Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aguardando o relato do treino mano! :D

Sobre o treino de panturrilha, eu prefiro focar só nos exercícios em pé. A pantu tem 2 músculos principais: o sóleo e o gastrocnêmio.
Quando você faz sentado você recruta o sóleo, que, falando de um jeito meio tosco, é só um filete que fica do lado de fora da canela. Ou seja, o gastrocnêmio, que é a batata da perna vemos, fica ali, descansando. Tanto que você pode fazer o teste: senta e faz o movimento do exercício - você consegue executar e mesmo assim não contrair a 'panturrilha'.
Já quando o exercício é feito de pé, ambos os músculos são recrutados. Por esse motivo, eu acho melhor treinar só em pé mesmo e focar 100% dessa forma :D
Por favor, me corrijam se falei alguma besteira haha Mas até onde eu li, é isso mesmo!

Abraço e bons treinos \o/

Publicidade

Postado

@Rodrigo

Li o tópico ontem... muito legal e fiquei curioso pra testar! Além de ser bem fácil de aplicar, tem uma proposta bem legal, misturando as faixas mais baixas de reps... Valeu! ;)

@Alexandre

Treino no final do post...

Entendi o esquema das pantus... eu, por via das dúvidas, treino sentado e de pé! Mal não vai fazer, mas quando precisar tirar algum por falta de tempo, tirarei o exercício sentado! ;)

Valeu pela dica!!! :D

Treino B #1

Squat LB >>> 3x5 - 80kg

Lunges >>> 3x8 - 40kg

Deadlift >>> 3x5 - 80kg

Panturrilhas em pé e sentado >>> 2x15 - 50kg

Oblíquos em pé >>> 3x10 - 32kg

Leg Raises >>> 3x10 - BW

Squat: Senti um pouco pesado, creio que devido a esse tempo todo sem agachar, mas tá valendo, deu pra fazer sem muita preocupação.

Lunges: Bem legal, senti pegando tanto isquios quanto os quats.... preciso ver a melhor execução pra dar mais ênfase aos quats porque eles são os menos trabalhados nesse treino.

Deadlift: Já tava com as pernas bambas, mas foi bem tranquilo! Resolvi mudar um pouco a execução. Ao invés de segurar a barra o tempo todo, sem apoia-la durante a execução. Ontem sempre no final do movimento eu apoiei a barra no chão. Achei bem legal por facilitar a manutenção do setup inicial e também a pegada. Tem algum problema fazer isso?

Demais exercícios: Nada de novo... pantu foi suave de fazer e leg raises também, só penei um pouco nos oblíquos mesmo, mas de boa.

PS.: Nossa, ontem foi engraçado demais, não aguentei e até filmei... dois cidadãos fazendo tentando fazer oblíquos! Um, parecia que tava fazendo encolhimento unilateral. Já o outro, tava igual um boneco de posto se balançando pros lados... Meu, engraçado DEMAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!! Assim que eu uppar pro youtube eu posto aqui pra vcs rirem um pouco!

Beijos e abraços a todos que acompanham! ;)

Postado

No aguardo dos vídeos...

Manolo, pq vc não entra pro lado WSB da força também?Se bobear, é o melhor treino upper/lower que existe.

abs

Postado

Oie, Luiz!

Como não te acompanhava, então vou fazer umas perguntinhas para ficar por dentro..

Está em cutt ou bulk?

Seu treino é esse que tá acima?

Vi que estava ausente da academia, já voltou?

Qual sua idade e treina a quanto tempo?

Suplementa? O que?

Beijos!

Boa semana e bons treinos!

Edit:

Ah, você quer ficar fitness ou monster?

Pretende competir?

