Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que vou ser apedrejado por alguns, mas o que eu realmente estou precisando é de algum conselho.

Parei de treinar por + ou - 1 mês para me dedicar as provas e trabalhos da faculdade e para resolver algumas papeladas de assuntos particulares.

No início do treino eu pesava 63kg, entre o segundo e o terceiro mês estava com 68kg e uma aparência muito boa, e agora, depois de ter parado, me pesei e estava com míseros 64kg...

Isso me desestimulou pra caramba, não pelo não querer ser "escravo" do treino se quiser crescer, porque nunca foi minha intenção parar quando estivesse do tamanho que queria estar. É mais pelo fato de saber que, quando eu pegar uma gripe ou precisar dar outra pausa para mergulhar nos estudos vou ter que começar tudo do zero!

Estou fazendo um esforço enorme e vou retornar a treinar hoje porque a preguiça e a desmotivação tinham tomado conta.

Alguém que já passou por isso pode me aconselhar em como me animar de novo? Nem que seja por meio de um treino diferente?

Obrigado!

Publicidade

Postado

Vc tem q ver o causou essa perda de peso, continuou se alimentando bem? Se não o problema foi exatamente esse, se sim pode ser q no seu treino vc esteja focando muito hipertrofia sarco, nessa realmente vc pega uma gripe perde 4...5 kg. Se for esse o caso tenta mudar um pouco o treino e focar mais na mio q vc vai ter ganhos mais consistentes e permanentes.

Postado

Igor, não e asssim não cara, vc está demasiado preocupado.

Os ganhos iniciais de quem treina são, na maioria das vezes, surpreendentes para o iniciante: Ganhos expressivos nas medidas, peso na balança subindo rapidamente. Só que, a maioria não sabe que grande parte desse peso ganhos nos primeiros meses de treino é relativo à maior retençã ode glicogênio muscular e água, e não ganhos musculares efetivamente. Como você mesmo disse, aumentou o peso de 63 para 68 em 3 meses (normal e um bom resultado), mas ao ficar parado um tempo, caiu pra 64. Isso mostra que, com seus 3 meses de treino, você provavelmente ganhou algo em torno de 1kg de massa muscular efetivamente, e os outros kgs foram de gordura+água+glicogênio. As perdas de peso não vão continuar nesse ritmo caso você continue parado, a menos que haja algum problema hormonal, na tireóide ou sei lá.

Então, a longo prazo , seus ganhos serão massudos e não vai ser uma gripe ou 2 meses parado que vão te fazer murchar. Volte já para os treinos, e ainda que a recomposição corporal não seja motivo suficiente pra você, valha-se da saúde e bem estar aumenatada de quem treina. Eu parei de fumar e estou bebendo muito pouco comparado ao que eu fazia antes, e deposi que descobri que treina com pesos é tão bom quanto usar uma droga, eu estou me sentindo extremamente arrependido de não ter começado antes...

Bota fé cara que vale a pena sim!!!

Postado (editado)

Vc tem q ver o causou essa perda de peso, continuou se alimentando bem? Se não o problema foi exatamente esse, se sim pode ser q no seu treino vc esteja focando muito hipertrofia sarco, nessa realmente vc pega uma gripe perde 4...5 kg. Se for esse o caso tenta mudar um pouco o treino e focar mais na mio q vc vai ter ganhos mais consistentes e permanentes.

É, também dei uma relaxada na alimentação contando que me alimentava 7x ao dia, e agora, no máximo, 4x ao dia. Obrigado pela ajuda, mas como seriam esses treinos sarco e mio?

Igor, não e asssim não cara, vc está demasiado preocupado.

Os ganhos iniciais de quem treina são, na maioria das vezes, surpreendentes para o iniciante: Ganhos expressivos nas medidas, peso na balança subindo rapidamente. Só que, a maioria não sabe que grande parte desse peso ganhos nos primeiros meses de treino é relativo à maior retençã ode glicogênio muscular e água, e não ganhos musculares efetivamente. Como você mesmo disse, aumentou o peso de 63 para 68 em 3 meses (normal e um bom resultado), mas ao ficar parado um tempo, caiu pra 64. Isso mostra que, com seus 3 meses de treino, você provavelmente ganhou algo em torno de 1kg de massa muscular efetivamente, e os outros kgs foram de gordura+água+glicogênio. As perdas de peso não vão continuar nesse ritmo caso você continue parado, a menos que haja algum problema hormonal, na tireóide ou sei lá.

Então, a longo prazo , seus ganhos serão massudos e não vai ser uma gripe ou 2 meses parado que vão te fazer murchar. Volte já para os treinos, e ainda que a recomposição corporal não seja motivo suficiente pra você, valha-se da saúde e bem estar aumenatada de quem treina. Eu parei de fumar e estou bebendo muito pouco comparado ao que eu fazia antes, e deposi que descobri que treina com pesos é tão bom quanto usar uma droga, eu estou me sentindo extremamente arrependido de não ter começado antes...

Bota fé cara que vale a pena sim!!!

Valeu, meu irmão! Fui pro treino hoje e já me sinto mais animado. Realmente eu não vou mais me motivar pelo crescimento muscular, porque esse pra mim é como se apaixonar por uma mulher que uma hora ou outra te trai e abandona, e focar mais no meu bem-estar, essa sim é uma mulher pra casar. ;D

Parabéns por deixar de fumar, já convivi com uma pessoa fumante e era horrível, você fez um bem para si mesmo e para quem te rodeia.

Abraço!

Editado por Igor Santiago
Postado

@brunobyof

Falou tudo!

@Igor

Realmente, se vc se apegar muito a ganho muscular, sua permanência na academia não vai passar de 6 meses, pois, quanto mais o tempo passa, mais difícil é de ver resultados significativos comparados com os iniciais que são absurdos!

Eu sei como é essa de ter que parar um tempo pra se dedicar a outras coisas, faço faculdade e quando aperta muito de trabalhos e provas não tem jeito.

Tem que ter em vista também que a recuperação é rápida também, não deixa isso te desanimar não.

Como você mesmo disse, sua alimentação não continuou tão boa, também é um motivo da perda de peso. O melhor que você tem a fazer é voltar a treinar pesado que vai ver os resultados novamente e se anima rapidinho! :laughingsmiley:

Obs.: Os vídeos que o Rodrigo postou também ajudam hein! Dá um gás monstruoso (pelo menos pra mim).

Bons treinos e volta ai falar se melhorou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...