Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tenho 17 anos, 1,65m e 53kg, e pretendo começar a treinar mês que vem. Gostaria de tirar algumas dúvidas quanto a que dieta posso seguir. Já conferi as dicas em vários tópicos, porém nenhum se enquadrou às minhas possibilidades, devido a apenas um fator: TEMPO. Meu maior problema é a falta de tempo. Vou treinar das 6h às 7h da manhã, pois entro em serviço às 7:30h, saio às 12h, retorno às 13:30h, saio às 18h, vou para a faculdade às 19h e retorno as 23h. Ou seja, não tenho tempo para me alimentar corretamente. Sei que é errado, porém não há como alterar essa rotina. Visto isso, gostaria de pedir algumas dicas de como posso me alimentar no pré treino (visto que vou praticamente acordar e já vou para academia, não vou ter tempo de tomar um bom café e aguardar a absorção) e no pós treino - lembrando que gostaria que me indicassem coisas "práticas", pois não posso por exemplo fazer um "lanche" no trabalho. Posso comer sim, mas dependo do que estiver disponível nas lanchonetes e no supermercado que é logo ali na esquina. Gostaria de dicas para um lanche a tarde também.

Enfim, sei que não vou fazer exatamente como deveria para ganhar massa, mas estou recorrendo ao fórum e a pessoas com mais experiência justamente para tentar conciliar minha rotina com os treinos.

Desde já obrigado.

Publicidade

Postado

Fazer arroz quando chegar da faculdade, no outro dia só esquenta e leva para o trabalho, ovos cozidos com casca, batata doce no vapor, comprar uma grelha, demora 10 -15 minutos para fazer peito de frango e menos ainda o filé de peixe. Chega em casa e come as verduras no vapor também. Tu tem de 13:30 até as 18 para preparar as comidas, prepara tudo e deixa nas embalagens. É chato, mas tem que fazer isso.

Postado

Fazer arroz quando chegar da faculdade, no outro dia só esquenta e leva para o trabalho, ovos cozidos com casca, batata doce no vapor, comprar uma grelha, demora 10 -15 minutos para fazer peito de frango e menos ainda o filé de peixe. Chega em casa e come as verduras no vapor também. Tu tem de 13:30 até as 18 para preparar as comidas, prepara tudo e deixa nas embalagens. É chato, mas tem que fazer isso.

não fale asneiras.

@topico: amigo, pesquise sobre Jejum Intermitente, Lean Gains etc. Tem um monte de tópicos no fórum sobre o assunto, antes de criar algum, pesquise.

abraço

Postado

não fale asneiras.

@topico: amigo, pesquise sobre Jejum Intermitente, Lean Gains etc. Tem um monte de tópicos no fórum sobre o assunto, antes de criar algum, pesquise.

abraço

O que teve de asneira no que falei? Explique, por favor.

O cara perguntou sobre algo prático e foi isso o que sugeri. Eu já li sobre todas essas dietas e até já fiz algumas.

De qualquer jeito, o cara vai ter que preparar a comida, não? E o que tem de asneira em preparar comidas práticas?

Postado

O que teve de asneira no que falei? Explique, por favor.

O cara perguntou sobre algo prático e foi isso o que sugeri. Eu já li sobre todas essas dietas e até já fiz algumas.

De qualquer jeito, o cara vai ter que preparar a comida, não? E o que tem de asneira em preparar comidas práticas?

dizer que o cara "tem que preparar comida" de véspera e deixar pronta em embalagem. sugerir levar batata doce e arroz feitos de véspera pra cima e pra baixo. isso é coisa de pseudofreak, pseudohardcore e, portanto, é asneira.

e tenho dito, ninguém "tem que fazer" nada, quem tem rotina corrida e quer crescer pode crescer comendo coisas práticas e gostosas sem parecer uma anomalia social. se a dieta vai ser saudável ou não, é outra história, mas aí cada um tem que se virar porque eu também não sou Pai Redlight pra adivinhar as opções que ele tem nem quais serão as melhores pra ele.

abraço

Postado

dizer que o cara "tem que preparar comida" de véspera e deixar pronta em embalagem. sugerir levar batata doce e arroz feitos de véspera pra cima e pra baixo. isso é coisa de pseudofreak, pseudohardcore e, portanto, é asneira.

e tenho dito, ninguém "tem que fazer" nada, quem tem rotina corrida e quer crescer pode crescer comendo coisas práticas e gostosas sem parecer uma anomalia social. se a dieta vai ser saudável ou não, é outra história, mas aí cada um tem que se virar porque eu também não sou Pai Redlight pra adivinhar as opções que ele tem nem quais serão as melhores pra ele.

abraço

Não é anomalia, cara. Algumas pessoas não tem tempo e é prático você fazer uma batata doce no vapor e um arroz, é rápido e BARATO.

Tu deixa lá e toma um banho e se arruma para o trabalho. O cara não tem tempo, ele mesmo disse, vai ficar lendo vários artigos.

