Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só expressando um pouco mais a minha opinião :

então, eu acho que vc pode fazer como o manel citou, o que acha de fazer o ABO push/pull, mas em esquema de jum´p-set para não ficar volumoso, acredito seria um treino intenso e rápido, no outro treino acho legal vc manter low/high reps, não abro mão da low reps mano, dps que eu comecei achei muito melhor o treino. No começo vou contar a verdade me decepcionei com as low, porque a principio eu tinha perdido um pouco do inchaço dos treinos ''convencionais'', então com isso perdi algumas medidas, mas em troca ganhei densidade e um pouco de volume.

Publicidade

Postado (editado)

dae mano sussegado?

tu que tem experiencia em ab2x (pelos resultados e progressao de carga, achei otimo parabens tb), oq vc acha desse trenio que o instrutor me passou?

eu montei um treino igual o seu mas ele disse que como eu so iniciante (3 meses de treino) n seria legal fazer esse treino, sei que eh bobagem, mas se eu contrariar ele n me ajuda no supino < bem filha da puta mesmo.

A

Peito

Supino reto

Supino Inclinado

Pullover

Triceps

Paralela

Testa

Francesa

Ombro

Remada Alta (tirei e coloquei elevação frontal hj)

Voador Inverso (tirei e coloquei elevação lateral)

Abdominal obliquo e frontal

B

Costas (não posso fazer levantamento por causa da coluna)

Barra fixa

Puxador fexado

Doriana

Biceps

Rosca direta

Scott

Pernas (não posso fazer agachamento por causa da coluna)

Cadeira Flexora

Extensão

Leg Press panturrilha

Abdominal infra prancha e na paralela

mas aew posso mudar algo pra melhorar ou ta de boa assim msm?

desculpa te encher aqui mano, mas qse ninguem respondeu no meu topico intao fiquei com um pé atrás

forte abraço e sucesso

Editado por leonardow
Postado

Bora Luizão !

to lendo de onde parei aos poucos, mas a ideia dos push e pull é muito satisfatoria e boa

vc agora é mais uma cobaia... kkkkkkkk

Postado

E ai Luiza, vou dar meu pitoco pitaco aqui:

1 - faz ab2x ou ab3x

2 - Não leva as séries até a falha

3 - 1 composto e um isolados

4 - composto low reps, isolados high reps (bornout, caraio)

5 - foda-se

A (perna, peito ombro tríceps)

Agacho

extensora ou flexora

supino

crucifixo

OHP

elevação lateral

Paralelas

Triceps pulley

-

B (Costas, bíceps, antebraço e abs)

Curvada

crucifixo inverso

Barra fixa

Pulldown

chin up

Deadlift

Rosca direta

Rosca punho e punho inversa

Abdômen (sei lá como tu vai treina)

Esse seria o treino pra segui AB2x ou AB3x (soca 3x, maricona) as séries dos ocmpostos 3x5 ou 5x5 (ou ocmo tu achar melhor, mas low reps) e os isoladores tu manda 1x10-15 ou 1x12... Não leva até a falha, treina de forma que tu possa treinar o musculo de novo 2 dias depois (OBS: agacho e terra em dias seguidos não dá nada de mais)

Ou faz ABC2x, sendo A Pernas, B peito ombro tríceps C costas.

Panturrilha do jeito que tu achar melhor, eu faria dia sim dia não, variando da forma tipo segunda low reps, quarta high reps, sexta mescla tudo. (low reps nesse caso seria 6-8 reps kk e high reps 12-15-20)

Como diz a ana: bjundaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Postado

Adorei os 2 treinos, mas o problema do primeiro é vc treinar parte inferior apenas 1x na semana ! Vc poderia fazer um ABC2x ? 2 treinos bem montados...

