Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteinas

marioneri

Posts Recomendados

Pessoal, muita gente escreve muita coisa sobre proteína. Que simplesmente não faz a diferença da hora q se toma, q o importante é o saldo do dia, que não interessa se é albumina, whey, frango....

Aí vem a minha dúvida. Afinal de contas, realmente existe diferenças entre essas proteínas? Tempo de absorção influência em alguma coisa? Pq tb já vi tópico citando estudo de que essa absorção rápida do whey não e tão rápida quanto pensam. E sobre a proteína de soja? Pq ela é ruim?

Se proteína é proteína, pq um scoop de 30g com 24g de proteína da optimum é melhor do que 30g da growth ou de qq outra q tenha esse range de 30x24?

Editado por marioneri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Vamos lá:

1ª: Sim, existem diferenças.

2ª: Não, o fato de você comer uma proteína "de rápida" absorção ao invés de comer uma "de lenta" não fara você ganhar 0,5g mais de músculo.

3ª & 4ª: outra verdade, a absorção do whey protein é de velocidade média(absorção) se comparada a outra proteína, como a do whey protein hidrolisado por exemplo, ela é "ruim" pois segundos alguns estudos provam que ele diminui a produção de testo(o que eu já vi alguns outros estudos desmentirem).

5ª: é melhor pois passam por um processo de filtragem melhor assim por dizer.

Link para o comentário

Existem diferenças entre as proteínas sim, só que para nós que comemos bastante proteínas para crescer e hipertrofiar, isso não faz a menor diferença já que mantemos nossa corrente sanguínea cheia de proteínas o dia todo. Existe um certo limite de proteínas circulantes na corrente sanguínea. Se você comer muita proteína de uma vez, parte dela pode ser convertida em energia pois o corpo não tem como usar tudo de uma vez.

Então assim, as diferenças de velocidade de digestão e absorção, valor biológico etc não influenciam em nada os seus ganhos quando você está com a sua corrente sanguínea quase o dia todo com o limite de aminoácidos circulando.

Se você tem aminoácidos no sangue, e daí faz uma refeição com whey hidrolizado, ok, esse whey será rapidamente absorvido e seu corpo vai rapidamente transformá-lo em gordura, pois vc não está precisando dele....sacou?

Quanto à soja, acontece que há indícios sobre aumento nos níveis de estrogênio quando há uma ingestão maior de proteínas de soja, e estrogênio, é um hormônio feminino ,então você não vai querer ele em altos níveis no seu corpo. Só que isso eu não sei se é lenda ou não...me falta pesquisar mais sobre isso.

E com relação entre um whey ou outro, é simplesmente saber qual a qualidade do produto. Alguns podem ter melhor solubilidade, sabor, mais proteínas, mais BCAA's, menos gordura e/ou carbos etc...

Link para o comentário

• Supermoderador

Vamos lá:

1ª: Sim, existem diferenças.

2ª: Não, o fato de você comer uma proteína "de rápida" absorção ao invés de comer uma "de lenta" não fara você ganhar 0,5g mais de músculo.

3ª & 4ª: outra verdade, a absorção do whey protein é de velocidade média(absorção) se comparada a outra proteína, como a do whey protein hidrolisado por exemplo, ela é "ruim" pois segundos alguns estudos provam que ele diminui a produção de testo(o que eu já vi alguns outros estudos desmentirem).

5ª: é melhor pois passam por um processo de filtragem melhor assim por dizer.

[2] - sem tirar nem colocar nada.

Existem diferenças entre as proteínas sim, só que para nós que comemos bastante proteínas para crescer e hipertrofiar, isso não faz a menor diferença já que mantemos nossa corrente sanguínea cheia de proteínas o dia todo. Existe um certo limite de proteínas circulantes na corrente sanguínea. Se você comer muita proteína de uma vez, parte dela pode ser convertida em energia pois o corpo não tem como usar tudo de uma vez.

