Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

RTiago

Faz total sentido e não quero resultados meia boca, se fosse assim, não me privaria de muita coisa que gosto, como por exemplo pizza e comida japonesa (uma vez por semana eu comia dois pedaços e ia no rodizio japa).Olhando para as minhas refeições as mais calóricas são o almoço e o jantar, reduzindo as calorias dessas, as outras estão ok?

O que vocês me sugerem?

Estou querendo adicionar algum cereal ai tb, como granola, flocos de milho(sucrilos) ou farinha de aveia.

Valeu,

Publicidade

Postado

Rudy Silva,

De forma simplificada, no fim do dia: Saldo de gordura no corpo = gordura ganha - gordura gasta. Gordura ganha e gordura gasta dependem basicamente das quantidades de calorias que você gasta e ganha, logo, se ambos são iguais, o saldo não se altera.

Quanto à dieta, você pode comer o que quiser, desde que se enquadre em seus valores diários de macronutrientes, seja granola, sucrilhos, farinha de madioca, de aveia, bolinho de chuva, donut, bacon... O RTiago passou um guideline legal pra começar a montar sua dieta, segue ele e passa 30 minutos pesquisando que você já vai saber mais que sua nutricionista.

Postado

Galera,

Falei com ela disse que esta dieta é era justamente para ver como meu corpo reagiria, mas como eu disse que não queria resultados medianos ela diminuiu as quantidades, mas eu mexi depois, pois estava dando apenas 1.8 gramas de proteínas por kilo, agora tem 2245.52 kcal e um déficit de 490.49 Kcal, e devo perder 1589 KG a cada 7 dias, vou monitorar isso conforme a orientação do RTiago e vou mexendo conforme os resultados até estabilizar.

Acho que não é bem assim PolloPollo, se eu incluir donut ou bacon em minha dieta, o gasto calórico deles é diferente de uma banana ou uma maçã.

Muito obrigado a todos pelas informações!

Dieta: http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NDQ0MDU=

Postado

Rudy Silva,

De forma simplificada, no fim do dia: Saldo de gordura no corpo = gordura ganha - gordura gasta. Gordura ganha e gordura gasta dependem basicamente das quantidades de calorias que você gasta e ganha, logo, se ambos são iguais, o saldo não se altera.

Quanto à dieta, você pode comer o que quiser, desde que se enquadre em seus valores diários de macronutrientes, seja granola, sucrilhos, farinha de madioca, de aveia, bolinho de chuva, donut, bacon... O RTiago passou um guideline legal pra começar a montar sua dieta, segue ele e passa 30 minutos pesquisando que você já vai saber mais que sua nutricionista.

Acho que não é bem assim PolloPollo, se eu incluir donut ou bacon em minha dieta, o gasto calórico deles é diferente de uma banana ou uma maçã.

Na verdade o Pollopollo está correto.

Qual é a diferenca em termos de COMPOSICAO entre 50g de Carb, 50g de Prot e 20g de gordura proveniente de uma pizza ou de frango com brocolis e batata.....NENHUMA! Porém, existem MICRONUTRIENTES, que sao as vitaminas, minerais, etc e tals.....isso sim importa, mesmo que seu eu comendo essa pizza todo dia e continuar em deficit calorico, e atingir meus macronutrientes necessarios, eu nao emagrecerei? SIM, eu emagrecerei, por que? Porque o corpo utiliza a fonte mais baixa, ou seja, ela pega o seu frango ou o seu peperoni da pizza e quebra, quebra ate virar um aminoacido, e nao difere em nada de onde ele veio, seu corpo nao vai dizer: AH, ISSO É DE UMA PIZZA OU MCDONALDS, VOU TRANFORMAR EM GORDURA! NAO, por favor, nao, isso nao acontece.....Porem existem os micros, que possuem um papel fundamental na sua saude...ou seja, onde quero chegar?

Muita gente espera uum dia da semana para comer chocolate, pizza e acaba criando um puta superavit calorico e, eventualmente, acaba estragando muito esforco....

Por que nao fazer isso TODO DIA, com moderacao.

