Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Então em cutting, com baixo nivel de carbo.. gordura sera usada como combustivel.. se o cara mantiver uma dieta em 3g de proteina por quilo e completar com gorduras boas.. mas mesmo assim, deixando um defice.. alem de ter poucos carbos.. essa gordura boa ingerida ajudaria a ligar o motor pra queimar as gorduras estocadas?

George, não sei te dizer ao certo. Pode ser que sim. Mas eu duvido que a diferença seja significativa.

O déficit por si só já fará este papel, de utilizar as gorduras estocadas. Talvez ingerindo gorduras boas você aumente este uso em alguns %.

Exato, martin.

Bruno, se o seu organismo achar necessário essa conversão, ela acontece.

A insaturada, nesse caso, vc encontra na membrana da célula, os fosfolipídeos.

Para aumentar a oxidação da gordura corporal, duas opções: aumenta o deficit energético e/ou aumenta a quantidade de hormônios catabólicos.

Valeu dones, mais uma vez muito obrigado.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Então em cutting, com baixo nivel de carbo.. gordura sera usada como combustivel.. se o cara mantiver uma dieta em 3g de proteina por quilo e completar com gorduras boas.. mas mesmo assim, deixando um defice.. alem de ter poucos carbos.. essa gordura boa ingerida ajudaria a ligar o motor pra queimar as gorduras estocadas?

Nao, ingerir gordura nao 'ensina' o corpo a queimar gordura mais facilmente. Como o Dones falou ali em cima, voce precisa aumentar o deficit ou mudar o quadro hormonal para queimar mais gordura. Gordura saturada ou insaturada tem a mesma quantidade de calorias, no final das contas.

Pouco carbo pode ser ruim no inicio de um cutting, ja que voce vai precisar de glicose para manter o treino. No final do cutting, com percentual de gordura baixo, talvez seja interessante reduzir carbos para 20% das calorias como o Lyle recomenda ou ate zerar (entre aspas, zerar carbo seria ate entrar em cetose, entao consumir 30-50g por dia) para aumentar a oxidacao das gorduras teimosas.

Hmmm. Como eu sei qntos % eu to? To magro pra kct mas com uma banhasinha pegavel no umbigo... Dou mais um tempo antes de comecar Ioimbina? (tenho yomax ja)

Adipometro, foto... e tem umas calculadoras na internet que tu mede algumas circunferencias e ele aproxima. Mas essas sao pouco confiaveis.

George, não sei te dizer ao certo. Pode ser que sim. Mas eu duvido que a diferença seja significativa.

O déficit por si só já fará este papel, de utilizar as gorduras estocadas. Talvez ingerindo gorduras boas você aumente este uso em alguns %.

Eu acho que talvez facilite na oxidacao delas mesmas caso elas sejam oxidadas. Mas se elas forem utilizadas para fontes mais nobres, como foi dito, a quantidade total de gordura insaturada a ser oxidada vai ser menor ainda. Ou seja, esse percentual baixo seria reduzido ainda mais.

Dones, pode dar uma olhada nos links que eu postei, quando tiver tempo? O Lyle afirma que pouco da gordura que nos ingerimos eh estocada na forma original e temos partes de gordura insaturada, o que ele diz que pode ser oxidada (liberada, transportada e queimada) mais facilmente. Se for o caso eu posso tentar achar a fonte de onde ele tirou isso.

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12042-castanha-e-amendoas-antes-de-dormir/

E levando em conta isso que o André Pajé falou nessas 2 páginas desse tópico? ele fala que gosta de comer gorduras boas e proteína a noite.. pra secar.. claro, com deficit... ele fala que pode ativar a oxidação das gorduras fazendo oq ele faz a noite..

Tipo, criar um deficit vai queimar gordura por se só... porém, talvez tenha uma forma de intensificar a queima de gordura sem passar muito pela massa magra..

Tou num cutting a 2 semanas.. diminui 2kg e 2cm de cintura.. claro que n foi 2kg de barriga..rs, mas o braço tou conseguindo manter a mesma medida, por exemplo.. 3g/kg de proteína,.. 1.6g/kg de carboidratos (140g) e 1,3g/kg de gordura.. tou gerando um deficit de 400kcals..

Estou mandando carbo no café da manhã, pre-treino e pós treino (almoço)... depois, nas próximas 3 refeiçoes do dia, tenho mandado as gorduras.. e claro, as proteínas estão divididas nas 6 refeições...

