Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, a flexora de lá é fulera! Eu não zerava pq fazia 3x12.... se fosse pra fazer menos reps ai acho que daria pra zerar! Bom, pra falar bem a verdade, minha academia não tem um suporte legal a partir do momento que tu tem um progresso bom.... Leg Press só tem suporte pra anilhas em cima e muito poucas anilhas de 25 e 20kg, mesa extensora eu precisava colocar halter de 10kg em cima além das barrinhas, adutora e abdutora tu nem sente nada também... tipo, é tenso demais! Perna só com agacho mesmo e nem um hack ou suporte tem! :(

Só estou lá mesmo pq o que eu preciso eu tenho que são barras, anilhas e alguns halteres, mas tirando isso, o resto desanima! Também, pelo preço que eu pago não dava pra esperar nada neah.... 35 dolar no mês no plano anual!

Bom, conversando com o instrutor hoje, perguntei sobre exercícios para posteriores, ai ele me disse que o que eu estava fazendo era bom (good morning) e que por enquanto só tinha a flexora lá, mas que está pra chegar 2 máquinas pra posterior... vamos ver o que vem neah! Se for alguma coisa descente dá pra incluir! :D

Publicidade

Postado

Nossa, a flexora da minha academia é bem pesadinha viu? Bom, pra mim né :laughingsmiley:

Em vários aparelhos, mudando a angulação (hack, leg) da pra recrutar mais os posteriores... mas o melhor meeesmo, em minha opinião, é o básico (Stiff): pega muito, alonga, fantástico!. Como vc já faz o terra, não sei como ficaria.

Tomara que chegue um aparelho decente pra vc testar!

;)

Postado

Então, a flexora de lá é fulera! Eu não zerava pq fazia 3x12.... se fosse pra fazer menos reps ai acho que daria pra zerar! Bom, pra falar bem a verdade, minha academia não tem um suporte legal a partir do momento que tu tem um progresso bom.... Leg Press só tem suporte pra anilhas em cima e muito poucas anilhas de 25 e 20kg, mesa extensora eu precisava colocar halter de 10kg em cima além das barrinhas, adutora e abdutora tu nem sente nada também... tipo, é tenso demais! Perna só com agacho mesmo e nem um hack ou suporte tem! :(

Só estou lá mesmo pq o que eu preciso eu tenho que são barras, anilhas e alguns halteres, mas tirando isso, o resto desanima! Também, pelo preço que eu pago não dava pra esperar nada neah.... 35 dolar no mês no plano anual!

Bom, conversando com o instrutor hoje, perguntei sobre exercícios para posteriores, ai ele me disse que o que eu estava fazendo era bom (good morning) e que por enquanto só tinha a flexora lá, mas que está pra chegar 2 máquinas pra posterior... vamos ver o que vem neah! Se for alguma coisa descente dá pra incluir! :D

E precisa de mais além de good morning e agachamento?

Postado

Bom dia, LuizOgro!

Tô sempre de olho, hein?!?

Gde ab!

Cara, diário vicia mesmo... o complicado é que cada nego que tu começa a acompanhar vc não quer mais largar e ai vem umas Ana e Rodrigo da vida que tu fica meia hora sem ler e já tem 3 pág cheias de comentários! HAUaHUAHUAHAU.... mas é bom mesmo! De fato vicia!!!

É viciante demais, mesmo!

Mas pode incluir o seu diário nesta lista aí em cima!!! Seu diário está nas mesmas condições!! rsrs

Qdo fico um tempinho sem acessar e volto... 3~4 páginas de informações!!

Agachamento livre >>> Aquecimento 2x20/15 - 46kg ; Principal 3x8 - 96kg

Desenvolvimento militar >>> 4x6 - 38kg

Supino reto >>> 3x8/6/6 - 56/66/66kg

Paralelas >>> 3x5 - BW + 15kg (Dip Belt)

Rosca francesa >>> 3x8 - 16/22/26kg

Agachamento demais, hein?!?

Rumo aos 3 dígitos!!!

Show!!

... n acho q seria um aumento tão alto, pq no SL eu ja aumentava agacho 6kg por semana e tarra as vezes 8kg por semana.