Eu também estou em cutting, veja minha evolução:

Antes (22% de BF): http://img585.images...4/20120226v.jpg

Atual (12% de BF, rumo aos 8%): http://img256.images...10/20120715.jpg

Eu comi sorvete, chocolate e doces todos os dias, mas os encaixei nos meus macros.

O que estou querendo dizer é, se quiser acrescentar comidas mais gostosas, ou até mesmo junkie food (comida "suja"), nada impede, desde que esteja dentro do seus macros.

Obs: perdi 10kg entrei as primeiras fotos e as últimas, não fiz cardio algum (odeio), treinei apenas entre 2 e 3 vezes por semana, e variei sempre a dieta (comendo comidas consideradas "sujas", todos os dias).

Não estou dizendo que você tem que fazer o mesmo, apenas saiba que incluir comidas gostosas na dieta é um opção, desde dentro dos seus macros.

Uma recomendação geral é montar 80% da sua dieta com alimentos "limpos", e poder utilizar os outros 20% para qualquer tipo de alimentos que gostar (sorvete, doces,etc), nada impede.

Mais detalhes nesses links:

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

http://forum.bodybui...php?t=133634471

http://www.alanaragonblog.com/aarr/

Postado

Valeu RTiago, nunca tinha ouvido sobre esta abordagem, para mim um catupiri ou um bacon viravam gordura de qualquer maneira, pois seriam mais difíceis de queimar, então teoricamente se eu treinar e "monta-se" uma dieta cheia de junkie food , desde que alcançasse os macros, obteria um corpo rasgado como a foto do perfil do Krouch acima? Apenas com menos saúde devido a deficiência nos micronutrientes é isso?

Cara, não só eu, mas muita gente que não frequenta este tipo de fórum não sabe disso, na verdade estou abismado até agora....rs

Então quer dizer que não preciso eliminar minha pizza, pastel e comida japonesa que eu comia semanalmente?

Assisti uma entrevista com um fisiculturista sênior que disse que come pizza de uma à duas vezes no ano.... fiquei com pena do cara... pq é uma coisa que todo mundo gosta, o corpo do cara é muito trincado....será que ele não sabe disso.

Obrigado a todos pelas informações,

Postado (editado)

Valeu RTiago, nunca tinha ouvido sobre esta abordagem, para mim um catupiri ou um bacon viravam gordura de qualquer maneira, pois seriam mais difíceis de queimar, então teoricamente se eu treinar e "monta-se" uma dieta cheia de junkie food , desde que alcançasse os macros, obteria um corpo rasgado como a foto do perfil do Krouch acima? Apenas com menos saúde devido a deficiência nos micronutrientes é isso?

Cara, não só eu, mas muita gente que não frequenta este tipo de fórum não sabe disso, na verdade estou abismado até agora....rs

Então quer dizer que não preciso eliminar minha pizza, pastel e comida japonesa que eu comia semanalmente?

Assisti uma entrevista com um fisiculturista sênior que disse que come pizza de uma à duas vezes no ano.... fiquei com pena do cara... pq é uma coisa que todo mundo gosta, o corpo do cara é muito trincado....será que ele não sabe disso.

Obrigado a todos pelas informações,

você não precisa eliminar oque gosta da dieta... não precisa transformar ela em uma coisa tortuosa...

mas também , não é jogo trocar TUDO em junkie food.

ache o equilibrio

por exemplo, 1 pedaço de pizza como pós treino junto com seu frango, ou seu whey.. entende? você substitui os carboidratos da batata doce por exemplo, pelos carboidratos da pizza.

é claro que a pizza vai ter mais gorduras e tals, mas é tudo uma questão de encaixe.

pode comer seu pastel, sua pizza e sua comida japonesa... desde que encaixe nos seus macros... se não sabe o valor deles, procure na internet, de uma analisada, e encaixe da melhor maneira.

eu te garanto que vai fazer mais bem do que mal.

as pessoas acham que dieta é comer tudo bonitinho e saudavel.... quando na verdade estão fazendo isso errado.

se tornando escravos de dieta e de frequência alimentar... e até discriminando brutalmente quem pode seguir uma dieta mais "soft" e tendo os mesmos resultados em termos de composição corporal.

edit: elas acham que o fato de se sacrificar mantendo horarios, shakers e tupperwares, justificam a discriminação contra os que comem um pedaço de bolo, que jejuam por 16 a 24hrs, dizendo que faz mal, que prejudica etc. etc.

abraço!