Postado
@Shapudo
Então cara, sei lá... não curti muito o estilo de treino. Não vejo um esquema fixo e isso pra mim é tenso, me perco pacas e pra fazer nas coxa nem vira.
Mas tem algumas coisas que eu gostaria de adicionar, tipo o barbell complex, dumbbell complex ou body weight complex... São algumas coisas que achei bem legal no Built like a badass.
Por enquanto fico no tradicional mesmo.
Abraço
@Barbara
Vamos ao quiz então :P
- Bulk eterno \o/
- Voltei ontem! Uhuuulll
- Completei 2.1 agora dia 04!!! Quero presente hein :P
Início de treino - 07/07, total de 1 ano e 6 meses de treino com pequenas interrupções.
- Atualmente tenho meu suplemento caseiro e só. Pretendo comprar creatina.
- Fitness... monster só on drugs e eu não gosto nem de tomar remédio, então já viu neah!
- Competir talvez em alguma coisa local, tipo brincadeira entre amigos ou coisa na própria academia se tiver.
Qualquer dúvida é só perguntar! :)
Beijos
Postado (editado)
@Shapudo
Então cara, sei lá... não curti muito o estilo de treino. Não vejo um esquema fixo e isso pra mim é tenso, me perco pacas e pra fazer nas coxa nem vira.
Mas tem algumas coisas que eu gostaria de adicionar, tipo o barbell complex, dumbbell complex ou body weight complex... São algumas coisas que achei bem legal no Built like a badass.
Por enquanto fico no tradicional mesmo.
Abraço

UHShuhUSAuhHUAShuHAUsu

Na moral, tive que rir sem maldade.Mano, vc troca o treino com muita frequência.Não que isso seja totalmente ruim, até pq sempre estamos melhorando o nosso treino, mas o WSB permite trocas planejadas sem que haja perda.Na verdade, eu pensei que esse treino tinha o seu perfil, já que não gosta de ficar muito na mesmice.

abs, mas tudo bem, opinião é opinião e eu respeito a sua.

Editado por Visitante
Postado

Luiz Bueno, obrigada por responder!

Gostei do treino!

Que bom que voltou, espero que não tenha mais que parar!

Seu suplemento caseiro é feito com o que? hiper?

Achei que fosse fitness mesmo pelo foto.. Qual sua inspiração? Zyzz?

Só como brincadeira? Competição séria, não?

Pode deixar, já perguntei!

Poxa, parabéns pelo aniversário! Tudo de bom e muitos anos de vida.. que seus sonhos se realizem.. Felicidades, saúde, evoluções, conquistas, dinheiro, realizações, muito treino e dieta também! :upsidedown:

Presentes? O que quer de presente? hahahaa'

Beijos! Boa semana e bons treinos!

Postado
@Shapudo
Sim, passei por uma fase ruim agora no final do ano e acabei testando algumas coisas diferentes. Montava um treino, testava, não gostava e trocava de novo.
Porém, agora vou manter o treino atual por um bom tempo assim como fiz ano passado com o push pull. Depois disso vejo o que faço, antes disso é focar no treino e pronto! ;)
Vou sair da mesmice fazendo alguns WODs, e treinando algumas coisas como HeSPU, Muscle ups, Human Flags e por ai vai...
Pretendo fazer alguma coisa pra melhorar o condicionamento também, então ai eu vou variando pra não ficar chato.
@Barbara
Bom, dessa vez eu usei:
Farinha de Aveia, achocolatado em pó, leite em pó e albumina. Acho que só. Das outras vezes tinha colocado amendoim triturado também. Fica a gosto de quem faz e não fica ruim. Sem contar que é bem mais barato que um hipercalórico tradicional.
Putz, Zyzz é sacanagem hein! Até acho que tem um shape legal, mas o histórico do cara não me agrada nem um pouco. Sem contar que tem vários shapes mais legais.
Dois que eu acho fera são o Greg Plitt e o Lazar Angelov, mas tem vários outros ai...
Acho que não, tenho outros objetivos e ocupações... competições sérias iam exigir uma dedicação muito maior, pra mim não vira!
Pode me dar uma barra de 2m, 500kg em anilhas olímpicas incluindo um par de anilhas de 500g, um suporte para agachamento e um banco de supino. Acho que já é um bom começo! :P
Beijos e valeu pelos parabéns! :D
Postado

Legal.. Acho que vou fazer um hipercalórico caseiro. Funciona mesmo?

Zyzz tá na moda. Maioria se inspira nele, por isso falei. É, o histórico dele não é bom mesmo!

Puts, que caras lindos *-* Esse Greg que isso! E o Lazar, já conhecia.. Cara de mal, ele! Lindo tbm!

É, toma muito tempo mesmo!

Bem exigente! Vou encomendar hahahaha'

Beijos! Não por isso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...