Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Valeu! Olha, to pensando numa festa sim hein!!! Mas de verdade mesmo só depois que chegar no 2BW... ai é festa de virar a noite \o/

Terra eu to suave, agora é que vai começar a ficar difícil, até agora não to sentindo tanto não.... mas pretendo!

Ah, sem condições! Final de semestre, um tempão sem férias, cargas cada vez maiores! Isso tudo contribui pra não querer treinar logo pela manhã neah? HUAaUHAUhaUAHu Preguiça modo [ON] ultimamente!

Mas é passageira e logo logo to treinando de manhã de novo! Não to curtindo muito a ideia de lavar a academia todo dia não! :(

Beijos princess

Ahahah, tem que comemorar mesmo! ;)

Festa de virar a noite? Ta animado eim?

Ta certo, você corre o dia todo né? Eu não sei se na sua situação conseguiria acordar tão cedo também. E se da pra treinar a tarde, é até bom você descansar um pouco a mais, pensando em termos de hipertrofia mesmo.

Não chamaria de preguiça não, chamaria de cansaço acumulado rs.

Beijos!!

;)

Publicidade

Postado

Ah tem que comemorar alguma coisa neah, não é todo dia que a gente alcança marcas expressivas em alguma coisa!

Bom, acho que cansaço acumulado eu to mesmo, precisando de férias! Mas é a vida neah, tem que vencer a cada dia.... Só o fato de levantar da cama pra encarar toda essa rotina 5x por semana já é uma vitória.

Enquanto eu não ganhar na loteria vou ter que manter isso ai pra poder melhorar as coisas no futuro!

Beijão mocinha!!!

Treino B (Terça - 30/10) #22

Levantamento terra >>> 4x15/6/6/3 - 36/56/76/96kg (aquecimento) + 4x6 - 100kg

Rosca direta >>> 3x6 - 34kg

Barra fixa (S) >>> 3x5/5/4 - BW + 20kg

Remada curvada >>> 4x6 - 69kg

Encolhimento >>> 3x12 - 28kg (Peso de cada halter)

Terra: Pesado! Minha conclusão até agora é que estou querendo correr antes de aprender a andar corretamente! Não tive tanta força na pegada, por isso diminui as reps. Execução não sei se foi das melhores! Tentei me lembrar das dicas de vcs sobre a posição do pescoço e quadril. Mas não foi 100% do tempo que mantive isso. A barra raspou demais na minha canela e isso me incomodou um pouco! A partir de agora vou ir de 2/2kg, mas acho que vou ficar nos 100kg uns 2 ou 3 treinos pra dar tempo do antebraço acompanhar o resto!

Rosca: Normal, sem novidades.

Barra: Fiz menos reps, não sei se o terra tem uma influencia nisso, mas o desempenho foi pior que semana passada!

Remada: Pesado também! Não consegui trazer a barra até encostar no tronco em todas as reps! :(

Encolhimento: Fiz com mais peso e senti bem menos que no treino passado...

Bom, no resumo, não sai muito satisfeito com esse treino! Sei lá, estava pensando, pra minha finalidade que é mais estética, é viável deixar exercícios como o levantamento terra? Tá, eu sei que é um excelente construtor de massa e força no geral, mas esteticamente falando, ele é eficiente? Vou pensar e qualquer coisa vou reformular o treino!

Bom, é isso ai, aguardo a opinião de vcs! ;)

Postado (editado)

Olá Luiz, bom dia, vc deu uma sumida do meu diário em haha dps ve a execução do Sup. declinado, eu fiz um vídeo, espero por sua opinião !

Seu treino está ótimo, vou falar baseado nas conclusões que eu tenho. O deadlift com certeza é um ótimo exercício, vc pode manter ele na sua rotina de treinamento, e com certeza vai te ajudar quanto a estética, porem para muitos um squat bem feito no treino é ótimo, então o deadlift é um pouco esquecido ( comigo é ao contrario, odeio o squat !), você pode substituir o Deadlift por alguma remada em high reps, apenas para entrar como forma de variação do treino, ou seja coloca uma remada serrote 2x12, ou uma puxada com pegada fechada, vc escolhe algum exercício de seu agrado, eu colocaria 2x12 focando na execução lenta e não visando muito progressão de cargas, mas sim o tempo sobre tensão ou essas coisas.