Editado por saintgraal
Postado

hauhauha daki a poco o cara vai trocar uma maçã por um pastel, um golde de água por um de coca zero, um prato de salada por um prato de macarronada, um frango por uma picanha...no final vai dar +500% de gordura na dieta! kkk manera aí hein

Postado

Valeu SaintGraal,

Quero obter um abdômen sinistro e já estava disposto a me abster de tudo isso, mas se posso comer desde que encaixe em meus macros é muito melhor.

Bruno Byof,

Foram só exemplos pretendo comer estas paradas uma vez por semana como eu disse, nos outros dias fica tudo igual, curto estética mas a saúde é mais importante.

Valeu SaintGraal,

Quero obter um abdômen sinistro e já estava disposto a me abster de tudo isso, mas se posso comer desde que encaixe em meus macros é muito melhor.

BrunoByof,

Foram só exemplos pretendo comer estas paradas uma vez por semana como eu disse, nos outros dias fica tudo igual, curto estética mas a saúde é mais importante.

Percebi que já perdi peso, vou mudar a dieta e gerar um déficit apenas de 200 calorias para iniciar e ver como meu corpo se comporta.

Postado (editado)

Como o Saintgraal disse, é tudo questão de equilíbrio, você pode colocar 80% da sua dieta em comida saudável, e 20% em comida livre (incluindo junkie food).

Exemplo: você monta uma dieta com 2.000kcals (esse valor é apenas um exemplo que usarei), comendo 1.600kcals originadas de comidas "limpas", e utilizando as 400kcals restante para comer o que quiser (ex, um pedaço de pizza, sorvete, doce, etc).

Esssa abordagem é conhecida como IIFYM (If It Fit Your Macros = Se Encaixa Nos Seus Macros), e já é bastante utilizada em fóruns de musculação, principalmente nos fóruns gringos. Experimenta ir no BodyBuilding e criar uma dieta para avaliação com refeições constantes, e só comida limpa. No mínimo vão falar que você é radical, e te mandar ler os tópicos de nutrição. Não estou falando que comida limpa é ruim muito pelo contrário, mas porque não colocar a maior parte da dia de comida limpa (para obter micronutrientes), e deixar uns 20-25% das calorias da dieta para comidas mais gostosas, afinal só se vive uma vez para ficar eternamente em dieta.

Hoje é meu rest days (dia sem treino), já estou descongelando o frango, que farei com verduras, e um pouco de pão. Agora pergunta se de sobremesa não terá um sorvete napolitano, e umas paçocas (adoro!). Isso é IIFYM, comer saudavelmente, mas ainda com comidas gostosas que temos vontade. Tudo é uma questão de equilíbrio.

E realmente, é uma pena que fora de fóruns de nutrição poucos conheçam essa abordagem, porque facilita muito se manter na dieta. Encare da seguinte maneira: 50g de carboidratos são 50g de carboidratos, terão 200kcals (1g de carboidratos = 4 calorias). Seu quebra esse macro, e não faz idéia de onde ele veio. Ele não sabe se veio de pizza ou batata doce, ele apenas sabe que entrou 50g de carboidratos (200kcals), e pronto! Daí o motivo de poder comer umas besteirinhas, sem prejudicar a dieta, apenas enquadrando na mesma. :lmaosmiley:

BrunoByof,

Se quiser comer todo dia, pode, não alterará em nada sua composição corporal. Mas utilize a regra 80-20 (80% de comida saudáveis, e 20% de comidas livres). Esses 20%, se adequados na dieta, terão a mesma função no seu corpo (no quesito composição corporal) do que uma dieta 100% limpa.

Dois excelentes sites para saber a tabela nutricional de alimentos:

http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/

http://www.tabeladealimentos.com.br/

Editado por RTiago

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...