Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não lembro se era o Quisso ou o Danilorf, mas eles comentaram no diário do Guitar(é um competidor) que nem é preciso treinar o terra, pois qualquer exercício dá carry over pra ele.

abs

Luiz, se o seu foco é treinar posteriores, faça as 4 séries de RDL... o Terra vai ficar mais fácil com a carga do RDL, e você não vai trabalhar os posteriores da mesma forma.

Chega uma hora em que o Terra começa a pesar muito, ele drena bastante energia, aí eu acho que vale a pena reduzir a frequência mesmo, fazer 1 vez por semana ou menos.

abraços

[2]

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

Luiz, se o seu foco é treinar posteriores, faça as 4 séries de RDL... o Terra vai ficar mais fácil com a carga do RDL, e você não vai trabalhar os posteriores da mesma forma.

Chega uma hora em que o Terra começa a pesar muito, ele drena bastante energia, aí eu acho que vale a pena reduzir a frequência mesmo, fazer 1 vez por semana ou menos.

abraços

É, levando em consideração meu shape atual, acho que seria melhor priorizar o RDL mesmo! Quando tiver com uma carga considerável e sentir que está desgastante 2x na semana eu diminuo a frequência sim! Valeu Martin!! ;)

Não lembro se era o Quisso ou o Danilorf, mas eles comentaram no diário do Guitar(é um competidor) que nem é preciso treinar o terra, pois qualquer exercício dá carry over pra ele.

Então, é meio frescura minha eu acho.... mas é que a sensação de erguer a barra do chão no terra é muito boa e eu curto demais! Acho que por isso to enchendo o saco de vcs aqui e confesso que não queria largar de faze-lo...

Só pra eu tirar a dúvida, carry over que tu fala seria uma sobrecarga não é? Tipo uma intersecção de dois exercícios no mesmo músculo?

Exemplo, supino e paralelas vão dar um carry over nos tríceps.... é isso não é?

Nesse caso acho que com o RDL já supro quase todos os benefícios do terra!

Então acho que é isso! Muito triste maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas vou ter que admitir que vou tirar o terra e por o RDL no lugar! :(

HAUAUAHuAHAUHAUAHUA.... puta drama neah? :laughingsmiley:

• Supermoderador
Postado

Luiz, carryover é quando ficar mais forte em um exercício te faz ficar mais forte em outro.

Infelizmente alguém tem que ceder; você estaria disposto a diminuir a frequência de agachamento para fazer o terra? Não, né? hjahaha

Terra é realmente um exercício "gostoso" de fazer. É difícil deixar de lado. Só não pode exagerar, no meu último cutting eu fazia agachamento um dia, com RDL, e terra no outro, uma vez na semana cada. Aí eu quis fazer mais exercícios para posteriores, e comecei a fazer good morning. Chegou um ponto em que a minha lombar pediu arrego... como resultado, 4 meses sem agachar, sem fazer terra, e até hoje eu não devo estar pegando nem 80% das cargas anteriores.

Abraços

Postado

É, levando em consideração meu shape atual, acho que seria melhor priorizar o RDL mesmo! Quando tiver com uma carga considerável e sentir que está desgastante 2x na semana eu diminuo a frequência sim! Valeu Martin!! ;)

Então, é meio frescura minha eu acho.... mas é que a sensação de erguer a barra do chão no terra é muito boa e eu curto demais! Acho que por isso to enchendo o saco de vcs aqui e confesso que não queria largar de faze-lo...

Só pra eu tirar a dúvida, carry over que tu fala seria uma sobrecarga não é? Tipo uma intersecção de dois exercícios no mesmo músculo?

Exemplo, supino e paralelas vão dar um carry over nos tríceps.... é isso não é?

Nesse caso acho que com o RDL já supro quase todos os benefícios do terra!

Então acho que é isso! Muito triste maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas vou ter que admitir que vou tirar o terra e por o RDL no lugar! :(

HAUAUAHuAHAUHAUAHUA.... puta drama neah? :laughingsmiley:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Normal, é muito bom fazer um terra, também gosto muito de agachar.Quando fiz um upper ontem, quase voltei pra academia para agachar.

Mas a realidade é que, se você quer competir ou levar sua carga ao limite, fazer o próprio exercício mesmo não é a melhor alternativa.Pode ver no WSB, os supinos.Os caras usam elásticos, correntes, fazem no chão, usam placas para diminuir a amplitude, enfim, fazem tudo menos o supino reto, mas veja só o peso que eles catam na hora da competição...Não é brincadeira não.

abs

Postado

complicado msm em Terra é o melhor exercício q eu ja vi, melhor q agachamento até.

Me veio uma luz agora, como são exercícios muito parecidos, o que vcs acham de eu fazer 4x6 sendo 2 séries de levantamento terra e 2 de RDL usando a mesma carga? Assim consigo o benefício dos dois sem sobrecarregar nada (EU ESPERO)

E ai ograda, aguardo opiniões!

Cara, eu acho q é uma possibilidade boa essa, n sei o pessoal + 'ninja' ai
Postado

@Martin, @Shapudo, @Zohan

Valeu pelas dicas e opiniões! Vou faze isso mesmo então, deixar o terra um pouco de lado e priorizar o RDL pra ver essas pernas iguais uma tora! Ai eu volto a pensar nisso! \o/

Sobre carryover, depois vou pesquisar melhor, achei BEM interessante e vou pedir a ajuda de vcs mais uma vez!

Meu supino é horrível! :( Pra quem faz terra com 100kg e agacha com quase isso pra 8 reps fazer supino com 60kg não me anima muito.... teria algum exercício pra ajudar a melhorar o desempenho no supino ?

Cara, eu acho q é uma possibilidade boa essa, n sei o pessoal + 'ninja' ai

[2]

Fiquei mó feliz de ter pensado nisso e poder conciliar os 2 exercícios, mas parece que não foi aprovada a ideia! :(

Fazer o que neah

Mais uma vez, valeu ai pessoal! ;)

Postado

Meu supino é horrível! :( Pra quem faz terra com 100kg e agacha com quase isso pra 8 reps fazer supino com 60kg não me anima muito.... teria algum exercício pra ajudar a melhorar o desempenho no supino ?

Tou na mesma que você, também gostaria de saber também.Acho que a questão é basicamente o treino.O 5x5 não é otimizado para supinadores, o seu treino também não é o ideal para esse levantamento...

Espero que quando eu mude para o WS4SB, meu supino aumente muito.

abs

Postado

mano aconselho vc a fazer o GTG (grease the groove), com supino ou flexões de braço. Consiste em vc fazer 1 desses exercicios diariamente, várias vezes ao dia com 50% das rep q vc faz num treino. Isso me ajudou muito no supino/barra fixa. Boa Sorte !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...