Não estar satisfeito com um treino é complicado, pois mesmo querendo ele não rende 100%, se vc pensa, ou quer substituir o deadlift segue em frente, eu apoio sua escolha, faça o que você gosta e não o que os outros gostam...

É isso ae maromba, essa é a minha opinião.

Editado por Rodrigo Souto
  • Supermoderador
Postado

Luiz, quando a pegada começar a falhar, faça pegada invertida (ou use straps)... assim você fortalece a pegada até onde dá, e não deixa de continuar progredindo por causa dela.

Pode esperar uma leve queda de rendimento nos demais exercícios após o terra, ele drena muita, muita energia à medida que vai ficando cada vez mais pesado.

Você perguntou a respeito de estética........ eu acho que vale mais a pena você fazer agachamento + RDL e deixar o terra de lado. Você trabalha muito bem a cadeia posterior com o RDL, e a anterior com o agachamento; você já trabalha bem as costas com remada, barra fixa e encolhimento.

E tá na hora de você fazer encolhimento na barra, encolhimento é para usar carga de terra pra cima :P

Abraços!

Postado

Luiz, quando a pegada começar a falhar, faça pegada invertida (ou use straps)... assim você fortalece a pegada até onde dá, e não deixa de continuar progredindo por causa dela.

Pode esperar uma leve queda de rendimento nos demais exercícios após o terra, ele drena muita, muita energia à medida que vai ficando cada vez mais pesado.

Você perguntou a respeito de estética........ eu acho que vale mais a pena você fazer agachamento + RDL e deixar o terra de lado. Você trabalha muito bem a cadeia posterior com o RDL, e a anterior com o agachamento; você já trabalha bem as costas com remada, barra fixa e encolhimento.

E tá na hora de você fazer encolhimento na barra, encolhimento é para usar carga de terra pra cima :P

Abraços!

Ótima sugestão, não pensei por esse lado do RDL, é muito interessante.

Postado

@Rodrigo

Cara, te peço desculpas, tenho acompanhado meio em off o seu diário esses dias. Depois passo la dar uma olhada sim! ;)

Então, eu curto o deadlift, mas sei lá, tenho a sensação de estar deixando alguma coisa pra trás, como os posteriores da coxa por exemplo!

Acho que no caso de substituição, seria por um RDL mesmo que já faz tempo que não faço mais e porque não tenho nenhum exercício mais específico pra posteriores. Acho que vou deixar as cargas altas só pro agacho mesmo e ir progredindo no RDL!

Substituição de exercícios acho que seria só essa mesmo, os outros não tenho tido problemas.

Valeu pela força ai Rodrigão! Tamo junto

@Martin

Então, eu usei a pegada invertida sim, porém, mesmo assim a barra ainda escorregava (tá certo que a parte onde eu pegava era totalmente lisa, mas tudo bem).

Também acho que já tem bastante exercícios pra cadeia posterior, um para as pernas seria mais proveitoso.

HAUauhauauah..... eu sei, geralmente faço na barra mesmo, mas é que no treino passado estavam usando os apoios, ai resolvi fazer com halteres pra não perder tempo, como senti bem, fiz de novo... mas vou voltar pra barra sim!

Valeu Martin.... obrigado pelas dicas ai! :)

• Supermoderador
Postado

ahhh bom hehehehe assim tá perdoado por ter usado os halteres

Se a pegada tá escorregando mesmo usando a invertida, seria bom você tentar fortalecê-la, fazer outros exercícios para isso.

De repente usar magnésio pode te ajudar, também. Ou usar outra barra ehehe

Luiz, o seu agacho é low-bar, né? Pode ter certeza de que seus posteriores não estão ficando para trás. Eu me preocuparia mais com a cadeia anterior do que com a posterior... terra é um exercício basicamente de posteriores, agacho low-bar também. Eu por muito tempo só fazia isso, e ainda fazia RDL....... hoje vejo que meus quadríceps estão bem atrás dos posteriores.

