Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse video que o Quisso linkou... 2x BW reverse grip bench WTF?!?!

Incrivel como pro cara baixo 12kg a mais faz uma puta diferença, ele tem a mesma altura que eu e é o dobro de largo

Publicidade

Postado

Cria a sua divisão aí também então, Júlio, já que tá reclamando da regra. ANLP, associação naturalista de levantamento de peso: só pode competir nu, e a profundidade é até o badalo tocar no chão no agacho ;))))))))))))))))

Uahuahuahauhauahua, to rachando com o badalo no chão.

Postado

Jamie, depois que li seu blog não esqueci mais de CnP(filosofia), beijos. ;)

Podiam dividir a Raw em 3:

RAW(com uns gadgets legais)-

RAW- só com roupa comum

RAW- nu.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

q diabo de supino é aquele com pegada supinada?

(se bem q o nome combinou supinada/supino)

alguém pode me explicar aquilo?

Editado por Éverton Udson
Postado (editado)

Ah sim, aqui está um dos agachos invalidados pela IPF, com profundidade visivelmente maior que a do Jamie.

Como está escrito no video, cartão vermelho apenas para profundidade, pois na minha opinião não ouve qualquer outra causa para desqualificação alem dessa garfeada ridicula. Apesar de ele ter subido travando o movimento foi continuo, e o bloqueio ocorreu.. Bom esse é um exemplo, ja vi piores. Interpretação dos arbitros > regra.

;))))))))))))))))

Pra mim esse aí não valeria. Nem esse nem o do Jamie.

Mas enfim, na minha humilde opinião, cinto, faixas, sleeves, nada disso dá carry over.

Já o tênis, por exemplo, dá carry over, e nem sei se tem alguma regra pra eles.

Enfim, não dá pra ser diferente, são duas modalidades, suited e unsuited (raw).

Agora sobre a profundidade do agacho eu concordo contigo. Nesse ponto o powerlifting sempre vai ter polêmica. Pra mim, a única forma de resolver isso é aceitar apenas ATG, aí é mais fácil de julgar e acaba com a discussão porque depois de um certo ponto o rebote no fundo acaba sendo vantagem, então todo mundo acabaria usando esse artifício.

Squat pra mim é isso aqui:

Editado por mandachuva
Postado (editado)

Só não entendi porque não tinha um juiz para falar a hora de subir

Para mim o agacho dele foi válido, já o que o Julio postou realmente não foi, apesar de ter ido um pouco mais em baixo acho q na IPF eles não consideraram ou devido a parada que ele teve no movimento ou pelo tempo que ele levou para mover a barra, so olhando as regras de novo.

Eu apesar de também gostar da categoria Raw que o KK compete,mas entendo os atletas que escolhem competir em federações que lhe favorecem usando suits,wraps, etc

Éverton Udson

Cara o Jamie ama de paixão fazer o Bench desse jeito, não sei exatamente porque motivo ele usou isso na competição mas cá entre nós o Bp não é uma das melhores marcas dele

Editado por Gosmelecaman
Postado

ATG tinha que ser imposto nos primordios do PL, agora é impossivel ja que todas as marcas seriam reduzidas drasticamente e esse esporte vive da quebra de recordes

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Ja vi sim....diz a lenda que ele tem um dispositivo que diminui a gravidade de acordo com as pulseiras power balance.

Se eu criar essa federação vão reclamar de covardia contra mim, pois serei favorecido, agachando uma amplitude mínima, de acordo com a regra "até o badalo tocar no chão". ;):laughingsmiley:

Cara não inventa.....Eu gosto muito dessa categoria "raw", acho a melhor de todas, só não gosto dela ser nomeada raw, sendo que não é verdadeiramente raw....Mas como vale um contexto de tal nomeação, deixa quieto....não vai mudar nada mesmo.

É sério, cara, é pior que calça jeans nova recém-lavada.

Bom, a definição que o senso-comum dá de raw não é a mesma que as regras de todas as federações raw, ou seja, os órgãos reguladores, usam. Se um documento oficial diz que RAW permite cinto e sleeves, ou cinto e wraps, então RAW é isso. Vai discutir com referência oficial? Só se você tiver a sua própria federação.

q diabo de supino é aquele com pegada supinada?

(se bem q o nome combinou supinada/supino)

alguém pode me explicar aquilo?

Cara o Jamie ama de paixão fazer o Bench desse jeito, não sei exatamente porque motivo ele usou isso na competição mas cá entre nós o Bp não é uma das melhores marcas dele

Ele usou just for the lulz, porque ele tem uma marca alta nesse supino. Aliás, é uma forma bem bacana, deveriam tentar.

Pra mim esse aí não valeria. Nem esse nem o do Jamie.

Mas enfim, na minha humilde opinião, cinto, faixas, sleeves, nada disso dá carry over.

Já o tênis, por exemplo, dá carry over, e nem sei se tem alguma regra pra eles.

Ué, mas o do Jamie foi até paralelo. a regra diz pra "hit the parallel", não "squat bellow parallel". Isso porque não é federação que determina que o que é ou não paralelo é a parte de baixo dos glúteos (e passando uma polegada do joelho já é validado o agacho).

A IPF, pelo que eu sei, não permite tênis com elevação nos calcanhares nem no supino.

Postado

Ué, mas o do Jamie foi até paralelo. a regra diz pra "hit the parallel", não "squat bellow parallel". Isso porque não é federação que determina que o que é ou não paralelo é a parte de baixo dos glúteos (e passando uma polegada do joelho já é validado o agacho).

A IPF, pelo que eu sei, não permite tênis com elevação nos calcanhares nem no supino.

Pela regra da IPF, o do Jamie certamente seria invalidado, já o outro eu fiquei na dúvida e aí vale a regra do bandeirinha de futebol (a prática, não a da FIFA): em dúvida, levanta o braço, hehehe.

Claro que a federação determina o que é paralelo, só que não faz isso de uma forma clara. E o juiz lá na hora julga do jeito que ele quiser, já que ele não tem as ferramentas necessárias pra interpretar a regra. Na hora o cara não tem como medir uma polegada ou um centímetro ou um metro, é tudo subjetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...