Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu deixaria a barra fixa por primeiro, depois a curvada, ai fica mais top, barra fixa é a mais desgraçada não dá pra tira peso, na curvada o cara faz só com a barra se quiser (e for frango) kkkkk eu faço 5 reps no chin-up com meu BW :S tenta mudar a divisão dos exercícios e deixar o terra por ultimo, beijunda

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Luiz, eu acho melhor deixar junto do agachamento. Pode ser um front squat, pode ser lunge (avanço) ou split squat (afundo).... desde que trabalhe os quadríceps vai estar de bom tamanho. Ou seja, se fizer afundo/avanço o pé da frente não pode ficar muito à frente (veja neste artigo a diferença: http://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html

bulgarian eu só vi fazendo com o pé da frente beeem à frente, de forma que trabalha mais a parte posterior do que anterior.

A parte interna da coxa você vai trabalhar muito bem se fizer rotação externa de quadril no agachamento, ou seja, se jogar seus joelhos para fora. Sempre faça isso.

Abraços

Postado

Luizão, show os treinos, hein?!?

Terra pesado é isso aí, parceiro!! Consome toda a energia!!! rsrs E tem que raspar na canela mesmo!!! kkk Use meiões!!! rsrs A barra tem que seguir uma trajetória reta!! Nossa postura que vai mudando para conseguir fazer com que a barra siga esta direção! Por isso, começar com ela bem próxima da canela é fundamental! Ainda acho que vc não precisa fazer tantas repeitções na 1a série de aquecimento, 6rep já está bom! E aiiiiiiiiiiiiinda acho que se tivesse 1 dia OFF entre os dias de treinos, seu rendimento seria muuuuuito melhor!! rs

Gde ab, parceiro!

Postado

@Mycow

Então, como a barra fixa eu já faço com sobre peso no corpo, se quiser dá pra tirar peso sim :D

Mas acho que dá pra fazer de boa depois da curvada! Acho que a curvada seria melhor por primeiro pra facilitar a progressão que é bem mais fácil que a barra fixa que tenho que ir de 5 em 5kg por causa das anilhas!

Mas o terra eu vou trocar mesmo, não sei direito o que vou por no lugar, mas vou trocar sim!

Beijos gata! Digo digo, falow ai bro! ;)

@Martin

Entendi Martin, o problema pra mim é adicionar algum exercício no treino por causa do tempo! Estava pensando em deixar assim:

Segunda: Push

Terça: Off

Quarta: Pull

Quinta: Off

Sexta: Pernas

Sábado: Treino BW com barras, paralelas e flexões em casa.

Domingo: Off

O problema é que acho que a frequência ia ficar muito baixa, porém, poderia fazer um treino mais pesado e mais focado... principalmente pq iria treinar pernas separado. Agacho consome um tempo relativamente grande do treino (entre 15 a 20min).

Será que os ganhos não vão ser prejudicados pela falta de frequência?

Seria melhor pra mim também pq estou muito cansado ultimamente, então uma frequência menor iria exigir menos, já que meu dia a dia é bem corrido! To descansando muito pouco e confesso que isso tem me prejudicado (dormindo em aulas, rendimento no serviço menor, na academia também).

Aguardo a resposta de todos sobre isso... a opinião de vcs é sempre bem vinda!

@Agaboy

Fala ai manin, suave?

Realmente depois que vc tira a sobrecarta e faz só com BW muda DEMAIS! Eu não notei que não estava com peso e fui fazendo, como costumo fazer uma média de 4 a 6 sofrendo com os 20kg a mais, cheguei na 5 e estranhei... ai que eu vi que tava sem a anilha pendurada! AHUahuauahuahau

Ânima ver que antes eu peidava pra fazer 8 sem peso e hoje faço o dobro com o mesmo esforço!

Abraço

@AF

Fala guerreiro!

Meu, to quase convencido em deixar um dia Off entre os treinos... to bem sobrecarregado! Vai chegando final de semestre é complicado demais, provas, trabalhos, correria com serviço e tudo mais... tá tenso de aguentar!

Hoje mesmo, coloquei o cell pra despertar 5:10h pra ir pra academia de manhã. Quem disse que eu escutei? Passei batido e só acordei 7:20h. Detalhe, entro 7:30 no serviço... então já comecei na correria desde cedo!!! Tá tenso!

O que acha do esquema que montei ai em cima?

Raspar na calena é foda... a minha fica direto doendo. Sem contar as vezes que bate no joelho na descida! HAUAHUAHUAH Fods isso ai! Testei com o agacho e gostei de fazer o aquecimento assim, vou tentar no terra e ver como o corpo reage!

