Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera,

Começei a treinar a apenas 1 mes, já havia treinando anteriormente por aproximadamente 1 ano (sem dieta) e fiquei parado por 2 anos.

Eu nunca havia feito remada curvada, após ler muito no forum, já coloquei no meu treino logo neste primeiro mes. O "problema" é que estou sentindo muito minha lombar quando termino o exercicio parece que fiz aqueles "abdominal para lombar". Esta dor forte na lombar é normal por estar me adaptando, ou será que estou executando errado?

Abraços.

Publicidade

Postado

Lombar fraca, execução errada ou encurtamentos são as causas mais prováveis.

Essa "dor forte" é indicativo de que algo está errado e não de que o exercícios está sendo eficiente.

Insistir sem procurar corrigir o erro só resultará em lesão no futuro.

Obrigado Iceman,

Mas o que seria encurtamentos?

A execução acho que está correta, o instrutor embora não tenha me passado este exercicio (o normal de sempre tudo igual pra todos ¬¬'), viu a execução e disse estar correta.

Acho que o problema pode ser a lombar fraca. Vou fazer por mais um tempo focando na execução e não na carga pra ver se as dores na lombar continuam.

Postado

Cara,quando eu comecei eu sentia tambem isso,mas ai percebi que eu estava ficando com as costas curvadas para fazer a execução do exercicio,tente se inclinar mas sempre com postura,uma dica é primeiro manter postura totalmente ereta e depois ir abaixando (sempre com postura) para nao prejudicar a coluna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...