Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eh uma boa dúvida, queria tirar elas do meu treino, mas não sei o que coloco no lugar.

No dá para colocar agachamento por que estou com muito pouco tempo de academia.

pode tirar, elas não vão fazer a menor diferença, já o agachamento é só começar só com a barra e focar na técnica

Publicidade

Postado

Eh uma boa dúvida, queria tirar elas do meu treino, mas não sei o que coloco no lugar.

No dá para colocar agachamento por que estou com muito pouco tempo de academia.

Não tem nada a ver o tempo de academia com o exercício... vc só não pode meter os pés pelas mãos e querer socar peso sem saber a técnica correta como já disse o manel. Mas é um ótimo exercício e eu recomendo!

Postado (editado)

pode tirar, elas não vão fazer a menor diferença, já o agachamento é só começar só com a barra e focar na técnica

Não tem nada a ver o tempo de academia com o exercício... vc só não pode meter os pés pelas mãos e querer socar peso sem saber a técnica correta como já disse o manel. Mas é um ótimo exercício e eu recomendo!

Só que eu só tenho 2 meses e meio de academia, posso estar errado, mas acho que seria beeeem arriscado sem antes dar uma boa fortalecida na minha lombar.

Editado por Passado
Postado

Um dos meios de você fortalecer a lombar é começar a fazer esses tipos de exercícios. Agachamento, terra, hiperextensão.... é bom começar com essas coisas o quanto antes. Eu mesmo, fui descobrir que minha lombar era horrível agora, depois de 1ano de academia quando comecei a fazer levantamento terra, agachamento livre e stiff... Solução, estou fazendo com calma e focando na técnica, sem querer sair aumentando peso que nem um louco.... já faz umas 3 semanas que comecei e já se senti uma boa melhora na força e resistência da lombar. Até mesmo a postura tem melhorado bastante.

Fica a seu critério, mas acho que é bem aconselhável já ir pensando em adicionar esses exercícios à sua rotina.

Postado

Adutora e Abdutora pra mim também são dispensáveis.

Acredito que sirva mais como um exercício complementar, de alongamento. Então preferencie os básicos.

Quanto a lombar, só se fortalece treinando.

Faça o agachamento livre priorizando execução e não carga. Utilize a carga (leve) de modo que consiga fazer a execução perfeita, com o tempo vá progredindo com as cargas. Assim o risco de lesões será menor.

Agora se está com muito receio quanto a sua lombar, treine extensão lombar por um tempo, faça agachamento hack (que é mais seguro), e depois parta logo para o agachamento livre.

Postado (editado)

Adutora e Abdutora pra mim também são dispensáveis.

Acredito que sirva mais como um exercício complementar, de alongamento. Então preferencie os básicos.

Quanto a lombar, só se fortalece treinando.

Faça o agachamento livre priorizando execução e não carga. Utilize a carga (leve) de modo que consiga fazer a execução perfeita, com o tempo vá progredindo com as cargas. Assim o risco de lesões será menor.

Agora se está com muito receio quanto a sua lombar, treine extensão lombar por um tempo, faça agachamento hack (que é mais seguro), e depois parta logo para o agachamento livre.

Já estou treinando desde que entrei hiperextensão praticamente desde que entrei(2 meses+-), exatamente para fazer o agachamento daqui a um tempo.

Editado por Passado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...