Pra mim, isso é ser "pseudofreak, pseudohardcore", porque ficar em um forum discutindo e lendo o dia inteiro sobre estudos científicos em uma área da qual não é do seu trabalho não é algo normal.

Postado

@Markoz:Acho que o que você falou de asneira é que o garoto tinha das 13:30 até as 18>00 para preparar comida, o que não é verdade.

Ele está no trabalho nesse horário. Acho que houve um mal entendido. O cara fica o dia todo fora de casa, esse é o problema.

@Michelgaglioni: Então, qual o objetivo da dieta? Hipertrofia ou emagrecimento? Quais seus dados? posta sua dieta de acordo com o modelo padrão para podermos ajudá-lo melhor. Seu peso, medidas, bf, dieta etc... Mas assim, no seu caso, se vc tiver como bancar, os suplementos são uma ótima opção, já que são livres de gorduras e são extremamente práticos. Mas ninguém vive só de suplementos, claro. Então assim ,tem que ver o que vc tem como prática normal para não fugir muito da sua dieta normal, senão vc não consegue seguir. Mas tipo, de manhã vc pode comer ovos, aveia com banana, iogurte, pão integral com frios, queijo branco. Tudo isso são coisas muito rápidas que não precisa mais que 5-10min para preparar e comer. Leva um shaker com whey protein+malto ou whey+nescau ou whey+neston por exemplo pro pós treino, e vai direto pro trampo. Depois no lanche da manhã comer uma coisa na lanchonete que vc falou, algo saudável, carboidratos complexos apenas. Almoço com gorduras boas+proteínas+carbo complexo. Lanche da tarde mana um lanche com fruta ou come uma barra de proteína por exemplo. Enfim, assim vai.

Postado (editado)

abraço

É exatamente isso que tô buscando. Na verdade só como porcarias, por causa dessa rotina acaba sendo salgado, refrigerante, bobeiras... E acho que isso vai me prejudicar, estou errado? Queria algo pelo menos um pouquinho mais "saudável".

Editado por michelgaglioni
  • Supermoderador
Postado

Você tem tempo para fazer 2 refeições boas - café da manhã em casa e almoço na rua.

Você pode levar um sanduíche para comer quando sai do trabalho, às 18 horas. Ou deixar para comer quando volta para casa.

Ou seja: você não precisa fazer 6 refeições no dia. Você tem que montar a dieta em torno da sua rotina, e não tentar adaptar sua rotina a uma dieta. Não tem necessidade nenhuma de ficar fazendo um monte de lanches, coma quando puder, sem neura.

Postado (editado)

@Markoz:Acho que o que você falou de asneira é que o garoto tinha das 13:30 até as 18>00 para preparar comida, o que não é verdade.

Ele está no trabalho nesse horário. Acho que houve um mal entendido. O cara fica o dia todo fora de casa, esse é o problema.

@Michelgaglioni: Então, qual o objetivo da dieta? Hipertrofia ou emagrecimento? Quais seus dados? posta sua dieta de acordo com o modelo padrão para podermos ajudá-lo melhor. Seu peso, medidas, bf, dieta etc... Mas assim, no seu caso, se vc tiver como bancar, os suplementos são uma ótima opção, já que são livres de gorduras e são extremamente práticos. Mas ninguém vive só de suplementos, claro. Então assim ,tem que ver o que vc tem como prática normal para não fugir muito da sua dieta normal, senão vc não consegue seguir. Mas tipo, de manhã vc pode comer ovos, aveia com banana, iogurte, pão integral com frios, queijo branco. Tudo isso são coisas muito rápidas que não precisa mais que 5-10min para preparar e comer. Leva um shaker com whey protein+malto ou whey+nescau ou whey+neston por exemplo pro pós treino, e vai direto pro trampo. Depois no lanche da manhã comer uma coisa na lanchonete que vc falou, algo saudável, carboidratos complexos apenas. Almoço com gorduras boas+proteínas+carbo complexo. Lanche da tarde mana um lanche com fruta ou come uma barra de proteína por exemplo. Enfim, assim vai.

Pow cara, ajudou bastante.

Então, meu objeto é ganhar massa. Sou magro pra caramba, 53kg e 1.65m. Felizmente não tenho tendências a engordar, só não sei se isso pode dificultar meu ganho de massa magra. Há praticamente uns dois anos que não saio dos 50 à 53kg. O grande problema é que como porcarias o dia todo, e acabo até mesmo trocando as refeições por elas. Só almoço, jantar é bem difícil, porque chego da facul, como qualquer porcaria e cama.

Isso que você mandou eu comer "vc pode comer ovos, aveia com banana, iogurte, pão integral com frios, queijo branco" seria antes ou depois do treino? porque minha intenção é acordar e já ir pra academia, senão perco o horário do trampo. Meu almoço é basicamente arroz, feijão, peito de frango, salada e alguns legumes. Não sou muito chegado em carnes vermelhas.

Quanto aos suplementos: Você acha que já devo começar a tomar de cara, ou melhor começar a treinar primeiro e ver como o corpo vai reagir?

Valeu.

Editado por michelgaglioni

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...