Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Não consigo me imaginar fazendo isso sem derrubar as 2... aoehuoaehoehaouheou

De verdade, não to brincando :(

não é o ideal, mas dá pra fazer, se as cadeiras ajudarem. Dá pra colocar as cadeiras encostadas em um sofá e uma parede, por exemplo, assim não tem como derrubá-las.

Experimente, primeiro tente apenas se equilibrar, no máximo você cai em pé.

Então, mas eu tava pensando... será que aquela tabela de cargas não é algo meio.. irreal?

Porque ... meu... é impossível vc treinar com cargas de sedentários.

Se for assim 90% do forum tem que se matar kkkkkkk

Beijos!!!!

:)

Ana, vocês estão falando das tabelas do exrx?

Se você parar pra pensar, a maioria de nós treina mesmo com cargas baixas. Uma carga realmente alta no agachamento é 3xBW. Quem aqui agacha com isso? É difícil achar quem agache com 2xBW, imagina 3xBW.

Mas isso é porque aqui ninguém é atleta/powerlifter, ninguém vive disso.

Acho que, para a nossa realidade, dá para analisar aquelas tabelas adiantando 1 ou 2 colunas. Então a coluna "iniciante" seria "intermediário", "intermediário" seria "avançado" e por aí vai.

Ah, e também tem que considerar que os valores de lá são para a 1RM, ou seja, é levando em conta uma carga para a qual você só consiga fazer uma repetição.

Esse site aqui é bem parecido com o da exrx, mas tem os 4 exercícios principais na mesma página (e ainda calcula a 1RM para você): http://www.strstd.com

Sobre essa hiperextensão, já viu esse tópico? Surgiu esse comentário sobre curvar as costas pra trás no OHP como uma técnica para conseguir manipular uma carga maior! Claro que eu não pretendo utilizar isso, mas achei interessante.... O que tu acha sobre isso?

Luiz, eu vi sim. Isso era bem usado no passado, quando o clean & press fazia parte das competições oficiais (olímpiadas se bem me recordo). Justamente por causa disso ele foi banido (e substituído pelo clean & jerk), acabava virando um supino ao invés de um press tradicional, haha.

Eu não vejo motivo para fazer isso, pode acabar se lesionando e não traz benefícios (a não ser poder dizer que pega uma carga maior.... mas se for por isso, faça um push press, muuuuuuuuito melhor).

Abraços

Publicidade

Postado

Então, mas eu tava pensando... será que aquela tabela de cargas não é algo meio.. irreal?

Porque ... meu... é impossível vc treinar com cargas de sedentários.

Se for assim 90% do forum tem que se matar kkkkkkk

Beijos!!!!

:)

Princesa, vc deve ter olhado a tabela com pesos em libras e se confundido, Observe a em kilogramas, vaiv er que é possível, sim!

Beijos.

Postado

Princesa, vc deve ter olhado a tabela com pesos em libras e se confundido, Observe a em kilogramas, vaiv er que é possível, sim!

Beijos.

Que tabela estão se referindo?

Abs

Postado (editado)

Beijos.

Mas eu olhei em quilogramas mesmo! rs

No meu caso, eu to, de modo geral, no intermediário, eu acho.

Eu achei a tabela exagerada para os homens.

Beijos!

Edit: exceto o squat que eu to melhor :)

Editado por AnaCarol
Postado

Mas eu olhei em quilogramas mesmo! rs

No meu caso, eu to, de modo geral, no intermediário, eu acho.

Eu achei a tabela exagerada para os homens.

Beijos!

Edit: exceto o squat que eu to melhor :)

Intermediário é um nível legal! A tabela julga como intermediário, uma pessoa que treina há 2 anos!

Para homens a tabela é mais rigorosa, mas faz sentido ser assim.

Minhas cargas tb estão como intermediário. Para homens, no Squat como exemplo, precisamos agachar com 1.85BW para passar para Avançado! Preciso chegar aos 150kg logo!!! rsrs

Também tô achando que estão em libras!!

Há duas tabelas, uma em libras e outra em kilogramas.
Postado

Não consigo me imaginar fazendo isso sem derrubar as 2... aoehuoaehoehaouheou

De verdade, não to brincando :(

Só testando pra saber! Já tentei fazer e o que aconteceu algumas vezes foi de as duas cadeiras irem uma de encontro com a outra, e não para os lados. Tipo, te espremendo sabe? E ai cai mesmo! Mas isso só aconteceu quando tentei chegar perto da falha, onde a execução começa a ficar complicada! Se for pra fazer algumas reps, não vejo problemas... desde que o formato da cadeira te permita isso!

@Ana

Olha, não acho que seja irreal, mas como o Martin disse, deve ser baseada em um grupo que tem levantamento de pesos como profissão e não como hobby como a gente! Porém, tem bastante coisa possível sim!

@Martin

Concordo que as cargas não são altas assim... porém acho que o início da tabela começa com cargas altas para por exemplo um sedentário. Mas sei lá como foi criada e como se basearam pra criar isso! Acredito que é bem perto da realidade mesmo....

Vou ver esse link que mandou depois.

Então, também não vi muita coisa boa nisso. Até pq vc vai tá aumentando a participação do peitoral, tirando um pouco o foco do deltoide!

Só pra competições mesmo que o que importa é a carga, para meros mortais como nós, melhor não neah :P

@Mycow

Tem em librar e em quilogramas também!

@AF

Concordo que é possíve, mas que é difícil é hein! HUAhauhauah

@Shapudo

Essa aqui do exrx >>> http://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/PressStandardsKg.html

@Ana

Depois que eu falo que é forte ela não acredita!!!

Postado

Só testando pra saber! Já tentei fazer e o que aconteceu algumas vezes foi de as duas cadeiras irem uma de encontro com a outra, e não para os lados. Tipo, te espremendo sabe? E ai cai mesmo! Mas isso só aconteceu quando tentei chegar perto da falha, onde a execução começa a ficar complicada! Se for pra fazer algumas reps, não vejo problemas... desde que o formato da cadeira te permita isso!

Tem o perigo da cadeira não aguentar o peso e quebrar e a pessoa se machucar! Dependendo da cadeira, pode haver sérios riscos!!

Postado

Martin, já favoritei aqui o site que tu passou! Muito legal... e tem até a opção de calcular um treino 5/3/1 :lmaosmiley:

Muito legal e até tirei um print pra mostrar pra vcs como estão minhas cargas!

Tabela.png

De longe, agacho é meu melhor exercício!!! \o/

E deadlift meu pior :(

hAUHAUhauahuAH.... mas é muito legal!

Valeu por compartilhar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...