sim

Agora respondendo as perguntas:

Sim vc é uma pessoa SUPER séria, acho que a mais sérias daqui... .tamo junto na seriedade! ;)

Séria, madura, pura, singela, nunca falo palavrão.... uma verdadeira lady!

Sim, frango inclui o peso da barra neah ? huahauha

É melhor pra ter um controle legal, até pq tem barras com pesos diferentes neah, isso pode atrapalhar na progressão, procuro sempre fazer com a mesma barra, mas se trocar, sei quanto tenho que descontar ou aumentar pra manter a progressão certa.

Eu também incluo e fico decepcionada quando me falam que a barra pesa menos do que eu pensava :laughingsmiley: . Se pudesse incluía o peso do ar tbm.

Dor nas costas que vc fala pelo apoio ? Ou dor na lombar/coluna ? Se for do apoio, não, não sinto nada colocando nos posterior dos deltoides, só se eu por no trapézio, ai nem aguento tirar do apoio :(

Já a lombar/coluna, essa tá tranquila no agacho, acho que é o exercício que eu presto mais atenção pra não errar pq uma falha com 90kg nas costas pode fazer um baita estrago e afastar da academia por MUITO tempo.

Pois é, ainda tem muito chão pra melhorar isso. Confesso que preciso prestar mais atenção. Acho que os vídeos ajudarão.

Nossa, ainda bem que seu movimento é todo bonitinho, quero te ver dodoi não viu? (essa foi gay hahahah)

Sim, o desenvolvimento eu faço em pé, alguns chamam de OHP, desenvolvimento militar... sei lá a diferença, mas faço com a barra saindo a partir do peito, passando pelo rosto e chegando ao lock em cima da cabeça com os braços esticados. Pernas afastadas na largura ou um pouco mais abertas que o ombro e esticadas também pra não influenciar no movimento dando aquele impulso sabe?

Um dia eu vou faze esse tbm! Mas acho que tenho que fortalecer a coluna antes. Entendi como é, eu só faço o desenvolvimento sentado. Vou perguntar para o treinador se posso fazer em pé. Fiquei com inveja. Mas tem aquilo né, como te falei, meus ombros são fracos

AHuahahauhaU.... espero deixar mesmo, hoje eu passando com a minha corrente/belt pendurado no pescoço quando fui pegar as anilhas uma das instrutoras falou "que que é isso, colar novo ?" Respondi "Sim, bonito não?" Sou mal!

Quando ela viu eu na paralela ficou olhando meio assim, nem ligo! :D

Ahauhauhauahuahauha. Cara, se eu tivesse do lado teria rido muito!

ahuahuahauh.... pra uma mulher é MUITO peso mesmo! Hoje fiquei feliz por uma mulher que treina lá, vi ela fazendo uns exercícios legais pra superiores. Supino era um deles, com 6kg da barra mais 4kg cada lado acho... legal pra caramba!

Legal mesmo, mas eu pego bem mais que ela ;). Faz tempo que não faço supino reto com barra mas quando fazia, usava a barra de 8kg e 10kg de cada lado. O supino articulado eu já coloquei 20kg de cada lado.

Vc tava prestando atenção no supino né? umm

Acho mais fácil explicar os obliquos depois que tu ver o vídeo, já falei alguma coisa quando respondi o Martin:

Vou ver em casa daqui a pouco

Depois quero ver o vídeo sim.... e começa a botar peso nisso ai mulher, vamo vamo, sem moleza! Vai ficar de mimimi ? :laughingsmiley:

Que isso cara! Mimimi é coisa de viado meu! hauahauhauha

Beijos princess, espero ter tirado as dúvidas direitinho ! :D

Tirou sim Shrek! Valeu!

Postado

Salve Luizao !

Treino bacana e as cargas tão ficando cada dia pra tras, venha ca... essa elevação de pernas é pra abd ne?

hahahaha colar novo?

que lerda da 0 nela !

Postado

Ana, tu nunca vai ter um ombro forte enquanto ficar com medo de fazer esses tipos de exercícios! Posso te falar com toda a certeza, é melhor que qualquer tipo de elevação frontal ou lateral. Os meus ombros deram uma boa desenvolvida com esse exercício, principalmente a porção anterior, o resto não pega tanto, mas é muito bom!

Salve Luizao !

Treino bacana e as cargas tão ficando cada dia pra tras, venha ca... essa elevação de pernas é pra abd ne?

hahahaha colar novo?

que lerda da 0 nela !

E ai champs, sumiu hein? Final de semana deve ter sido bom! ;)

Sim, a elevação é pra abs sim... tu vai sentir um pouco a coxa, próximo ao tronco, mas o foco é o abs mesmo!

É, ela foi querer me zuar mas nem dei bola e acho que ela ficou meio sem graça! HAUAHuAHUAhA

Acontece!

Postado

Ana, tu nunca vai ter um ombro forte enquanto ficar com medo de fazer esses tipos de exercícios! Posso te falar com toda a certeza, é melhor que qualquer tipo de elevação frontal ou lateral. Os meus ombros deram uma boa desenvolvida com esse exercício, principalmente a porção anterior, o resto não pega tanto, mas é muito bom!

Legal, obrigada pela dica!

Postado

Oi biba, tá agachando quase que nem homem hein! UHSAAS zoera, tá bem mano. Já viu rotação de tronco pros obliuos? é legal até, esse que o martín postou também parece foda (nunca fiz).

Eu não treinava abs a uns 2 mes, ai treinei sexta passada e passei 3 dias dolorido DD=

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...