Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, eu não fazia agacho antes... Comecei meu a treina-lo exatamente dia 13/08! Aqui tem o link:

Por cálculo de 1RM, passei de 79 para 130kg, 51kg de diferença como vc disse, mas treinando 2x por semana no máximo... não acho pouco, mas creio que com uma maior frequência poderia ser melhor! Um dos fatores que atrapalha é eu ter que improvisar pra poder agachar, não tem nem uma gaiola ou hack na minha academia, então não tenho muita segurança pra ir socando peso assim.

No geral, evolui bastante em barras, paralelas, desenvolvimento... sem contar que o shape deu uma melhorada também! Então não estou insatisfeito com os resultados! É um hobby, não uma obrigação, então tá suave! :laughingsmiley:

Também prefiro exercícios compostos só com a barra, pesos livres ou BW! Faz mais de 3 meses que não chego perto de uma máquina e to curtindo demais isso! Porém, um treino que me chama atenção é o ABO.... tenho bastante vontade de fazer e pretendo testar nas férias pra ver como é.

Bom, acho que é a primeira vez que te vejo por aqui, então, seja bem vindo! Críticas são sempre bem vindas ;)

Abraço

Publicidade

Postado

Treino B #4

RDL: 3x5 - 86kg

Press: 3x5/5/4 - 50kg

CG Bench Press: 3x5 - 54kg

Chin ups: 6x5/5/5/8/2/2 - BW/+5/+10/+15/+15/+15kg

Oblíquos em pé: 3x12 - 28kg

RDL: Semana que vem começo com a progressão com ele novamente, quero ver se chego nos 120kg!! :D

Press: Foi pesado... fiz um aquecimento de 2x5 séries com 26kg e 36kg, isso pode ser que tenha me tirado a última repetição, mas acho importante dar uma atenção nesse ponto já que a carga tá começaaaaaaaaaaaaaaaando a ficar pesada. Não achei ruim falhar, em vista dos 43kg passados, já gostei bastante do resultado... ainda espero chegar nos 60kg, mas sem pressa! Treino que vem repito a carga.

Supino fechado: Tranquilo! Descanso de 1min está sendo suficiente por enquanto.

Chin ups: Fui testar o método de myo reps... porém, FAIL!!! Acho que com exercícios BW isso é mais complicado, mas valeu a experiência. Fiz um "aquecimento" sem peso, depois com 5 e 10kg... depois parti pra principal e gostei de chegar às 8 reps com 15kg depois desse "aquecimento" que cansa um pouco.... ai dei +- 10s e fiz mais 2 reps, 10s e mais 2, porém, tinha gente usando o cross (onde fica a barra) e ai achei ruim ficar lá, acabei por ai...

Agora a pergunta, tá certo isso que fiz? A ideia de Myo reps é essa mesmo neah? Uma única série pesada, com essas mini séries em seguida até onde vc achar que deve neah?

Oblíquos: Achei legal, pesou mais e fiquei bem cansado... vou continuar aumentando, porém, limitado à halteres de 32kg que é o máximo da minha academia :(

Treino legal.... vou ver se incorporo as myo reps na rotina devagar e quero ver o resultado! O que já deu pra perceber é que, mesmo fazendo chin ups com 10kg a menos, fiquei dolorido! AHuahauhauh

Abraço a todos

• Supermoderador
Postado

E aí Luiz,

myo-reps é isso daí, sim. Da próxima vez experimenta dar um descanso um pouquinho maior, uns 20s, pode ser que assim consiga mais séries (ou repetições).

Quanto aos oblíquos, uma solução seria fazer com barras e anilhas (de preferência uma barra pequena, assim fica mais fácil segurar no meio dela).

tá muito bom esse seu press.

abraços

Postado

@Martin

Entendi... mas no caso, faço quantas séries eu aguentar? Claro, sem chegar completamente até a falha.