Então, na resposta que dei ao Martin, tem lá! Se for treinar 4x na semana o ABC vai ficar o treino C 2x na semana a cada 3 semanas (Acho pouco). Já com um treino de 5x por semana, ficaria o treino C na segunda e terceira semana! Acho o mais válido.... assim dá pra dar uma semana de "folga" treinando só 1 vez. ABC2x não vira pra mim por perder um tempo do sábado que pra mim vale ouro! Pelo menos agora durante as aulas, em férias ai fica tranquilo e acho que é o que vou manter! Até lá, paciência! No MÁXIMO 5x por semana.

Fala Manel!!! Então mano, o ABO está no esquema push pull, só que com pernas separado pra poder dar uma atenção maior. Até porque, se for pensar, as pernas constituem quase metade do corpo em se falando de musculatura, acho legal deixar um dia só pra elas!

Entendi, pensei em aumentar um pouco a faixa das reps pra não ficar TÃO pesado, o ano inteiro com baixas reps não sei se vai ser tão fácil de manter... penso que pode acabar desgastando.

Acredito que a melhor forma de mesclar esse treino high / low reps no treino push pull que eu montei, seria fazer séries em pirâmide com carga decrescente... Tipo, 3x3/5/8 o que acham?

Que bom man, agora é ver o ajuste fino com a prática mesmo! \o/

Abraço!

Nossa, nunca tinha ouvido esse esquema de jump set, pelo menos não com esse nome (conhecia por super série)! Pelo que eu vi aqui (me corrija caso esteja errado) seria mesclar as séries entre músculos de função diferente neah? Nesse site que eu vi ele fala que jump sets funcionam melhor com divisão de agonistas e antagonistas! Nesse caso, peito/costas, tríceps/bíceps, quadríceps/isquiotibiais, abs/lombar... Então, não daria pra fazer no esquema push pull, pois ai vc iria juntar dois grupos musculares com funções diferentes (empurrar e puxar). Talvez se eu montar um treino de agonista antagonista isso caia bem. Mas no esquema atual, só ia levar a intensidade nas alturas, mas o rendimento creio eu que cairia bastante.

Agradeço muito pela dica mano.... opiniões são sempre bem vindas! :)

Fala Leonardo, tranquilo cara?

Experiência? hAUhaUHA.... a gente tenta neah, mas valeu!

Bom, pra começar, pra que precisa da ajuda DELE no supino? Se ele tiver ocupado então tu não treina? Esquece isso... se precisar de ajuda mesmo, pede pra qualquer um. Garanto que não vão negar de ficar alguns segundos ali te ajudando (a menos que tu coloque mais carga do que aguenta, ninguém merece ficar fazendo rosca direta assim também neah)

Acho que por ser iniciante, melhor ainda já começar a pensar em exercícios compostos! Motivos?

1º Vc consegue desenvolver as cargas com MUITO mais facilidade;

2º Vc trabalha o corpo como um todo, assim o risco de desenvolver alguma falha muscular é menor!

3º Não precisa começar por cima, vá com calma e cargas leves pra pegar BEM a técnica

4º Vc otimiza seu tempo e trabalha de forma melhor os grupos musculares... dá uma olhada:

Peito

Supino reto (peito, deltoide anterior, tríceps)

Supino Inclinado (peito, deltoide anterior, tríceps)

Pullover (peito, e eu sintia um pouco o tríceps também)

Triceps

Paralela (tríceps, peito)

Testa (tríceps)

Francesa (tríceps)

Ombro

Elevação frontal (deltoide anterior)

Elevação lateral (deltoide medial)

Obs.: Entre parênteses, coloquei as musculaturas trabalhadas (Meio por cima tá?)

Percebe a quantidade de vezes que vc trabalha cada um deles? Não acha demais?

Ao invés disso, poderia fazer:

Supino reto com barra ou halter

Paralelas / supino fechado / flexão com as mãos juntas

Desenvolvimento com barra/halter, em pé ou sentado

Com 3 exercícios vc vai estar trabalhando peito, ombro e tríceps, com intensidades e focos diferentes em cada exercício, mas o resultado final é muito melhor, vc não desgasta nenhum excecivamente e rende MUITO mais! O que achou?

