Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteinas

marioneri

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador

Essa era outra dúvida, a quantidade por refeição. Quer dizer que uma refeição com mais de 25, 30g de proteína, o resto vai ser desperdiçado?

Nao, nao tem um limite por refeicao. Tem usuarios no forum que fazem 1 unica refeicao por dia, com toda a proteina, e mesmo assim ganham massa magra ou perdem gordura. Esse limite por refeicao, se for uma refeicao solida, ainda nao pode ser determinado. Provavelmente existe um limite mas ele eh muito maior do que isso.

Uma grande quantidade de proteina sempre eh oxidada ou tem outros fins que nao diretamente ir para a corrente sanguinea em forma de AA, mas isso sempre acontece, e faz parte do processo anabolico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, não é bem assim. Esses usuários que você fala fazem uma dieta específica para esse fim, e portanto consomem GRANDES quanitdades de comida, incluindo fibras e tudo o mais durante aproximadamente um período de 2 horas no dia.

nessa mega refeição, o cara ingere grandes quantidades de proteínas sim, só que acontece que elas ficarão dentro do organismo do cara por um tempo muuito maior do que se o cara simplesmente tomar 3 scoops de whey por exemplo. Dessa forma, aminoácidos serão liberados na corrente sanguínea muito lentamente, e constantemente, por muitas horas sobsequentes. Sendo assim, ele passará o dia todo consumindo aquela enorme quantidade de aminoácidos ingerido na mega refeição.

Por outro lado, se o cara não faz esse tipo de dieta, e chega do treino e toma 3 scoops de whey, pensando que não tem um limite de proteínas pro corpo, ele não vai aproveitar toda aquela proteína, pois após alcançar o limite máximo na síntese protéica, proveniente da sinalização do aumento de aminoácidos circulantes no sangue, as proteínas extras serão sim metabolizadas e excretadas.

Creio que existe um certo mal entendido nesse assunto por conta de falta de esclarescimento das coisas. um cara diz que consome um monte de proteínas de uma vez e que mesmo assim cresce, então outro logo conclui que não existe limite de proteínas, e não é bem isso que ocorre...

Link para o comentário

• Supermoderador

Aless, não é bem assim. Esses usuários que você fala fazem uma dieta específica para esse fim, e portanto consomem GRANDES quanitdades de comida, incluindo fibras e tudo o mais durante aproximadamente um período de 2 horas no dia.

nessa mega refeição, o cara ingere grandes quantidades de proteínas sim, só que acontece que elas ficarão dentro do organismo do cara por um tempo muuito maior do que se o cara simplesmente tomar 3 scoops de whey por exemplo. Dessa forma, aminoácidos serão liberados na corrente sanguínea muito lentamente, e constantemente, por muitas horas sobsequentes. Sendo assim, ele passará o dia todo consumindo aquela enorme quantidade de aminoácidos ingerido na mega refeição.

Por outro lado, se o cara não faz esse tipo de dieta, e chega do treino e toma 3 scoops de whey, pensando que não tem um limite de proteínas pro corpo, ele não vai aproveitar toda aquela proteína, pois após alcançar o limite máximo na síntese protéica, proveniente da sinalização do aumento de aminoácidos circulantes no sangue, as proteínas extras serão sim metabolizadas e excretadas.

Creio que existe um certo mal entendido nesse assunto por conta de falta de esclarescimento das coisas. um cara diz que consome um monte de proteínas de uma vez e que mesmo assim cresce, então outro logo conclui que não existe limite de proteínas, e não é bem isso que ocorre...

Mas foi extamente o que eu disse... resumidamente: refeicao solida nao tem um limite de proteina a ser absorvido que seja conhecido. Ja se for via suplementacao, tem. E pode ser ate inferior a 30g...

Link para o comentário

Ja se for via suplementacao, tem. E pode ser ate inferior a 30g...

Tenho uma duvida sobre isso, vc ta falando de whey hidro né? Eu sempre gosto de colocar alguma coisa no meu whey concentrado 80% para diminuir a velocidade de absorçao ainda mais, neste caso se eu fosse consumir umas 48gr de prot do whey elas seriam absorvidas?

Link para o comentário

• Supermoderador

Tenho uma duvida sobre isso, vc ta falando de whey hidro né? Eu sempre gosto de colocar alguma coisa no meu whey concentrado 80% para diminuir a velocidade de absorçao ainda mais, neste caso se eu fosse consumir umas 48gr de prot do whey elas seriam absorvidas?

Nao sei citar exatamente a quantidade que o Whey comecaria a ser oxidado. Mas isso depende de voce nao ter nada no estomago e da quantidade. Provavelmente mais do que 30g de Whey hidrolisado e se nao tiver nada no estomago, voce ja comeca a oxidar. Mas a oxidacao de proteinas nao eh uma coisa tao prejudicial como se acredita, isso faz parte do processo anabolico. Vou tentar me informar mais sobre isso.

Link para o comentário

• Supermoderador

Depende. Se você tomar whey com leite integral, provavelmente.

Se você tiver feito alguma refeição antes do treino, provavelmente também.

Se você tomar com água e após treinar praticamente em jejum.... creio que boa parte dos 48g será oxidada.

Link para o comentário

Não entendo como alguém pode querer tomar whey, e ao mesmo tempo diminuir a velocidade de absorção do mesmo....Talvez por que não dá tempo de comer outra fonte de proteína, que seja absorvida mais lentamente, como ovo, carne ou leiote por exemplo? se esse é o caso, tente simplesmente trocar horários e/ou quantidades nas suas refeições ao invés de bitolar em velocidades de absorção...

Link para o comentário

Não entendo como alguém pode querer tomar whey, e ao mesmo tempo diminuir a velocidade de absorção do mesmo....Talvez por que não dá tempo de comer outra fonte de proteína, que seja absorvida mais lentamente, como ovo, carne ou leiote por exemplo? se esse é o caso, tente simplesmente trocar horários e/ou quantidades nas suas refeições ao invés de bitolar em velocidades de absorção...

Praticidade! Facilidade! :wink2:

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu estou tomando whey varias vezes ao dia, e para evitar esse problema que eu mencionei, estou tomando em pequenas quantidades e varias vezes.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...