Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treinão, parceiro!

Não tem nem o que falar... Show de bola, mesmo!

Realmente supino após o OHP é osso!

Me diga uma coisa: No supino, vc está descendo a barra em direção aos mamilos ou bem reta em direção à parte alta do peitoral? Experimente desce-la em direção aos mamilos, vai dar uma aliviada nos ombros e nas articulações do cotovelo. Faça tb a adução de escápulas!

Gde ab.

Publicidade

Postado

Treinão, parceiro!

Não tem nem o que falar... Show de bola, mesmo!

Realmente supino após o OHP é osso!

Me diga uma coisa: No supino, vc está descendo a barra em direção aos mamilos ou bem reta em direção à parte alta do peitoral? Experimente desce-la em direção aos mamilos, vai dar uma aliviada nos ombros e nas articulações do cotovelo. Faça tb a adução de escápulas!

Gde ab.

É, antigamente eu sentia bastante o ombro no supino, mas eu fazia com a barra quase na direção do pescoço, assim a amplitude aumenta e vai forçar bem mais os ombros! Atualmente eu procuro levar a barra +- na divisão entre o peito e o abdome no máximo até o mamilo, assim força bem menos os ombros mesmo! Já a abdução eu faço (ou tento, sei lá), tipo, na hora de pegar a barra eu contraio, porém, não percebo se continua contraída com o desenvolver do exercício, vou tentar prestar atenção. Ponte eu faço também, só que minha costa sai pouca coisa do banco, nada demais.

Valeu pela dica irmão!

Postado

É, antigamente eu sentia bastante o ombro no supino, mas eu fazia com a barra quase na direção do pescoço, assim a amplitude aumenta e vai forçar bem mais os ombros! Atualmente eu procuro levar a barra +- na divisão entre o peito e o abdome no máximo até o mamilo, assim força bem menos os ombros mesmo! Já a abdução eu faço (ou tento, sei lá), tipo, na hora de pegar a barra eu contraio, porém, não percebo se continua contraída com o desenvolver do exercício, vou tentar prestar atenção. Ponte eu faço também, só que minha costa sai pouca coisa do banco, nada demais.

Valeu pela dica irmão!

Como eu disse no post ali em cima: Não tenho o que falar!! Vc já sabe tudo!!

Mas é isso aí, progredir sempre!!

Estamos juntos!

Postado (editado)

Acompanhando sempre aqui Luiz!!!

Adoro seu diário.

Você, o A.F... adoro ler os treinos de vocês.

Já te disse que assisti umas 3x seu vídeo de agacho? Acho que vou ver antes do treino de sexta pra me inspirar, muito bom!!!!! Execução fantástica.

Já copiei seu treino de abs infra, posso?

Beijos querido!

Editado por AnaCarol
Postado

Cargas boas em mano haha, o agacho ta maneiro segue firme, abraços

Xé, só vou ficar de boa quando tiver com 2xBW no agacho! Ai sim fico feliz, antes disso não vou ficar queto! \o/

Como eu disse no post ali em cima: Não tenho o que falar!! Vc já sabe tudo!!

Mas é isso aí, progredir sempre!!

Estamos juntos!

HAuahuahAUhAuAH.... valeu mesmo AF, mas sei o básico só e procuro ler bastante, mas perto de alguns aqui do fórum eu sou analfabeto em questão de conhecimento sobre esse assunto!

Mas é muito bom ter reconhecimento! Valeu de novo! ;)

Acompanhando sempre aqui Luiz!!!

Adoro seu diário.

Você, o A.F... adoro ler os treinos de vocês.

Já te disse que assisti umas 3x seu vídeo de agacho? Acho que vou ver antes do treino de sexta pra me inspirar, muito bom!!!!! Execução fantástica.

Já copiei seu treino de abs infra, posso?

Beijos querido!

Ah Ana, não conta história vai! Fica vendo o vídeo pra rir dos cambito fino feito sabiá!

AUhAUAHUAHUAhAUha

Brinks!!!! :laughingsmiley:

E fica a vontade pra copiar, dar dica e chamar a minha atenção se eu falar ou estiver fazendo algo errado! A casa é nossa!!!

Postado

Passando relatar o treino de hoje:

Treino B (Terça - 18/09)

Romanian deadlift >>> 4x20/15/10/8 - 46/56/76/86kg

Remanda curvada >>> 3x10 - 46kg

Barra fixa (S) >>> 3x8/7/6 - BW + 2kg

Rosca direta >>> 3x6/5/5 - 14kg cada lado

Remada alta >>> 3x6 - 28kg

Hiperextensão >>> 3x20/15/15 - 15kg

Bom, devido ao imprevisto com a coluna semana passada resolvi remover o levantamento terra :( Pelo menos por um tempo!

