Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Hoje em dia se ta sem macacao ja é raw, ta virando o padrao ja (nao que esteja certo, só uma constataçao/tendencia)

Mas eu concordo que ao menos o cinto devia ser proibido

Postado

Equipado acho que é considerado com isso tudo ae e faixas de joelho e tal,mas no meu conceito eu considero raw como no maximo um cinto,cinto ajuda a proteger a lombar e mante-la reta,não curvando a lower back,ai eu acho até aceitavel,mas botar macaquinho apertado e dizer que é raw,isso não concordo,raw é o Konstantinovs! SAHUSHUASA

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Esse conceito de RAW da maioria das federaçoes, na minha opinião é "cagado".

Porra, se é raw é raw, não é com cinto, faixas de joelhos e cotovelos, e o caralho a 4, que muitas federações permitem na competição.

Pra ser raw teria que ser com 0% de carry over de qualquer coisa. Ir levantar só de calção, e sem camisa, se bobear ir só de cueca e sem calçado, aí sim seria raw :laughingsmiley:

Brincadeiras a parte, se é pra fazer desse jeito, então chamem de semi-raw.

é raw.

Ali no caso o Jamie usando cinto, e knee sleeves, sendo tomado como raw. Sem falar que ele não atingiu a profundidade minima coerente pra um agacho ser validado. Por isso que eu sou contra muitas federações, e gostaria que as regras fossem universais e tivessem arbitros mais preparados....., mas isso fica só no meu sonho, isso nunca vai acontecer.

Claro que isso não tira mérito algum do Jamie, que é muito forte, e jogou dentro das regras para vencer. Pra que agachar mais se até ali validam? Ta certo ele.

Isso é um terra de 380kg feito por um sujeito pesando mais de 130kg. No vídeo é um agacho de 285kg feito por um sujeito de 82kg, que seria válido pela IPF. E no blog tem um terra de 300kg da mesma competição. E nesse vídeo tem um

também, se interessar.

Se você quer competições sem equipamento nenhum, procure categorias Ironman. E knee sleeves não dão carry over nem em criança...

Postado

A faixa de joelho acredito que ele use mais pra ter segurança/confiança no levantamento ja que ele bateu PR, ele praticamente sempre só usa cinto

Nao creio que alguem que faça front squat com 500lbs sem faixa realmente precise delas pra fazer back squat

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Sim, daqui a pouco serão permitidas armaduras hidraulicas com suporte pra até 2800kg no agacho.

No minimo o cinto deveria ser tirado, ou não chama de raw.

Depende o juiz não validaria o agacho na IPF não. E eu tambem não validaria. Ja vi varios agachos visivelmente abaixo do paralelo que não foram validados, inclusive na IPF.

Acho que até essas categorias 100% raw ja estão praticamente extintas...Ja vi em algum fórum alguem falando desse tal Ironman powerlifting. Mas nunca fui ver nada a respeito e nem nunca me deparei com algum video famoso....

Sei que os sleeves não dão carryover....mas então porque não faz sem? Quer manter os joelhos aquecidos, com Neoprene ou seja la o que for? Não chama de raw e pronto.

Já viu o leviathan? O bagulho "fica de pé" sozinho... A onda agora é "assisted squat", com elástico dando uma ajudinha e tal. Já tô com ideia pra criação de divisões distintas: divisão multi-ply monster mini, divisão multi-ply silver, divisão multi-ply pink+monster mini e tal. Vai ficar show! Agachamentos de uma tonelada é o que você vai ver.

Cria a sua divisão aí também então, Júlio, já que tá reclamando da regra. ANLP, associação naturalista de levantamento de peso: só pode competir nu, e a profundidade é até o badalo tocar no chão no agacho ;))))))))))))))))

Visitante Éverton Udson
Postado

Olá,

Já viu o leviathan? O bagulho "fica de pé" sozinho... A onda agora é "assisted squat", com elástico dando uma ajudinha e tal. Já tô com ideia pra criação de divisões distintas: divisão multi-ply monster mini, divisão multi-ply silver, divisão multi-ply pink+monster mini e tal. Vai ficar show! Agachamentos de uma tonelada é o que você vai ver.

Cria a sua divisão aí também então, Júlio, já que tá reclamando da regra. ANLP, associação naturalista de levantamento de peso: só pode competir nu, e a profundidade é até o badalo tocar no chão no agacho ;))))))))))))))))

até vc.............?

ninguém mais aguenta se manter né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...