Essa da barra pode ser uma boa! Da vez que fui fazer aquele outro exercício que vc tinha indicado, fiz com a barra grande, ai, além de não ter onde apoiar, ficava MUITO foda achar o centro... com a barra da rosca pode ser que dê certo sim! Valeu ;)

Minha vontade é chegar pelo menos nos 60kg no press, mas isso vai um bom tempo ainda! Por enquanto, estou feliz em ter chegado nos 50kg! Vou procurar outras formas de progressão (diminuir tempo de descanso, tentar mais reps, enfim...) a partir dai.

Abraço

@Ana

Valeu Ana, to progredindo devagar, mas tá indo!

Beijos! =*

Postado

Treino de sexta feira (23/11)

Treino A #5

Squat (HB): 8x5 - 36/46/56/66/76/86/96/76kg

Bench Press:

Aquecimento: 2x5 - 36/46

Principal (Myo Resp): 1x7 - 66kg

1x4 - 70kg

2x2 - 66kg

2x1 - 66kg

Barbell Row: 3x5 - 76kg

Dips: 3x6/5/5 - 20kg

Leg Raises: 3x10/10/8 - 10kg

Agacho: Foi um treino teste! Como não fui na facu, usei o tempo pra me adaptar e testar a carga pra começar o high bar, consegui uma marca até que legal, 96kg para 5reps! Trapézio latejando demaaaaaaaaaaaaaais, mas não senti dor tardia neles, então, tranquilo... acho que já estou me adaptando. :D

Fiz o aquecimento e já emendei as cargas da principal subindo de 10 em 10kg... começo a progressão com 90kg ou 86kg, vou ver como fica a execução.

BP: Resolvi dar uma olhada em como está e melhorei um pouco a minha marca anterior! Consegui 1 rep a mais com 66kg e 4 com 70kg.... gostei e vou continuar com a progressão, porém, vou testar com as Myo Reps.

BR: Também testei a carga, 76kg com boa execução! :D

Dips: Anilha de 25kg ocupada, então usei a de 20kg mesmo. Fiz um aquecimento só com BW e a depois principal.

LR: Pesado esse negócio, mas sinto que meu abs tá melhor e mais forte que nunca! Tirei fotinhas... depois eu posto pq to sem net em casa :(

Vou ter que esperar arrumarem lá, ai eu posto! ;)

Abraço!

• Supermoderador
Postado

E aí Luiz,

muito boa a carga do agachamento.

Não é uma boa fazer myo-reps no supino... você chega muito perto da falha nos myo-reps, o ideal é fazer exercícios em máquinas, ou que você possa largar o peso, ou de tal forma que tenha alguém para pegar a barra quando você atingir a falha (se tiver alguém para te ajudar no supino, ótimo).

abraços!

Postado

@AF

Fala AF, tranquilo irmão?

Valeu ai hein, sempre tentando melhorar ;)

Abraço

@Martin

Entendi... Realmente foi bem tento de fazer, mas gostei!

Vou voltar ao método tradicional sim, valeu pela dica.

Abraço

************************************************************************************

Treino B #5 (26/11)

RDL: 3x5 - 80kg

Press: 3x5/5/4 - 50kg

CG Bench Press: 3x5 - 56kg

Chin ups: 3x3 - 28kg + 1x12 - BW

RDL: Começando a progressão no RDL com 80kg! Leve por enquanto....

Press: Ainda não foi dessa vez! :(

Supino fechado: Pesadinho, mas ainda deu pra fazer!

Chin ups: 3x3 com 28kg... pesado essa bagaça! Mas é incrível como fica leve pra fazer sem peso... mesmo depois das 9 reps com 28kg, consegui fazer 12 reps... antes desse treino com pesos, não fazia 12 reps nem na primeira, sem peso nenhum além do BW!!! Muito bom!

Obliquos: Esqueci de fazer :(

Treino foi legal, mas sei lá... nesse esquema a progressão é bem demorada, não anima muito! Talvez eu volte para o Push Pull 4x por semana.

É isso ai, por hoje é só!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...