Acho que valeria a pena você colocar um agacho frontal, ou pelo menos high-bar no seu treino.

Ah, e vendo aqui, você só faz agachamento e terra que trabalham pernas, não é? Já pensou em adicionar mais algum exercício?

abraços!

Postado

Quando bater aquela depressão por causa do treino, lembra que tu fez terra com 100kg kkkkkkk

Man, o terra é foda porque ele não tem um "foco" sabe? tipo, agacho o foco é quadríceps (pega posterior, lombar também, mas o foco é quads), barra fixa o foco é dorsais, pega todas as costas mas foca na dorsal. O terra não tem um foco exato, ele pega tanto perna quanto lombar, e isso de terra pegar costas ao máximo é viaje viu, remada curvada é bem melhor pra costas do que terra, o terra é bom pra lombar, perna tu não trabalha tanto, trapézio também não, o que chega mais perto de ser o foco é a lombar mesmo.

Eu acharia legal, se tu não quer tirar o terra, deixar ele por ultimo no teu treino, tu vai bota menos peso é claro, mas vai conseguir melhor execução nos outros exercícios, maior força enfim...

Chin-up com +20kg é capirotal hein UHSAHU

Abraço bro

Postado

@Rodrigo

Então cara, eu também gosto, naõ sei pq bateu essa deprê assim do nada? HUAHAUhaUhA .... maior viadagem neah?

Nossa, pra posteirores não tem nada melhor que RDL ou stiff meu.... Muito bom mesmo!

@Martin

hauahuahua... ufa! Mas eu já uso barra a bastante tempo sim, mas as vezes acontece esses imprevistos neah?

Então, duas coisas que eu acho que prejudicam um pouco:

Minhas luvas já estão só o fio da tanga;

A parte com ranhuras da barra que eu uso fica muito na extremidade, ai como uso a largura dos ombros, pego na parte lisa da barra, com a mão suada vira um sabão! :(

Tirando isso, acho que a pegada está fortinha até... vou testar fazer o terra sem luvas na próxima pra ver se tem uma aderência melhor!

Sim Martin, agacho low bar! Verdade isso que tu falou mesmo... não tinha parado pra pensar nisso. Porém, acha que seria uma boa colocar outro agacho no treino? Tá certo que o front squat usa uma carga bem menor, mas mesmo assim deve ser bem desgastante! Colocaria no treino de puxar no lugar do deadlift??

O que vc sugere? Pensei em front lunge ou side lunge pois acho que a parte interna da coxa não é tão bem trabalhada em relação aos outros exercícios. Tem também o bulgarian squat que eu acho bem legal e é relativamente simples de fazer, só preciso do banco e halteres... sem precisar ficar manobrando barra e anilhas pro outro lado da academia :D

Falow Martin!

@Mycow

ahuahuahuaHuahaUhA... neah! Pelo menos pego mais que meu próprio peso neah? hAUhauahuahuah

Meu, tu disse exatamente o que eu penso! Acho que é exatamente isso que não me anima muito! Até pq é bom ter a lombar assim como o core por inteiro fortalecido, mas não precisa ser um tronco de árvore neah?

Legal essa ideia de deixar ele por último, faz todo sentido! Ai talvez colocasse a remada por primeiro mesmo ou a barra fixa, sei lá!

Cara, pesou bastante essa última mesmo! O legal é que outro dia fui perguntar pro instrutor sobre a execução e eu já tava morrendo, ai sem perceber eu subi na barra sem os 20kg e comecei a fazer, 1, 2, 3, 4, 5, pensei "caraio, tá leve essa bagaça", ai que eu percebi que não tava com o peso adicional! HAUauahuahauhau

Antes eu fazia 8 peidando arroz doce sem peso nenhum, hoje acho que faço o dobro mais de boa!

Valeu pela ajuda ai jow!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...