Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Porque grande maioria das pessoas tem o bíceps mais forte do que o braquiorradial.

Se a mecânica do braço é a mesma nas duas formas de execução (flexão do cotovelo), eu tenho muito mais força/carga numa rosca direta, do que numa rosca inversa.

Então porque vou treinar minhas costas usando o músculo mais fraco? Se o objetivo é treinar minhas costas e os braços são apenas sinergistas, então eu vou usar o sinergista mais forte, o Bíceps.

Então vc recomenda fazer barra fixa com pegada supinada também?

Postado

Então vc recomenda fazer barra fixa com pegada supinada também?

Recomendo variar a pegada na barra fixa, porque não são todos os lugares que tem barras onde a pegada fique com uma palma virada de frente para a outra e em largura suficiente.

Uma imagem ilustra melhor:

Untitled-0-00-31-14.jpg

Palmas voltadas uma para a outra é a posição mais natural, quem já se pendurou em argolas olímpicas sabe que as mãos tomam essa posição naturalmente.

Para fazer uma pegada mais aberta numa barra reta fica mais complicado, porque o antebraço fica muito supinado.

Mas a supinada pega exatamente a msm coisa q a pronada pega??tirando essa enfase no biceps

Devem ter pequenas diferenças devido a angulação, mas nada preocupante.

Seria algo como aquela história de descer a barra mais acima ou abaixo no peito durante o Supino, no final não influencia muito.

Postado

Porque grande maioria das pessoas tem o bíceps mais forte do que o braquiorradial.

Se a mecânica do braço é a mesma nas duas formas de execução (flexão do cotovelo), eu tenho muito mais força/carga numa rosca direta, do que numa rosca inversa.

Então porque vou treinar minhas costas usando o músculo mais fraco? Se o objetivo é treinar minhas costas e os braços são apenas sinergistas, então eu vou usar o sinergista mais forte, o Bíceps.

Olha rapaz aprendi coisa nova! HAHA

......................................................................................................................................................

Essa questão da Barra Fixa, tenho algo a dizer e tirar as duvidas, ja q rolo o assunto. rs

Barra Fixa com pegada normal (pronada) e com uma abertura legal, pega muito bem as asas (ou sei lá o nome mais q dão a essa parte) do dorsal, beleza!

Esses dias atras fiz a Barra Fixa com pegada supinada com as mãos bem juntas, o intuito era treinar bíceps, até q no dia seguinte senti bem a parte do centro, ali na parte das escapulas. Esse músculo trabalhado de centro é o mesmo ou, algo parecido com o da Remada?

E ainda na Barra Fixa, essa pegada com as palmas viradas uma para outra, vai dar estímulos maiores em qual sentido do dorsal?

Postado (editado)

Ah vá, em vez de treinar direito e aprender o exercício, prefere abandoná-lo?

Vc tem que ir p academia procurando fazer o mais difícil e não o mais fácil.

Não consegue estabilizar as costas e não entendeu ainda o recado que seu corpo está te dando?

Suas costas são fracas rapá, sua lombar é um lixo.

Tem que treinar para fortalecer, pq senão a deficiência só vai se acentuar.

huahuhaahuuahauhuahhuahuahuaauhuhhahua sacanagem hauhauahauhahua

Recomendo variar a pegada na barra fixa, porque não são todos os lugares que tem barras onde a pegada fique com uma palma virada de frente para a outra e em largura suficiente.

Uma imagem ilustra melhor:

Untitled-0-00-31-14.jpg

Palmas voltadas uma para a outra é a posição mais natural, quem já se pendurou em argolas olímpicas sabe que as mãos tomam essa posição naturalmente.

Para fazer uma pegada mais aberta numa barra reta fica mais complicado, porque o antebraço fica muito supinado.

Devem ter pequenas diferenças devido a angulação, mas nada preocupante.

Seria algo como aquela história de descer a barra mais acima ou abaixo no peito durante o Supino, no final não influência muito.

tinha uma epoca q eu pendurava uma faixa numa viga d madeira q tem aki no teto e ficava me puxando,a mao ficava nessa posiçao ai, sentia bem +força, conseguia até me puxar um pouquinho com 1mao.É diferente msm e mt +confortavel

Editado por escrubles1
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...