No lugar resolvi fazer a remada pra não deixar de trabalhar as dorsais e posterior de ombro e achei que ficou bem legal... a carga ainda está tranquila, fazia com quase 60kg antes, mas vou ir bem com calma pois vi que não foi TÃO fácil assim.... nas últimas reps ficou meio difícil de trazer a barra até o peito mas foi...

RDL hoje foi ANIMAL!!!! Sabia que tinha potencial nesse exercício, e hoje fui fazer um teste e resolvi meter carga e fiz as 2 primeiras de aquecimento e na 3ª série aumentei pra carga normal (antes tinha feito com 74kg, aumentei +2kg) e ao invés de 8 fiz 10 reps tranquilo e pensei "ah, quer saber, vamo ve até onde vai" e coloquei mais 10kg pra ver... pra minha surpresa, SUCESSO!!! Fiz de boa, não chegou nem perto da falha.... claro, queimou e fiz força bagarai, mas relativamente não tanto quanto pensei! Vou manter esse esquema nas próximas vezes.

Na barra fixa acho que vou levar mais uns 3 treinos pra aumentar o peso.... só quando fizer 3x8reps e hoje consegui 1 rep a mais na 2ª e 3ª série, e pra me deixar com mais pique, fiz 3x6/5/5 na rosca depois, mesmo com o braço já cansado pela barra! Fiquei bem satisfeito!

Remada alta ainda tá bem suave, já aumentei 2kg hoje e continua tranquilo mas vou com calma e só semana que vem vou aumentar de novo.

Na hiperextensão fiquei pensando hoje na minha progressão desde que comecei a fazer! Fazia só com BW 3xF, o que dava por volta de 3x25/20/18 +- e hoje com 15kg e uma boa cadência fiz 3x20/15/15, evoluiu rápido demais o que me dá mais confiança pra fazer RDL, Terra e agacho!!!

Esse final de semana acabei não fazendo as mobilizações, mas essa semana já volto novamente!

Beijos e abraços a todos que me dão força ai!

Postado

RDL hoje foi ANIMAL!!!! Sabia que tinha potencial nesse exercício, e hoje fui fazer um teste e resolvi meter carga e fiz as 2 primeiras de aquecimento e na 3ª série aumentei pra carga normal (antes tinha feito com 74kg, aumentei +2kg) e ao invés de 8 fiz 10 reps tranquilo e pensei "ah, quer saber, vamo ve até onde vai" e coloquei mais 10kg pra ver... pra minha surpresa, SUCESSO!!! Fiz de boa, não chegou nem perto da falha.... claro, queimou e fiz força bagarai, mas relativamente não tanto quanto pensei! Vou manter esse esquema nas próximas vezes.

Show, man!! Arrasou!! É maneiro descobrir um exercício que temos certa facilidade e desta forma temos como desenvolve-lo até um limite incrível, e isto acaba melhorando o desenvolvimento em outros exercícios, ou seja, ele "carrega" outros!

Na hiperextensão fiquei pensando hoje na minha progressão desde que comecei a fazer! Fazia só com BW 3xF, o que dava por volta de 3x25/20/18 +- e hoje com 15kg e uma boa cadência fiz 3x20/15/15, evoluiu rápido demais o que me dá mais confiança pra fazer RDL, Terra e agacho!!!

Hipertextenção ajuda demais nestes exercícios e com essa sua evolução super, vc vai acelerar nestes exercícios!

Parabéns , parceiro! Treinão os seus!

Gde ab e sempre de olho aqui, hein?!?

Postado

Show, man!! Arrasou!! É maneiro descobrir um exercício que temos certa facilidade e desta forma temos como desenvolve-lo até um limite incrível, e isto acaba melhorando o desenvolvimento em outros exercícios, ou seja, ele "carrega" outros!

Hipertextenção ajuda demais nestes exercícios e com essa sua evolução super, vc vai acelerar nestes exercícios!

Parabéns , parceiro! Treinão os seus!

Gde ab e sempre de olho aqui, hein?!?

Valeu AF, tu sempre dá um ânimo a mais com seus comentários!!! ;)

Mas é isso ai, tem alguns exercícios que acabam "carregando" outros e acho que ter tirado o terra hoje fez bastante diferença também, me desgastava bastante pra faze-lo! Mas senti falta :(

Vou manter esse esquema por uns treinos e ver o que dá! Abração irmão... valeu pela força!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...