Então assim, as diferenças de velocidade de digestão e absorção, valor biológico etc não influenciam em nada os seus ganhos quando você está com a sua corrente sanguínea quase o dia todo com o limite de aminoácidos circulando.

Se você tem aminoácidos no sangue, e daí faz uma refeição com whey hidrolizado, ok, esse whey será rapidamente absorvido e seu corpo vai rapidamente transformá-lo em gordura, pois vc não está precisando dele....sacou?

Quanto à soja, acontece que há indícios sobre aumento nos níveis de estrogênio quando há uma ingestão maior de proteínas de soja, e estrogênio, é um hormônio feminino ,então você não vai querer ele em altos níveis no seu corpo. Só que isso eu não sei se é lenda ou não...me falta pesquisar mais sobre isso.

E com relação entre um whey ou outro, é simplesmente saber qual a qualidade do produto. Alguns podem ter melhor solubilidade, sabor, mais proteínas, mais BCAA's, menos gordura e/ou carbos etc...

Parte em negrito: cuidado ao dizer isso, o processo de digestao eh lento. Apesar de voce comer tudo de uma vez, voce vai levar muito tempo para digerir e absorver os AAs de uma refeicao solida. O que justifica uma dieta tipo WD/LG onde voce tem uma janela de overfeed bem pequena. Voce nao fica sem nutrientes pois o corpo ainda esta colocando na corrente sanguinea AAs muito tempo depois que comeu.

O problema seria ingerir uma grande quantidade de proteina de rapida velocidade de absorcao, tipo Whey hidrolisado ou whey mesmo, uma parte pode ser oxidada.

Link para o comentário

Mas no caso de alguém fazendo WD, comendo um monte de carne como fonte de proteína, uma vez ao dia, você acha que essa carne vai liberar AA na corrente sanguínea até 24h depois, quando ele for fazer um novo refeed? Eu acho que não. Por isso não curto muito a WD. O intestino vai levando embora o bolo fecal, e os nutrientes são forçados a entrar na corrente sanguínea, nem que seja por fermentação das bactérias no intestino delgado. Aí vai criar um excesso de AA no sangue, mesmo proveniente de carne, que é de lenta absorção. E nesse caso, também seria oxidado uma parte. Creio que o melhor resultado é ingerindo menores quantidades mais vezes. Não tem que ser 6 refeições ao dia, mas 1 só é muito pouco pra mim...

Mas valeu pelo aviso, entendi seu ponto também.

Link para o comentário

Então falando de forma clara. Quem ja tem uma ingestão elevada de proteinas diarias pode por exemplo tomar albumina no pos treino, ja que nesse caso a velocidade de absorção não vai ter muita influencia. Questão de qualidade existe por outros fatores, de outros ingredientes contidos na formula. Quem está interessado mesmo só nos 24g de proteina pode ir em qualquer whey que tenha 24g de proteina que os resultados serao praticamente identicos. Sobre a proteina de soja vou dar uma pesquisada.

Eu tomo atualmente whey de manha junto com albumina num shake, whey pós treino e milk na ceia. Tomo uma quantidade reazoavel de proteina assim, porem como de outras fontes tb como frango e carne, mas nao da pra completar com frango toda hora. Enche o saco ficar comendo frango. Também como ovo cozido e tals. Achei que tava tomando demais, mas, o que importa é a quantidade total mesmo, então... de boa

Link para o comentário

Isso. Li até um artigo do Lyle falando sobre isso, ainda há discussões sobre quantas refeições é melhor fazer por dia, mas é sabido que:

Um aumento na ingestão de proteínas = aumento na síntese protéica

Por outro lado:

Após um valor que está entre 20-25gramas por refeição, qualquer aumento de proteínas é puro desperdício, já que não irá mais aumentar a síntese proteíca, e provavelmente vai ser metabolizada no fígado e excretada a proteína, ou até mesmo convertida em gordura, dadas as condições para tal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...