Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

Nunca fiz o front squat, apenas o agachamento high bar mesmo.

Se o seu objetivo é isolar os quadríceps, o front squat é o mais indicado. O high bar vai dar um estímulo maior à cadeia anterior, mas eu particularmente também sinto bastante o glúteo.

Pelo que vejo dos treinos de vocês me parece que o low bar permite um aumento maior nas cargas, é correto (nunca fiz)?

Ontem fiz, pela primeira vez uma tal agachamento 21... heheheh .... vi o capeta em pessoa e cai no chão 2x. Meus quadríceps estão latejando hoje. Mas seria pra um treino de alta repetições, não é o seu caso.

Uma opção seria o avanço com os pés mais próximos ou a passada... mas essa tem que ter espaço na academia pra fazer.

Publicidade

Postado

Sim Ana, o low bar é o que permite maior carga! Porém, pelo que já ouvi e li sobre, utiliza bastante a cadeia posterior... ainda preciso pesquisar sobre qual é a região mais trabalhada, se os quats ou os isquios... mas os dois assim como o glúteo, estabilizadores e afins são MUITO utilizados, mas de forma secundária eu diria.

Num vídeo do Mark Rippetoe ele recomenda o low bar devido a posição do exercício ser a mais parecida com a dos outros levantamentos como o power clean e afins, deadlift entre outros.

Esse agacho 21 é o agacho de 20 reps não é? Onde vc coloca uma carga que aguentaria em torno de 10 reps, faz as 10 e depois disso é o inferno em vida... sem descansar a barra tu para, respira e desce 1x... sobe, respira fundo e vai de novo até completar as 20reps... é esse ? Ou é com uma carga menor pra aguentar as 20 mesmo?

Tenho vontade de fazer esse, mas sem ninguém ou pelo menos um hack descente pra ajudar é impossível! :(

Acho que vou tentar o avanço com a barra, deve dar pra fazer mais de boa... ainda tenho que pensar e pesquisar um pouco!

Beijos Ana!!!

Postado

Luiz, legal o que disse sobre o low bar. Eu já tentei, mas nunca consegui faze-lo. De qualquer forma, não está no meu treino por enquanto... agora o esquema é militar (a coach é sargentona, ela diz "VAI, EXPLODE NA POSITIVA" e eu digo "SIM SENHORA", isso quando eu consigo falar né).

Deve ser um tipo de agachamento muito interessante pra quem tem metas relacionadas com a força.

O Squat 21 é assim:

7 repetições completas, descendo o máximo

7 repetições lá em baixo (você desce tudo e sobe até os 90º)

7 repetições completas novamente.

Não precisa de muita carga. Eu coloquei 10kg de cada lado mais a barra de 8 a 10kg (já cheguei a usar 30 de cada lado no agacho normal...). Mesmo assim, travei duas vezes nas repetições curtinhas (essas são as piores).

Hack nem tanto, mas acho bom ter pelo menos alguém pra ajudar.

É um treino mais metabólico. Mas você sai com as pernas bambas.

Beijos!

Postado

Nego brincando de gangorra nas paralela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enfartei lendo isso USHAHSUHASSSUHSAUHAS

Esses negocio de 21 ai é furada, ainda mais no agacho, e ainda mais pra nós (eu e o Luiz pelo menos) que seguimos aquela filosofia de 1931 do grande mestre Joe Weider: "soca peso nessa bosta filho duma vaca programera" kkkkk magina 100kg nas costa e faze meio movimento no agacho, ai sim adeus patela, adeus tobas e adeus treinar perna decentemente de novo. Rosca 21 não curto, nunca curti

Postado

"soca peso nessa bosta filho duma vaca programera"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enfartei lendo isso USHAHSUHASSSUHSAUHAS

[2]³

AHUAHuahaUhAUAH

Também não curto esse esquema de 21, mas o agacho de 20reps deve ser doutromundo man!!!! Esse sim, leva no limite...

Postado

Agacho 21, rosca 21 ... são treinos metabólicos.

Acho que depende muito do objetivo de cada um.

Pra quem curte baixas repetições não faz o mínimo sentido mesmo.

Mas que você sai com a musculatura destruída... isso sai. rs

Fazia muuuuuuuuito tempo que eu não sentia tanto o quadríceps e o glúteo como hoje, ta difícil de andar heheh

Postado

Treino A #3 (14/11/12)

Squat (LB): 3x5 - 112kg

Bench Press: 3x8 - 52kg

Barbell Row (S): 3x6 - 60kg

Dips: 3x5/4/4 - 25kg

Leg Raises: 3x12/10/10 - 8kg

Squat: PESAAAAAAAAAAAAAAAADO pacas! Gravei um vídeo da última série... depois posto aqui pra avaliarem! O que eu senti é que estou com medo, não estou descendo o bastante por medo de travar! Sei lá, espero que comentem o vídeo depois.

Bench Press: Tá pesadinho com 30s de intervalo... Vou aumentar pra 45s e ver se dá pra ir mais um pouco. Execução OK

Barbell Row: Pesadinho, mas nada que atrapalhe e execução.... To sentindo bastante a dorsal nos dias posteriores!

Dips: Pesado essa bagaça! Fiz menos reps que o treino passado... vamos ver como vão ser os próximos.

Resumindo, treino tranquilo... Pesado! Estou sentindo toda região lombar e dorsal devido ao agachamento e o Barbell Row... gostando bastante!!!

Hoje tem treino também, talvez só segunda eu poste ele aqui! :(

To meio ausente esses tempos aqui.... Meio desanimadão mas qlq hora eu volto ;)

Postado

E ai cara?

malz pela sumida, seu diário mudou de nome e só agora me liguei...xD

Tá de parabéns pelas cargas.

abs

Postado

Luiz, eu deixaria o high bar no mesmo, não sei porque, mas não me dou bem com o low bar ( minha posterior deve estar encurtada pra caralho :laughingsmiley: ) já no high bar sinto muito mais segurança que no low mesmo fazendo ATG

vi voce falando que gostaria de treinar todo dia, no meu caso é o contrário, acho que sou o unico que não é tão fã assim de treinar assim, então treinar só 3x caiu como uma luva... ( preguiçoso mode on :D )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...