Pode ser que se eu distribuísse os carbo por todas as refeições e as gorduras tb, continuasse secando.. mas comecei assim e tou vendo resultados, como falei.

A ideia era que com pouco carbo e com os níveis de glico baixissimo a noite, ele usasse gordura de gasolina.

• Supermoderador
Postado

George,

seu corpo vai usar gordura como combustível, independente de você consumir todo o carboidrato em uma refeição ou distribuindo ao longo do dia, desde que o total seja o mesmo.

Se você está fazendo assim e está tendo bons resultados, continue assim.

• Supermoderador
Postado

http://www.hipertrof...ntes-de-dormir/

E levando em conta isso que o André Pajé falou nessas 2 páginas desse tópico? ele fala que gosta de comer gorduras boas e proteína a noite.. pra secar.. claro, com deficit... ele fala que pode ativar a oxidação das gorduras fazendo oq ele faz a noite..

Tipo, criar um deficit vai queimar gordura por se só... porém, talvez tenha uma forma de intensificar a queima de gordura sem passar muito pela massa magra..

Tou num cutting a 2 semanas.. diminui 2kg e 2cm de cintura.. claro que n foi 2kg de barriga..rs, mas o braço tou conseguindo manter a mesma medida, por exemplo.. 3g/kg de proteína,.. 1.6g/kg de carboidratos (140g) e 1,3g/kg de gordura.. tou gerando um deficit de 400kcals..

Estou mandando carbo no café da manhã, pre-treino e pós treino (almoço)... depois, nas próximas 3 refeiçoes do dia, tenho mandado as gorduras.. e claro, as proteínas estão divididas nas 6 refeições...

Pode ser que se eu distribuísse os carbo por todas as refeições e as gorduras tb, continuasse secando.. mas comecei assim e tou vendo resultados, como falei.

A ideia era que com pouco carbo e com os níveis de glico baixissimo a noite, ele usasse gordura de gasolina.

Falando do ponto de vista da composicao corporal, comer mais gorduras saudaveis nao vao fazer quase, ou nenhuma diferenca.

Mas isso nao quer dizer que nao precisamos consumi-las. Azeite de oliva, castanhas, amendoins sao otimas fontes de gordura considerando a saude. E como o Andre deu um 'tok' naquele post, AEs reduzem o colesterol bom drasticamente. Quem usa AEs precisa muito mais de fontes de gordura saudaveis para reverter esse problema.

Quanto ao indice glicemico... tem varios topicos falando sobre isso. Esqueca isso.

E por ultimo, nao baixe muito os carboidratos de saida. Reduza ele aos poucos. Assim eh mais facil manter a intensidade no treino.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Dones, pode dar uma olhada nos links que eu postei, quando tiver tempo? O Lyle afirma que pouco da gordura que nos ingerimos eh estocada na forma original e temos partes de gordura insaturada, o que ele diz que pode ser oxidada (liberada, transportada e queimada) mais facilmente. Se for o caso eu posso tentar achar a fonte de onde ele tirou isso.

Não sei quais links são esses, mas se puder me mandar, mande.

O que o Lyle diz esta certo, mas eu preciso saber qual o sentindo de sua frase. Pode ser a dessaturação do ácido graxo, a degradação de alguns carbonos, a quantidade de carbono... enfim, tem várias formas de ácidos graxos, teria que avaliar isso.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Li, talvez não tenha prestado atenção, mas não vi ele explicando sobre isso.

Bem, o que pode acontecer, é que a maioria de ácidos graxos (AG) que encontramos nos alimentos são de cadeia longa, e são os de cadeias longas que guardamos nas células adiposas. Existem vários ácidos saturados, e o que os difere é a quantidade de carbono que o mesmo possui. Pode haver alguma interferência na cadeia química do AG durante o processo de ingestão até o armazenamento, o que mudaria sua forma original. A insaturada sofre um processo de dessaturação e alongamento, você adiciona dupla ligações nela e mais carbonos, isso é mudar a forma original do AG e transformá-lo em outro.

Não sei se tirei sua duvida, se não, vamos tentar de novo. rsrs

Postado

Pelo que entendi dos link que o Aless postou, ele diz que o corpo pode sim armazenar gorduras insaturadas, e isso então vai de contra o que vc havia dito antes Dones, de que haveria uma conversão em saturados para que houvesse a estocagem...(só apimentando a discussão)

E onde entrariam os AG de cadeia média? Não seriam os AG do tipo 18:3 considerados média cadeia e os de 22:3 por exemplo de longa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...