Valeu por tá sempre dando sua opinião parceiro, é de grande ajuda assim como a de todo mundo ai!

Abraço!

@Topic

Bom, hoje não treinei devido a correria que falei ai... Como a lombar ainda está dolorida do terra (assim como tava desde segunda) vou dar um descanso nesse final de semana pra ela! Como sexta e sábado a academia não abre, não vou treinar hoje também e descansar bem! To precisando!!!

Enquanto isso penso nesse esquema de treino ai...

Por enquanto só tenho a agradecer a presença de vcs aqui!!! ;)

Postado

Luiz, na minha opinião, um FB 3x na semana seria uma boa escolha, e se sua academia abrir aos sábados, daria pra treinar só 2 dias uteis e 1 no final de semana, acho legal assim pra quem tem uma rotina apertada como é seu caso... e eu não me preocuparia se seria muito pesado ou não por causa da sua rotina, eu mesmo não tenho a melhor dieta nem consigo o melhor descanso dependendo do dia ( trabalho e faço facu tbm), e mesmo assim consigo levar tranquilamente meu FB3X, consigo fechar em 40~50 minutos no máximo, e saio quebrado da academia... :laughingsmiley:

sou muito a favor de frequencia alta, recomendo com certeza...

abraços

Postado

Olá!

Sobre o melhor esquema de treino, vou deixar os meninos opinarem e ficar de olho no que vão escrever para aprender também.

Mas sobre o descanso, eu acho que você tomou a decisão certa, tanto em não treinar esses dias quanto em diminuir a frequência dos dias de treino.

Pense sobre essa questão de ativar os grupos musculares 1x na semana ... normalmente isso não é recomendado para naturais. Mas, se você for colocar em prática esse esquema das barras, flexões e paralelas, pode ser que compense a falta de um treino com pesos.

A ideia do Manel é boa também, você treinaria 3x na semana e, deixando um treino para o sábado, conseguiria descansar melhor durante os dias mais corridos.

Boa sorte!

:)

Bjos!

• Supermoderador
Postado

Luiz, eu não vejo muito problema em seguir o seu treino, mas de repente seria bom reduzir um pouco o volume de superiores e aumentar o de inferiores.

Poderia, por exemplo, fazer agachamento+RDL no treino B (no lugar do Terra), e talvez agachamento frontal ou outro exercício para quadríceps no A (no lugar do agachamento low-bar). De repente um leg press, que não vai trazer problemas para a sua lombar (desde que você execute corretamente).

Fazer um FBx3 é uma opção, só tem que saber dosar a intensidade.

Quanto ao seu cansaço, há quanto tempo você vem progredindo cargas sem parar? Qual foi a última vez que você reduziu cargas e/ou volume? De repente tá precisando de um deload aí. 2 semanas com cargas (ou volume) menores.

Esse descanso até o final de semana vai te fazer muito bem.

Abraços!

Postado (editado)

Luíz, no seu caso eu faria um FB 3x semana como o Manel falou, ai se mesmo assim tu não aguentar, divide me costas dia 1, peito dia 2, e pernas dia 3 (ombros e tríceps com peito, bíceps com costas, enfim, tu sabe dividir né), ai fica mais sussa.

Beijos lindona SUAUS

edit: double post, martín me trollou postando antes kk

Editado por MycowDJecksão
Postado

Bom, vou montar um treino aqui e aguardo a opinião de vcs. Treino dividido em push / pull / legs que eu acho bem interessante! Usei também o esquema ABO pra deixar mais intenso, já que cada grupo vai trabalhar só 1x na semana.

Alguns exercícios fiquei na dúvida quanto as repetições ou séries, por isso alguns estão com (?) no lugar da série ou repetições.

Preferi esse pq acho que full body ficaria muito restrito pra mim por causa do tempo... acho que alguns grupos musculares ficariam de fora da divisão!

Push (segunda):

Supino reto: 3x5

Crossover ou voador: 1x12

Militar: 3x5

Elevação lateral: 1x12

Supino fechado ou paralelas: 3xF

Pulley inverso: 1x12

Pull (quarta):

Barbell Row (pegada supinada): 3x5

Pulldown: 1x12

Barra fixa: 3xF

Rosca: 1x12

Encolhimento: 3x?

Crucifixo inverso: 3x?

Legs (sexta):

Squat low bar: 4x6

Flexora: 1x12

Front Squat: ?

Extensora: 1x12

RDL: 3x5

Panturrilha: 3x12

Sábado:

Flexões

Barra fixa

Paralelas

Flexão fechada

Talvez alguns Bulgarian squats com BW só

O que acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...