Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai Rodrigão... tranquilo?

Cara, gostei hein! Fiz ontem várias vezes com a vassoura pra ver o que dava pra arrumar e o que eu tava fazendo de errado! Comecei a primeira série com 5kg de cada lado, leve mesmo, pra ver certinho e curti! A barra W eu acho melhor, facilita a pegada neah....

Também acho que a progressão não vai ser lá grandes coisas... mas acho que dá pra aumentar bastante ainda e espero que traga algum resultado! :D

Paciencia é o ponto chave irmão, com certeza vai trazer bons resultados sim !

Publicidade

Postado

1° vlw pelo pitaco la no meu treino :D, 2° Que carga é essa no squat pai? ta fortão em haha. Eu tbm nem gosto de francês com halter sinto a msma coisa q vc. Tu ta fazendo a progressão de q maneira?

Postado

Claro que pode.... só tem um problema! Por eu sempre ter socado lenha nos oblíquos, talvez não sinta tanto! O que eu mais senti mesmo foram os trapézios que ficaram doloridos o final de semana inteiro! Mas os oblíquos nem senti... só na hora mesmo! Recomendo, a hora que tiver um tempo, testar esse exercício e ver o que acha...

A carga tu vai aumentando de pouco em pouco... sem pressa!

Eu também tenho dificuldade de sentir os músculos abdominais. Acho que faz séculos que não sinto abdominal no dia seguinte.... Se bem que o meu ta melhorando depois que passei a colocar carga. É que para os oblíquos ta difícil achar um que não me machuque a coluna e que me faça sentir pegar. Acho que vou tentar esse qualquer dia :)

Avanço eu faria no chão mesmo, talvez com o step no pé de trás... mas creio que faria sem nada mesmo. E DESCUUUUUUUUUUUUUUUPA!!!! Quando foi que tu perguntou isso pra mim que eu não vi ? Tá me zuando neah ?

To zuando sim, eu percebi que a pergunta ficou meio perdida lá atrás. Só perguntei de novo pq tava curiosa sobre isso mesmo. Então, eu já tentei fazer das três formas e acabei me adaptando melhor no avanço com os pés da frente no step, mas porque consegui forçar mais o glúteo pra mim, que é meu objetivo.

Beijoss

Excelente treino, cada dia se superando né?

Incrível sua marca de agachamento, impressionante. São 15kg a mais que você nas suas costas, PQP, dá até medo de pensar.

Fico vendo o treino de vocês, treinos focados em exercícios básicos e eficientes... quero ser assim quando crescer (ops, não cresço mais rs).

Beijinhos!

:)

Postado

Paciencia é o ponto chave irmão, com certeza vai trazer bons resultados sim !

Opa, sempre firme e forte!!! Um dia a gente chega onde quer chegar! ;)

1° vlw pelo pitaco la no meu treino :D, 2° Que carga é essa no squat pai? ta fortão em haha. Eu tbm nem gosto de francês com halter sinto a msma coisa q vc. Tu ta fazendo a progressão de q maneira?

Opa, se precisar tamo ai.... espero que tenha servido pra alguma coisa ;)

HAUAHUaHuaH.... forte nada, quando chegar nos 2bw ai sim vou poder dizer alguma coisa, até lá tem MUITO chão!!! Sempre progredindo!

Tu diz a progressão em todos os exercícios ou na rosca francesa? Bom, nos exercícios em geral tá em média de 2kg por treino... alguns mais difíceis de evoluir como chin up, paralelas, rosca e alguns outros estou evoluindo como dá, seja com tempo mais curto entre as séries, seja com aumento de reps ou a carga.... Já a rosca francesa comecei hoje irmão, vamos ver o que vai dar!

Excelente treino, cada dia se superando né?

Incrível sua marca de agachamento, impressionante. São 15kg a mais que você nas suas costas, PQP, dá até medo de pensar.

Fico vendo o treino de vocês, treinos focados em exercícios básicos e eficientes... quero ser assim quando crescer (ops, não cresço mais rs).

Beijinhos!

:)

15kg.... por enquanto tá assim, não vejo a hora de colocar dois Luizes nas costas! \o/

Com a força física e mental que tu tem, assim que começar a trabalhar com exercícios compostos vai ir longe hein!

Beijos princess! ;)

Postado

Cara, desculpa mas não lembro das suas cargas! Mas a menos que tu faça um deload das cargas anteriores, acho melhor progredir de forma lenta, sem pressa! Dá uma olhada no diário do AF, 2kg por treino e olha o agacho dele.... 112kg e isso pq ele tem menos de 75kg hein.... então acho que o esquema do devagar e sempre é melhor! Se tiver anilhas de 500g na sua academia, uma progressão de 1kg por treino em alguns exercícios também é super válida! Pensa assim, supino tu vai fazer 2x na semana, o ano tem 54 semanas neah? Vamos desconsiderar 4 semanas entre algum motivo pessoal ou academia fechada de final de ano.

São 100 treino de supino no ano certo?

Beleza, imagina que tu começa só com a barra vai progredindo 1kg por treino... em UM ANO tu vai tá com 100kg no supino e garanto que é uma carga BEM CONSIDERÁVEL! Eu hoje fico feliz em aumentar 2kg no meu supino em 1 mês... então acho que daria pra ir mais devagar, a menos claro que tenha feito um deload, ai até voltar as cargas normais acho que é de boa subir mais rápido!

