Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tenho 17 anos, 1,65m e 53kg, e pretendo começar a treinar mês que vem. Gostaria de tirar algumas dúvidas quanto a que dieta posso seguir. Já conferi as dicas em vários tópicos, porém nenhum se enquadrou às minhas possibilidades, devido a apenas um fator: TEMPO. Meu maior problema é a falta de tempo. Vou treinar das 6h às 7h da manhã, pois entro em serviço às 7:30h, saio às 12h, retorno às 13:30h, saio às 18h, vou para a faculdade às 19h e retorno as 23h. Ou seja, não tenho tempo para me alimentar corretamente. Sei que é errado, porém não há como alterar essa rotina. Visto isso, gostaria de pedir algumas dicas de como posso me alimentar no pré treino (visto que vou praticamente acordar e já vou para academia, não vou ter tempo de tomar um bom café e aguardar a absorção) e no pós treino - lembrando que gostaria que me indicassem coisas "práticas", pois não posso por exemplo fazer um "lanche" no trabalho. Posso comer sim, mas dependo do que estiver disponível nas lanchonetes e no supermercado que é logo ali na esquina. Gostaria de dicas para um lanche a tarde também.

Enfim, sei que não vou fazer exatamente como deveria para ganhar massa, mas estou recorrendo ao fórum e a pessoas com mais experiência justamente para tentar conciliar minha rotina com os treinos.

Desde já obrigado.

comece pesquisando nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86585-guia-do-jejum-intermitente/

essa dieta aqui pode te ajudar: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66437-perguntas-frequentes-sobre-a-dieta-lg/

calcular as calorias: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/65585-calculos-de-macros-lean-gains-passo-a-passo/

abraço

Publicidade

Postado (editado)

Você tem tempo para fazer 2 refeições boas - café da manhã em casa e almoço na rua.

Você pode levar um sanduíche para comer quando sai do trabalho, às 18 horas. Ou deixar para comer quando volta para casa.

Ou seja: você não precisa fazer 6 refeições no dia. Você tem que montar a dieta em torno da sua rotina, e não tentar adaptar sua rotina a uma dieta. Não tem necessidade nenhuma de ficar fazendo um monte de lanches, coma quando puder, sem neura.

Então cara, na verdade, não tenho tempo para o café da manhã. Como eu disse, já ia acordar e ir pra academia, por isso tava querendo umas dicas do que comer no pós treino. Esse último semestre pra mim vai estar corrido porque tenho que entrar mais cedo no trampo (7:30h), mas a partir do ano que vem já dá pra normalizar.

Ah, e das 18h às 19h vou pra casa, tomo um banho e vou pra facul. Dá tempo de fazer um lanchinho, mas coisa rápida.

Editado por michelgaglioni
Postado

Não é anomalia, cara. Algumas pessoas não tem tempo e é prático você fazer uma batata doce no vapor e um arroz, é rápido e BARATO.

Tu deixa lá e toma um banho e se arruma para o trabalho. O cara não tem tempo, ele mesmo disse, vai ficar lendo vários artigos.

Pra mim, isso é ser "pseudofreak, pseudohardcore", porque ficar em um forum discutindo e lendo o dia inteiro sobre estudos científicos em uma área da qual não é do seu trabalho não é algo normal.

eu também não tenho tempo. estudo, trabalho, treino e ainda estagio como a maioria aqui. acontece que do pouco tempo que tenho livre, retiro uma parte pra estudar sobre outras áreas do meu interesse. tem gente que prefere assistir novela ou ficar no facebook. de qualquer forma, mesmo na época em que eu acordava às 5 pra ir treinar, entrava no estagio às 8 e depois só chegava em casa perto das 23h, a comida (ou falta dela) não era empecilho pra nada.

anormal é não estudar sobre uma área que precisa ser melhorada na sua vida e, portanto, ficar à deriva nela. até porque aqui é um fórum de "ajuda" e não uma consulta paga, então o que tem que ser dado é o direcionamento. mas a conversa aqui não tem nada a ver com minha vida, logo, volto a afirmar o que já disse: o criador do tópico deveria pesquisar sobre jejum intermitente.

no mais, só optar por opções mais calóricas já é uma boa ajuda, e utilizar artifícios como usar mais azeite no almoço, blablabla.

Postado

Acho que o cara falou certo, em preparar comidas e levar pro trampo, ou pra outros lugares...

não vejo mal nenhum, em levar em embalagens ou potes (as vezes eu tbm faço isso) ...

vc é oq vc come (simples assim)...

eu tbm tenho a mesma rotina que vc

trabalho cedo e vou pra facul a noite

eu treino as 11 da noite...

fico meio cansado, mais fazer oq né ...

cara vc tem 50 kg tá louco meu tá doente, como que não consegue ganhar peso? pare de choramingar e se dedica !

Acho que o cara falou certo, em preparar comidas e levar pro trampo, ou pra outros lugares...

não vejo mal nenhum, em levar em embalagens ou potes (as vezes eu tbm faço isso) ...

vc é oq vc come (simples assim)...

eu tbm tenho a mesma rotina que vc

trabalho cedo e vou pra facul a noite

eu treino as 11 da noite...

fico meio cansado, mais fazer oq né ...

cara vc tem 50 kg tá louco meu tá doente, como que não consegue ganhar peso? pare de choramingar e se dedica !

Postado

não tem mal algum nisso.

mas não é uma coisa obrigatória, não é uma coisa que vai mudar seus resultados, nem fazer alguma mágica...

ele pode simplesmente adaptar a dieta dele em 1, 2 ou 3 refeições...

sem precisar levar as malditas tupperwares e shakes em cada maldito lugar que ele vá... esse é o ponto

Postado

Nesse caso um suplemento pode ser importante. Por exemplo:

refeição #1 (07:00) shake pós-treino (leite em pó integral, farinha de aveia e albumina)

refeição #2 (12:00) almoço (muito carboidrato e proteína, usar salada e azeite)

refeição #3 (18:00) janta (idem ao almoço)

refeição #4 (23:00) ceia (ovos, queijo, iogurte e algum carboidrato de preferência)

Tu tem que comer bastante. Se não conseguir ganhar peso só com essas refeições, faz sanduíches, shakes com leite em pó integral, etc. pra comer no intervalo delas.

Querer crescer e ficar saudável com refrigerante e coxinha não dá. Pode comer besteiras, mas isso não pode ser a base da sua dieta.

Postado

@michelgaglioni: Você tem que comer melhor, e mais. Mas assim, mesmo que vc não vai preparar um café supimpa de manhã antes do treino, é essencial colocar uns carbos simples antes do treino pra dar energia, senão vc acorda de manhã já sem muito pique e isso vai afetar negativamente seu treino. Coma alguma coisa mesmo que seja rápida antes do treino, como fruta (prepara antes de durmir por exemplo e põe num pote pra comer de manhã), sucrilhos, iogurte, mel, whey...o que for. Treinar com muitas horas de jejum pode não ser muito eficiente amenos que vc tenha uma programação de dieta muito bem controlada para isso. E sim, começe a treinar e melhorar sua alimentação antes de comprar o suplemento. E continue lendo. Depois, se for o caso, aí vc complementa com algum suplemento o que tiver faltando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...