Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje, como comentei no outro tópico, resolvi tirar a máquina de agachamento e fazer livre... Porém, como não tem nenhum suporte pra barra lá, tive que fazer com ajuda de 2 nego pra por a barra na minha costa.

Como não sabia como era, abaixei de 39kg cada lado, pra 15kg cada lado mais a barra de 6kg na primeira vez pra ver como era, movimento, peso e talz.... Foi pouco e executei bem.... ai aumentei pra 25kg cada lado da 2ª a 4ª repetição e fiz de boa, prestando muita atenção na execução. Como não é muito confiável do jeito que eu tava fazendo devido a ter que 2 pessoas ter que erguer a barra, nem aumentei o peso, fiz mais pra sentir como era e gostei pra caramba.

O que me deixou satisfeito foi a balança, vi que estou com 82,8kg.... como na segunda estava com 81kg isso é um grande ganho, creio que estabilize por volta dos 82kg, mas mesmo assim já gostei!

Fiz o treino meio no migué hoje, estou meio ruim de gripe, então não deu pra ser 100%, mas estou progredindo! Peito tá doendo demais do treino de ontem e a costa um pouco... Tamo na luta!

Publicidade

Postado

Então pessoal, esses tempos não postei mais nada por falta de tempo (começaram minha aulas novamente) e por não estar indo treinar essa semana (gripe forte desde sexta feira)... Só pretendo voltar na segunda, assim dou um bom temp ode descanço e me recupero 100% dessa gripe!

Quando eu voltar meu treino será mais voltado pra força, com baixas repetições, em torno de 3 a 6 creio eu, segundo o que meu instrutor disse.

Espero não ter perdido muito peso nem medidas com essa gripe, mas assim que voltar eu me preocupo com isso, agora é só preocupação com a recuperação total mesmo.

Abraços e até mais!

Postado

Gostei do agachamento livre :) vamos que vamos Foco forçã e fé .

Então, é uma boa.... mas muito ruim de fazer sem nenhum apoio. Tipo, agora ainda dá pra fazer, 56kg no total foi o peso que eu usei, mas imagina com 100kg... vai ter que ter dois monstros na academia pra ajudar a erguer a barra... ai fica tenso demais! Mas como tão em reforma lá na academia, talvez eles me escutem e coloquem alguma coisa.

Postado

Só passeando por aqui... gosto de ver homem que treina pernas, que se dedica a um treino completo. Na academia onde treino é um ou outro... a maioria é negligente com inferiores; uma pena!

Bela evolução, tá muito legal o shape!

Postado

Só passeando por aqui... gosto de ver homem que treina pernas, que se dedica a um treino completo. Na academia onde treino é um ou outro... a maioria é negligente com inferiores; uma pena!

Bela evolução, tá muito legal o shape!

Valeu pelo comentário! Também acho uma pena a perna ser tão esquecida... como sempre andei de bicicleta, as minhas eram, de certa forma, bem evoluídas em relação ao resto do corpo antes da academia e hoje, cada vez mais, acho que é uma parte do corpo que eu gosto bastante em mim e treino sem dó!

@Diário

Bom, hoje volto pra academia depois de uma gripe que me deixou 10dias afastado dos treinos. Creio que perdi medidas e peso muito provavelmente, mas vou voltar com força total e ver se não demoro muito pra recuperar.

Talvez comece um treino SL 5x5 para reduzir a frequência na academia de 5 para 3 dias por semana pra facilitar agora que as aulas voltaram.

Amanhã posto como foi o treino de hoje.

Postado

Bom, ontem voltei aos treinos depois de 10 dias parado devido à uma gripe chata pra caramba...

O treino mudou mesmo. Meu instrutor disse que os treinos anteriores eram uma preparação pra esse treino que é um treino de força com low reps....

O treino foi o seguinte:

Treino A - peito e tríceps

1 - Supino reto 69kg (barra de 9kg)

2 - Supino inclinado 56kg (barra de 6kg)

3 - Crucifixo reto 2 séries com halteres de 16kg e 2 com 18kg

4 - Peck deck 18ª barrinha (cada uma deve ter uns 3kg)

5 - Tríceps testa com barra w 2x 28kg + 2x 30kg (barra de 4kg +-)

6 - Pulley tríceps 6ª barrinha (5kg +- cada uma)

7 - Supino fechado 40kg (barra de 6kg)

Todas com 4 séries com repetições entre 1 e 3

Adotei 3 repetições para todos os exercícios pois fiquei com medo de, depois de uma semana parado, sobrecarregar as articulações com 1RM

E vou fazer assim pelo menos por umas 4 semanas pra acostumar.

Ainda não estou 100%, muita tosse durante o treino... então vou devagar até me recuperar totalmente e ai sim começo com a progreção de cargas.

Memoria muscular é boa ,jaja vc recupera , vamo que vamo :)

Acredito que demore ai uns 15 dias pra recuperar, mas nessa brincadeira perdi mais de 2kg :mad: o que me deixou revoltado.... 2 meses pra ganhar e 10 dias pra perder! Mas espero que em 1 mês eu volte aos 82kg ou mais!

Postado

Treino de quarta feira (08/08):

Treino B - Costas e bíceps

1 - Pulley Costas 14ª barrinha (+- 5kg cada)

2 - Pulley frente 15ª barrinha (+- 5kg cada)

3 - Remada curvada 79kg (barra de 9kg)

4 - Remada cavalinho 75kg

5 - Rosca direta (halter) 18kg (cada halter)

6 - Rosca direta (barra) 33kg (barra de +- uns 3kg)

7 - Rosca martelo 16kg (cada halter)

Treino de ontem (09/08):

Treino C - Perna e ombro

1 - Leg 45°

1ª 69kg

2ª 89kg

3ª e 4ª 99kg (barra de 9kg pra todas as reps)

2 - Mesa extensora 59kg (54kg da máquina + halter de 5kg)

3 - Mesa flexora 10ª barrinha (5kg cada uma +-) + halter de 5kg

4 - Gêmeos no hack 40kg + BW

5 - Desenvolvimento frente 46kg (barra de 6kg)

6 - Remada alta 46kg (barra de 6kg)

7 - Elevação lateral 16kg (cada halter)

8 - Encolhimento Não fiz

Com exceção dos gêmeos (3x 12 que eu fiz por conta), todas foram 4 séries de 3 repetições.

Então, não entendi esse treino e não estou nem um pouco satisfeito. Meu instrutor disse que era um treino de força, até ai beleza, poucas repetições e talz, porém, cadê os melhores exercícios pra força ? Terra, agachamento livre ?

Outra coisa que me deixou revoltado.. exercícios como encolhimento, gêmeos, com 3 reps ? Depois dessa vou montar eu mesmo um treino e postar aqui pra galera dar uma avaliada, até porque o tempo de descanço pra um treino de força assim é maior, o que acaba me atrasando com o resto dos meus compromissos.

Acredito que já passou da hora de eu mesmo montar meu treino. Já conheço meu corpo, sei quais são minhas limitações (antigas lesões e algumas dores) e quais exercícios trazem melhores resultados.

Bom, assim que eu montar o treino eu volto postar aqui pra galera avaliar e dar opiniões e críticas.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...