Abraço manin! ;)

Postado

Então, é pq tipo os básicos nunca tinha feito, só fiz quando ja tava no SL 5x5 ai n sei o 'máximo q aguento', dai ia fazendo uma evolução primaria mais rapida, dai quando fosse pesando de vdd eu diminuiria bastante a velocidade da progreção. Tipo n acho q seria um aumento tão alto, pq no SL eu ja aumentava agacho 6kg por semana e tarra as vezes 8kg por semana. Eu abri um diario hj, la tem as algumas cargas :P vlw !

Postado

15kg.... por enquanto tá assim, não vejo a hora de colocar dois Luizes nas costas! \o/

Com a força física e mental que tu tem, assim que começar a trabalhar com exercícios compostos vai ir longe hein!

Beijos princess! ;)

Vai conseguir sim, não tenho nenhuma dúvida :)

E acho que vc vai conseguir ficar maior do que você pensa também ;)

Ah, eu sou esforçadinha até.. não tenho medo de sentir dor, acho que isso ajuda bastante. Vamos ver até onde eu chego (só não vou parar nunca!)

Beijos!!!!

Postado

só não vou parar nunca!

Nem preciso falar mais nada neah? :laughingsmiley:

Treino B (Terça - 09/10) #16

Levantamento terra >>> 5x20/15/10/10/10 - 26/46/74/74/74

Rosca direta >>>3x6 + 1x1 - 30kg + 40kg

Barra fixa (S) >>> 3x6/6/5 - BW + 15kg

Remada alta (halter) >>> 3x8 - 16kg

Good Morning >>> 3x8 - 36kg

Suitcase isso hold >>> 3x15s - 36kg

Terra: Putz, como é bom esse exercício!!! \o/ Mais 4kg na barra hoje e tá SUAAAAAAAAAAAAVE!!! Acho que assim como o deload que eu fiz uns tempos atrás no agacho pra melhorar a técnica e pelo medo de me machucar, acho que no terra isso tá sendo MUITO proveitoso! A cada dia de treino eu vejo que um deload bem feito é uma arma muito boa pra ajudar o treino!

Rosca: Bom, hoje resolvi inverter a ordem, primeiro a rosca depois a barra.... resultado, aumentei mais 2kg e fiz TRANQUILO!!! Tanto me animei que coloquei 40kg pra ver quantas RM iam.... foi 1 só, mas pra quem não erguia nem meia a uns tempos atrás acho que foi muito bom! Sem contar que foi depois das 3 séries neah.... FELIZ!!! :laughingsmiley:

Barra: Depois de fazer a rosca pensei que as reps iam ficar em torno de 4 +-, mas consegui fazer quase a série inteira! Fiz força bagarai, mas foi!

Remada: Sem novidades.... Senti mais facilidade do que semana passada! Próximo treino eu aumento!

Good morning: Hoje usei o apoio das paralelas e aumentei um pouco o peso, mas sinceramente, não é um exercício que eu diga "NOSSA, queeee exercício.... como é bacana.... que exercício SUPIMPA!!!" Mas to levando, ainda to em busca de um exercício pra posterior que não utilize a lombar, to até pensando em fazer a mesa flexora de novo! :(

Suitecase: Legal até, mas acho que pra o que eu quero que são os oblíquos ainda não é esse o ponto! To pensando em fazer a rotação de tronco que o Mycow falou outro dia.... fiz em casa com a vassoura e achei que deve pegar bastante fazendo com pesos! Vou testar depois!

Bom, treino de hoje foi fera! Os 3 primeiros exercícios tão show... só to sentindo falta de um pra posterior de coxa! O que eu pensei em fazer seria tirar o deadlift e colocar a remada curvada e o RDL no lugar, assim trabalharia as dorsais e a perna.... O problema é ter que tirar o deadlift.... só de pensar me dá uma suadeira, um aperto no coração! :(

Sei lá... se alguém tiver uma sugestão é sempre bem vinda!

Falow moçada!!!! ;)

Postado

Nossa, assustei quando vi essa minha frase em vermelho hauahauahuah. Mas é isso mesmo, o que não pode é desistir :)

Parabéns pelo treino!!! :)

Ta se superando a cada dia eim?

Ta ficando monstrinho eim? Quase um urso? :laughingsmiley:

Estou te usando de cobaia nos testes de exercícios para os oblíquos, vou aguardar você testar essa rotação de tronco.

Sobre os exercícios para posteriores: eu gosto bastante do Leg Press com apoio de calcanhar, acho que pega bem os posteriores. Maaass, acaba pegando a perna de um modo geral, não sei se atrapalharia seu esquema de puxar/empurrar. (Detalhe: nunca vi um homem fazendo esse exercício na minha academia).

Mesa flexora sempre é bom. Quer dizer, sempre é uma desgraça, heheheeh. Mas você disse que já tava quase zerando a da sua academia.... tem que ver como vai ser a progressão.

Bom, deixa eu parar de falar besteira aqui rs.

Bom dia!!!

Beijos!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...