Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Grand Luli
Postado

Olha, não recomendo o uso de anti inflamatório pra dor tardia não hein! Tipo, sou meio contra medicamentos, só em casos extremos que costumo utilizar mesmo.

Mas tem um tópico aqui do fórum, não me lembro agora, que o craw fala bastante coisa sobre isso ai e também não aprova esse procedimento não!

Claro, se tu não tiver conseguindo andar ou estiver prejudicando alguma coisa é outra história neah...

Boa tarde Luiz! Cara tbém não gosto de medicamentos...falei meio que brincando! Mas semana passada no meio da noite lá pelas 3 da matina minhas pernas parceiro estavam latejando forte, aí mandei relaxante muscular....

abçs

Olha, não recomendo o uso de anti inflamatório pra dor tardia não hein! Tipo, sou meio contra medicamentos, só em casos extremos que costumo utilizar mesmo.

Mas tem um tópico aqui do fórum, não me lembro agora, que o craw fala bastante coisa sobre isso ai e também não aprova esse procedimento não!

Claro, se tu não tiver conseguindo andar ou estiver prejudicando alguma coisa é outra história neah...

Boa tarde Luiz! Cara tbém não gosto de medicamentos...falei meio que brincando! Mas semana passada no meio da noite lá pelas 3 da matina minhas pernas parceiro estavam latejando forte, aí mandei relaxante muscular....

abçs

Postado

Ah tá, se é brincando então PÓÓDE!! huaUAHAUHA

Mas não aconselho mesmo... Já nesse caso ai, acordar por causa das pernas doendo é tenso neah... ai acho que não tem jeito!

Comigo não aconteceu ainda, só a vez que fiz o treino de 100 reps de elevação plantar no chão, quando acordei no outro dia, quase cai no chão quando fui levantar! Pensa numa dor doida essa foi tenso!!! hAUahuahuahauh

Dificil de acreditar :laughingsmiley:

[2]

Postado

Treino B #1

Front Squat: 2x12/10 - 26/36kg (Aquecimento) 3x10 - 46kg

Press: 2x26/36 (Aquecimento) 3x5 - 44kg

CG Bench Press: 3x5 - 49kg

Chin ups: 3x7/5/4 - 20kg

Oblíquos em pé: 3x12 - 25kg

Squat: Gostei bastante! Senti trabalhar bem os quadríceps e o core também pra manter a posição durante o exercício... Aprovado! Resolvi fazer séries maiores pra pegar bem o movimento, já que nunca fiz esse exercício. A única dificuldade que tive foi em relação à barra, uma hora encostava no pescoço, o que incomodava um pouco, outra hora tendia a escorregar pra frente, enfim... isso é algo que ainda vou ter que melhorar, mas pra primeira vez gostei bastante! Foi bem leve!

Press: Resolvi manter só o press ao invés de fazer o clean também. O motivo? A carga!

Caso fosse fazer o clean iria abaixar a carga, primeiro por causa do movimento que ainda não sou acostumado, segundo pq essa rotação do ombro, além do ombro, força bastante o punho, então teria que ir devagar! Fiquei naquela, será que vai? E foi... Consegui progredir no press em 2kg e sobrou fôlego! \o/

Supino fechado: Progressão de 3kg (tive que trocar a barra) e gostei! Não sei se é erro de execução ou falta de carga, mas não sinto pegar tanto o tríceps não.... Vou manter e ver o que dá!

Chin up: Foi MUITO bom.... Depois de mais de 1 semana sem fazer, resolvi testar o limite na primeira série e fiz 7 reps!!! Isso desgastou bastante nas séries seguintes, mas acredito que se tivesse feito só 5 ou 6 na primeira, teria chegado a completar todas as séries com a mesma faixa de reps.... No próximo treino farei com 25kg \o/

Oblíquos: Depois de bastante tempo, voltei a fazer... hoje está um pouco dolorido mas é normal! Pretendo manter ou fazer algum outro pra essa região.

Bom, a primeira impressão foi boa... gostei bastante do treino, foi rápido também, cerca de 45min! Ainda não está pesado, pois só o press está com a carga no limite para a progressão... Vou manter assim e ir progredindo de forma linear como já venho feito!

Sinceramente, dá uma tristeza treinar dia sim dia não!!! :( Adoro estar na academia, erguer pesos e tudo mais.... mas não tá tendo outro jeito! Já senti uma melhora significativa no pique do dia dia.... to mais acordado, literalmente! Melhor rendimento nas aulas da faculdade e tudo mais! Ligo essa melhora ao tempo que fiquei sem treinar no final de semana... Me ajudou bastante e não atrapalhou nas cargas!!!

É isso ai... Treino FULL BODY Approved!!!

Postado

Boa Luízinhuuuuuuu!! HEUAHEAU po ainda bem que tu não sente o tríceps kk eu faço supino pra peito, mas sinto 60% ombro, 20% tríceps, 10% peito e 10% meu assopro na barra pra ela subi, é foda S: queria trabalhar mais o peito com o supino, mas ainda não achei a maneira correta de fazer isso

Postado

Ixi, ai é tenso hein! Eu, no supino reto sinto bastante, na parelela eu consigo trabalhar peito também se der uma inclinada e até no OHP eu sinto um pouco! Já o tríceps é um inferno pra senti essa bagaça! HUAHaUhaUhauAH... .Vai entender!

