Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Igor, não e asssim não cara, vc está demasiado preocupado.

Os ganhos iniciais de quem treina são, na maioria das vezes, surpreendentes para o iniciante: Ganhos expressivos nas medidas, peso na balança subindo rapidamente. Só que, a maioria não sabe que grande parte desse peso ganhos nos primeiros meses de treino é relativo à maior retençã ode glicogênio muscular e água, e não ganhos musculares efetivamente. Como você mesmo disse, aumentou o peso de 63 para 68 em 3 meses (normal e um bom resultado), mas ao ficar parado um tempo, caiu pra 64. Isso mostra que, com seus 3 meses de treino, você provavelmente ganhou algo em torno de 1kg de massa muscular efetivamente, e os outros kgs foram de gordura+água+glicogênio. As perdas de peso não vão continuar nesse ritmo caso você continue parado, a menos que haja algum problema hormonal, na tireóide ou sei lá.

Então, a longo prazo , seus ganhos serão massudos e não vai ser uma gripe ou 2 meses parado que vão te fazer murchar. Volte já para os treinos, e ainda que a recomposição corporal não seja motivo suficiente pra você, valha-se da saúde e bem estar aumenatada de quem treina. Eu parei de fumar e estou bebendo muito pouco comparado ao que eu fazia antes, e deposi que descobri que treina com pesos é tão bom quanto usar uma droga, eu estou me sentindo extremamente arrependido de não ter começado antes...

Bota fé cara que vale a pena sim!!!

Bruno, esse é meu primeiro comentário/pergunta no fórum, to citando sua resposta porque fala de um problema que carrego comigo.

Fumante, sedentário, nunca gostei de esportes ou exercícios, frequentei academia duas vezes por três meses cada, e agora decidi fazer algum exercício mas nada de academia, to pensando em começar no BW, já encontrei um material muito interessante ai no fórum e vou preparar um roteiro de treinos. Inicialmente não tenho interesse em crescer, apenas adquirir força e resistência, por isso to optando pelo BW.

A questão, como você se preparou pra deixar o cigarro e como se motivou a continuar longe dele?

Quanto ao dano que esse estilo fumante/sedentário causa, como organizou seus treinos pra que fosse gradual o aumento de resistência/fôlego para o treino?

Acho que por hora é isso.

Abraço.

Visitante maloquerojiujitsu
Postado

Irmão, te compreendo, ja passei por isso.

Sabe o que eu fiz?

Tirei uma semana de descanso, descanso de treinos, alimentação, forum hipertrofia, etc

Fiquei de boa, sem se preocupar, chegava do serviço, e ao inves de ir treinar ou vim pro forum, ficava na net, ou vendo tv, na tranquilidade.

Passado essa semana, cara, eu vi que que realmente me fazia falta aquela rotina de treino, alimentação, estudo, e que isso realmente já faz parte da minha vida. E voltei, muito motivado. Mudei treino, de splits para treino full body, começei a pegar pesado nos exercícicios basicos, a comer mais. E to aqui, feliz!

Tem um professor na minha academia, um pouco mais velho (beirando lá seus 45), que é FORTE, de verdade, o cara faz barra/flexão com uma mão só , treina há muito tempo, e realmente gosta do que faz. Um dia ele me disse uma coisa que eu nunca vou esquecer sobre musculação. Para ter sucesso na musculação você tem que ter duas coisas essenciais: persistência e paciência.

Postado

Com essa foto de Nietzsche, deveria ler um "Assim falou zaratustra" e largar de frescura.

O Bruno falou tudo.É retenção de líquido...

Algo que tenho pra adicionar, vc não pode desmotivar por perder peso, desmotivante seria diminuir a carga, aposto que diminuiu no máximo 1kg e isso não é nada.

Flw e boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...