Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

onde tem o livro? vc fala do Stubborn Fat Solution né?

Vou checar o tópico tbm. Seria o Gordura Teimosa e loimbina?

Esse topico mesmo.

Se quiser o livro, me manda MP com o teu email que eu mando o PDF.

• Supermoderador
Postado

E os carbos que viram banha? que por sinal, acho que é boa parte da banha que ganhamos em bulk..

Dificilmente.

Você precisa consumir uma quantidade excessiva de carboidratos para virar gordura. Você teria que consumir, em carboidrato+proteína, mais do que o seu gasto calórico diário.

O que ocorre é que, em bulk, seu corpo vai utilizar proteínas e carboidratos como fonte de combustível, e vai armazenar a maior parte da gordura ingerida. Esse é um dos mecanismos pelos quais você aumenta seu percentual de gordura durante o bulk.

Logicamente não adianta não ingerir gordura; aí você teria que ingerir mais carboidratos, e neste caso sim você converteria uma quantidade razoável de carboidrato em gordura.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Olá,

eu tinha me esquecido desse tópico, lembro que o Fe Rato me convidou para eu dar uma resposta. Vou tentar. Confesso que não li todos os posts e muito menos os textos, to com preguiça e falta de tempo.

Então, a forma do corpo de armazenar energia por ácido graxo é de natureza saturada, geralmente são ácidos graxos de cadeia longa com 16 e 18 carbonos em sua estrutura química, não importa sua natureza anterior, se veio da glicose, aminoácido ou lipídeo, se for armazenar como fonte energética, será saturado. São também mais difíceis de serem oxidados, por outro lado, os ácidos polinsaturados sofrem oxidação mais fácil, eles precisam ser flexíveis por exercerem funções fisiológicas e por serem constituintes estruturais de todas as células do corpo... por esse motivo a reserva é feita sem insaturações nas estruturas dos ácidos graxos.

conseqüência disso é que as gorduras saturadas levam mais tempo para sair do corpo depois de estocadas.

talvez s

talvez n

Olha só, dá para interpretar essa frase de duas maneiras:

1 - necessidade. Se você está perdendo peso, está perdendo gordura, então está oxidando a gordura saturada. Difícil disso acontecer? Não, basta fazer um cutt e ver seu peso regredindo e você estará perdendo esse tipo de lipídeo. Em jejum (dependendo do tempo) também acontece. Por falta de outra energia (glicose) também acontece.

​3 - tamanho da cadeia química do ácido graxo. Quanto mais carbonos, maior o tempo de oxidação completa. Isso é lógico, né?

Postado

Muito bom Dones, Eu tinha essa dúvida se o corpo armazenava as insaturadas também ou não. Mas no caso de alguém somente ingerir gorduras insaturadas, e estiver em overfeeding, como fica? O corpo irá "saturar" as gorduras para estocar? ou simplesmente vai utilizar as gorduras para dar energia e não vai estocar nada? Considere uma situação onde a dieta está hipercalórica, mas que não há excesso de carobidratos além do que os estoques corporais podem admitir, quer dizer, sem conversão de carbos em lipídeos.

Isso que vc falou faz mto sentido já que as gorduras saturadas são semisólidas em temperatura ambiente e as insaturadas geralmetne são líquidas. Nossa gordura é igual a gordura da carne de boi por exemplo, saturada. Mas se não me engano tbm tem insaturada...como?

Outra coisa interessante seria saber como aumentar a oxidação da gordura corporal.

• Supermoderador
Postado

Legal dones, muito bom.

O corpo então deixaria para usar as gorduras insaturadas para fins mais nobres, como o EPA/DHA que ele utiliza nas membranas celulares?

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Exato, martin.

Bruno, se o seu organismo achar necessário essa conversão, ela acontece.

A insaturada, nesse caso, vc encontra na membrana da célula, os fosfolipídeos.

Para aumentar a oxidação da gordura corporal, duas opções: aumenta o deficit energético e/ou aumenta a quantidade de hormônios catabólicos.

Editado por dones
Postado

Dificilmente.

Você precisa consumir uma quantidade excessiva de carboidratos para virar gordura. Você teria que consumir, em carboidrato+proteína, mais do que o seu gasto calórico diário.

O que ocorre é que, em bulk, seu corpo vai utilizar proteínas e carboidratos como fonte de combustível, e vai armazenar a maior parte da gordura ingerida. Esse é um dos mecanismos pelos quais você aumenta seu percentual de gordura durante o bulk.

Logicamente não adianta não ingerir gordura; aí você teria que ingerir mais carboidratos, e neste caso sim você converteria uma quantidade razoável de carboidrato em gordura.

Então em cutting, com baixo nivel de carbo.. gordura sera usada como combustivel.. se o cara mantiver uma dieta em 3g de proteina por quilo e completar com gorduras boas.. mas mesmo assim, deixando um defice.. alem de ter poucos carbos.. essa gordura boa ingerida ajudaria a ligar o motor pra queimar as gorduras estocadas?

Postado (editado)

Hmmm. Como eu sei qntos % eu to? To magro pra kct mas com uma banhasinha pegavel no umbigo... Dou mais um tempo antes de comecar Ioimbina? (tenho yomax ja)

Editado por FastApologies

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...