Tu desce a barra na direção dos mamilos ?

Postado

Pra quem se interessa pelo Front Squat, tava lendo um texto pra aprender mais sobre ele e resolvi traduzir, vou postar aqui pq acho que não vale a pena abrir um tópico só pra isso.

COMO EXECUTAR O FRONT SQUAT COM TÉCNICA APROPRIADA

O Front Squat é uma variação do squat na qual a barra apoia sobre o deltoide anterior diferente do Back Squat onde a barra se apoia na parte superior das costas.

Fronts squats NÃO são parte do Stronglift 5x5 pois você é capaz de manipular cargas mais altas com o Back Squat. Isso é importante pois com cargas mais altas você estressa mais seu corpo e isso significa maior ganho de músculos e força.

Aqui está o porque de você poder agachar com muito mais carga com o Back Squat: o posicionamento da barra na frente no Front Squat te empurra para frente e te força a manter seu peito estufado para não perder o controle da barra. Então, suas pernas não serão o fator limitante no Front Squat, será seu core na função de manter seu peito estufado.

Front Squats são, portanto, uma ótima forma de assistência ao Back Squat, mas não um subistituto. Pela minha experiência, se você só utilizar o Back Squat e levá-lo ao máximo, então seu Front Squat irá melhorar. Mas, se você fizer somente o Front Squat, não não terá um ganho muito grande de força e seu Back Squat dificilmente melhorará.

Aqui estão algumas das minhas melhores dicas para melhorar a técnica do Front Squat...

Clean Grip vs. Crossed-Arm Grip

Eu não recomendo fazer o Front Squat utilizando a pegada cruzada dos bodybuilders. Aqui está o porque: é muito mais difícil manter os cotovelos elevados usando a pegada cruzada e se seus cotovelos não estiverem elevados, a barra rolará sobre seus ombros. A pegada clean não é somente mais segura que a pegada cruzada, ela também permite que você utilize mais carga.

Preparação para o Front Squat

Assim como o Back Squat, seu corpo suportará a barra, não suas mãos. No Front Squat, isso significa que você terá que manter o peito estufado o tempo todo para que seus ombros suportem a barra, não seus pulsos. Se tentar suportar o peso com suas mãos, irá se machucar. Peito estufado, cotovelos elevados, mãos abertas. Não hesite em alongar seus pulsos e tríceps caso tenha falta de flexibilidade.

Posição dos pés: O posicionamento deve ser levemente mais aberto que no Back Squat. Inicie com a largura dos ombros, deixe um pouco mais largo.

Pés apontados para fora: O quanto, depende da posição dos seus pés, mas eles tem sempre que apontar para a mesma direção dos joelhos. De 30 a 45º para fora.

Peito estufado: Ponha seu peito para frente e levante-o. Isso dará à barra uma base sólida para o apoio e tornará impossível a curvatura das costas.

Contração do latíssimo dorsal: Você não pode contrair a região superior dorsal no Front Squat como no Back Squat. Entretanto, pode contrair o latíssimo dorsal: estenda-o.

Posiçaõ da barra: Por trás das clavículas e próxima ao pescoço. E possível que tussa e a clavícula pode doer. Execute mais o Front Squat, você irá se adaptar.

Mãos espalmadas: Seus ombros suportam o peso, não suas mãos. Abra suas mãos e as deixe relaxadas. Três dedos sob a barra está ok.

Cotovelos elevados: Ponha seus cotovelos para cima com seus braços quase paralelos ao solo, assim não causará dor nos pulsos.

Cotovelos para dentro: Empurre os cotovelos em direção um ao ontro durante o Front Squat. Isso será melhor para seus pulsos.

Como executar o Front Squat: Sentar-se para trás é mais difícil no Front Squat devido ao posicinamento da barra na frente e à posição mais ereta do tronco - se for muito para trás, irá inclinar-se para frente e perder o controle da barra. Entretanto, você pode tentar agachar "entre suas pernas" como o treinador Dan John disse. Isso envolve mais os músculos do quadril.

Agache: Agache entre suas pernas enquanto empurra seu quadril para trás. Você irá alongar os músculos do quadril quando ultrapssar do paralelo com o solo. Use o efeito elástico a partir desse ponto.

Ultrapasse o paralelo: Deve ser mais fácil devido à posição mais ereta. Agache até a articulação do quadril esteja no mínimo mais baixa que a articulação dos joelhos.

Joelhos para fora: Agache e levante enquanto empurra os joelhos para fora. Não permita que seus joelhos se aproximem, isso trás riscos de lesão no joelho.

A melhor maneira de melhorar seu Front Squat é melhorar seu Back Squat.

Link original: http://stronglifts.c...oper-technique/

Espero que seja útil ai pra vocês! ;)

Postado

Curti o texto Luíz. Só não curti a parte de "pernas um pouco mais abertas do que no squat natural", com as pernas mais fechadas dá pra focar mais no quadríceps, com elas mais abertas tu foca mais no posterior, e o objetivo do front-squat é foca nos quads, enfim... Aos 00:49 tem um ótimo tutorial de front-squat também ;))))))

http://www.youtube.com/watch?v=2FBbvrTfxtk

OBS: deve ter destroçado a mão do cara quando largo a barra HEUAHEAU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...