Zohan, o peso total semanal até pode ser o mesmo!

Mas, no caso do agachamento, vc aumenta 6kg mas tem 3 treinos para ir forçando o corpo a se "acostumar" com a carga progressiva e tem 3 dias de descanso e recuperação entre cada dia de treino!! Esta é uma grande diferença!!

Gde ab, OGRADA!

Postado

@Ana

Então, fico meio sismado de fazer terra e no meu caso faria o RDL, são bem parecidos, então tenho medo de uma sobrecarga devido ao carryover. Aguardando os aparelhos novos, se não forem descentes, vou de flexora mesmo!

@Shapudo

Cara, é que eu sinceramente não gostei MUITO do good morning sabe, acho que prefiro o RDL mesmo, é praticamente o mesmo, porém, recruta a musculatura das dorsais e ombros também. Como eu já faço o terra, ficaria meio complicado!

@AF

Grande mestre AF... sumido hein?

ahuahuahauh.... o meu até que tá meio movimentado mesmo, mas nada demais!

Agacho tá melhor que nunca mano, espero chegar pelo menos nos 110kg sem escalas!

Falou bem AF! Tem que ver que quanto maior a carga por treino, mais difícil vai ser de seu corpo se acostumar com isso, até pq a evolução física é lenta... tem que tomar cuidado com isso ai!

Postado

Poiss ta bleza, acho q vou voltar ao meu plano basico de 2kg a cada 2 treinos haha.

_______

Eu tbm to achando q a unica saída era a flexora msm, a da minha academia é até 150kg se n me engano, a bixa é grande haha, só vi 1 ogro até hj zerar ela até hj

Postado

Então Luiz, se você faz os dois, já é tudo que precisa para seus posteriores, não precisa de mais nada...

Postado

Poiss ta bleza, acho q vou voltar ao meu plano basico de 2kg a cada 2 treinos haha.

_______

Eu tbm to achando q a unica saída era a flexora msm, a da minha academia é até 150kg se n me engano, a bixa é grande haha, só vi 1 ogro até hj zerar ela até hj

Cara, esse esquema de progressão é legal! Melhor que isso só se comprar anilhas de 0,5kg como o AF... ai fica no grau! Mas pra exercícios como Agacho e terra, 2kg por treino é tranquilo.... o que é mais complicado são exercícios para músculos menores como OHP e supino (no meu caso), é meio complicado de evoluir... já com uma carga menor fica mais suave e se tu acostumar seu corpo desde sempre assim, vai demorar MUITO pra parar a progressão! É o velho ditado "Devagar e SEMPRE"

Po cara não tira o Deadlift, que tal reversar ? Uma semana faz as mudanças que vc citou, e 1 semana faz o deadlift o que acha ?

Tbm estou com ideia de fazer progressão de 2kg a cada 2 treinos

Então Rodrigão, tava pensando em fazer isso mesmo, tipo, uma semana faço terra e a outra faço RDL, mas sei lá, acho que o terra da pra progredir tanto e fazendo assim ia demorar bastante, sem contar que gosto demais desse exercício! O que eu fico pensando é que eu pegava praticamente a mesma carga nos dois, até por serem bem parecidos, só que eu fazia os dois para 3x6 (terra) e 3x8 (RDL) no mesmo dia, o que eu acho que dá uma sobrecarga na lombar.

Me veio uma luz agora, como são exercícios muito parecidos, o que vcs acham de eu fazer 4x6 sendo 2 séries de levantamento terra e 2 de RDL usando a mesma carga? Assim consigo o benefício dos dois sem sobrecarregar nada (EU ESPERO)

E ai ograda, aguardo opiniões!

• Supermoderador
Postado

Luiz, se o seu foco é treinar posteriores, faça as 4 séries de RDL... o Terra vai ficar mais fácil com a carga do RDL, e você não vai trabalhar os posteriores da mesma forma.

Chega uma hora em que o Terra começa a pesar muito, ele drena bastante energia, aí eu acho que vale a pena reduzir a frequência mesmo, fazer 1 vez por semana ou menos.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...