Caso vc ainda queira seguir esse treino que é praticamente padrão pra todo "instrutor", ai eu dou minha opinião sobre ele... só me falar!

Obs.: Acho que dos que tem aqui no meu diário, TODOS já passaram por treinos assim... e agora que entendem do assunto, pergunta quantos gostaram e não acharam perca de tempo! Eu pelo menos, acho que teria aproveitado MUITO mais meu início de treino se já tivesse o conhecimento que tenho hoje!

Falou irmão, abraço e seja bem vindo!

Olha lá, Grilo's model por aqui... que honra! :laughingsmiley: Como tá irmão? Muita correira ai com o mundo da fama?

Cara, sinceramente, é a MELHOR divisão na MINHA opinião! To curtindo demais! E pode usar meus resultados pra tirar suas conclusões sim e no que precisar de mim, só dar um grito ai! ;)

Abraço

Luiza é? Me aguarde!!! ;)

Essas dicas, de 1 a 5, seria pra arrumar algo? Pq o treino ABO tá exatamente assim cabeção! Isso que dá ficar longe da escola viu! HUAhauahuaHUAh

Pra montar um treino AB acho que fica meio extenso! Não sei na prática, só testando mesmo, mas pelo menos no papel tela fica!

Como eu já disse, 6x por semana pra mim pesa bastante! E no caso de 6x, talvez um ABC ficaria mais suave neah? Dá pra separar melhor e não deixa nada de lado, como por exemplo, um exercício de low reps pra posterior de coxa que não tem nesse esquema ai!

Panturrilha eu to pensando seriamente em seguir o protocolo de todos os dias em casa, gostei de quando eu fiz e os resultados foram bons e rápidos também! Na academia seria só pra dar um estímulo diferente!

Depois olho direitinho o treino que tu postou, essas horas já tá tenso de enxergar qlq coisa direito! :(

Bejunda! O que tem a ver a Ana?

interessante os treinos, tô só de olho msm :nerd:

Sempre bom ver outras opiniões neah mano? Fica a vontade só não vai tirar a roupa hein!!!!

:o

:blink:

O que é issooooo? kkkkkk

Liga não, ele é assim mesmo tadinho... Mas tem saúde e isso que importa neah?

Melhorou do câncer na campainha Mycow?

Bom, até essas horas pra responder todo mundo! Então vou deixar pra postar o treino amanhã de manhã e aproveitar meu off!!!! Falou moçada!

Agradeço a opinião e comentários de TODOS!!!!

Postado

se for fazer o ABC em 5 dias acho que rola desse jeito que voce montou mesmo, agora pra 4 dias ficaria tenso pra alguns musculos dependendo da semana...

sobre treinar pesado o ano inteiro, acho que dá pra levar sim, só variando mesmo o volume/ frequencia do treino e ir adaptando de acordo a resposta do corpo, muita gente treina pesado por vários anos e não relata nenhum problema

sobre esse esquema de piramide, achei muito proximo as reps, acho pouca diferença, tenta dar mais espaço, tipo: 3, 10, 15

abraços

• Supermoderador
Postado

Luiz, do jeito que você dividiu o treino realmente fica difícil fazer superséries. Alternando do jeito que está (um exercício low-reps, outro high-reps) eu imagino que está de bom tamanho.

No ABx2 dá para fazer isso, alternando lower body e upper body (por exemplo, supino -> 2 séries de agachamento -> militar -> 2 séries de agachamento -> paralelas). Não vai ser superset (uma série de um e uma de outro) mas pelo menos vai ter um descanso entre cada exercício que trabalha grupos musculares parecidos.

Quanto à pirâmide, eu acho interessante que o volume das séries low-reps seja pelo menos de umas 8-10 repetições.... então você pode fazer, por exemplo, duas séries de 5 e uma de 10-12. Ou uma de 4, uma de 8 e uma de 12, sei lá.

Ainda acho o ABO mais produtivo.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...