Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entao , vamos supor , eu mantenho uma dieta baixa em gordura e baixa em carboidratos , e alta em proteinas

se por exemplo , no dia da semana que era pra ser meu refeed de carboidratos , ao inves de eu fazer essa recarga de carboidratos , eu fizer uma recarga de gordura , porem 0 carboidrato

um exemplo seria ir a uma churrascaria , que seria somente proteina + gordura

seria uma recarga 0 carboidrato

tem alguma vantagem de se fazer isso ? seja hormonal , pois a gordura tem influencia na testosterona

seja no metabolismo ...pois com as gorduras das carnes viriam tambem muita gramas de proteina , que aceleraria o metabolismo

alguem pode me ajudar ??

obrigado , abraços

Publicidade

Postado

Olá.

Cara, isso não faz muito sentido. Primeiro,

Porque se voce ficar um bom tempo sem ingerir gorduras, seu corpo vai ficar debilitado, logo, carboidrato e proteina serão usados como fonte de energia primaria/secundaria, ou seja, voce vai começar a estocar (vulgarmente falando) gordura, e o carboidrato e proteina serão usados como fonte de energia. Sem contar, que, sua taxa hormonal ficará extremamente prejudicada com um déficit assim de gorduras, e derepente "recarregar" assim. Vai causar um desequilibrio no eixo.

Segundo.

Se voce está em cutting , provavelmente está perdendo gordura, logo, seu corpo está debilitado de gordura, se voce ingerir uma quantidade absurda assim de gordura, seu corpo vai tentar ao maximo segura-la, pois ele quer armazenar alguma fonte de energia para os momentos de desespero (entenda como, déficit calórico) , sem contar, que ingerir uma quantidade tão grande assim de proteina, vai prejudicar (mais uma vez) sua taxa hormonal e sua sintese protéica (hormonios mtOR e prolactina) e podendo acarretar no processo de gliconeogenese.

Ou seja, na teoria, isso não tem fundamento, e iria te prejudicar. Na pratica , não faço idéia.

Melhor seria uma recarga de carboidratos mesmo.

Abraços.

Postado (editado)

é , tu ta certo !

vendo assim nao faz muito sentido mesmo , pois as gorduras sao diferentes dos carboidratos.....e um dia que eu as aumentasse nao faria diferença significativa no eixo hormonal ....

ja os carboidratos , aumentariam meus hormonios da tireoide , minha leptina , tirando o fato que reabasteceria meus estoques de glicogenio

as gorduras por outro lado , nao aumentaria significavelmente meu metabolismo ....minha leptina , e ainda me fariam acumular gordura

obrigado fe rato , esclareceu minha duvida !

@edit

like pra voce

Editado por FernandoPereira
Postado

O corpo não vai estocar gorduras simplesmente porque você está fazendo cutting, ele vai é usar a gordura que você comer na churrascaria para os processos todos que ocorrem no corpo, normalmente. Caso ingira uma quantidade de calorias muito grande, a gordura pode ser estocada pois não está sendo utilizada. Mas não tem essa de "estocar para sobreviver". Se o corpo estiver precisando de energia AGORA, ele vai priorizar o agora, e DEPOIS vai estocar, caso ainda haja sobrando gorduras na corrente sanguínea e a necessidade energética já foi suprida.

Mas se vc está em cutting e comer na churrascaria, uma coisa é certa, você vai ficar com um baita sono pois seu corpo está em déficit calórico, ou seja, sem energia quase, e aí vc ingere um monte de ´carne que é de difícil digestão com gorduras ainda....mas depois de umas horas vc com certeza vai se sentir melhor e recarregado.

E com relação à relação gordura com testosterona ou hormônios, pelo que eu saiba o que é usado pelo corpo para sintetizar hormônios é o colesterol, e não as gorduras. E mesmo comendo colesterol, não é por que come mais que terá mais hormônios. É o corpo que produz baseado nas necessidades, se vc nõa precisa de mais hormônios e mesmo assim continuar comendo muuuito colesterol, pode haver um aumento de colesterol no sangue, e isso é prejudicial, claro. Mas não tem nada a ver com gorduras não.

Pode fazer um refeed na churrascaria de boa. mas assim, o melhor mesmo seria usar carbos pois eles são de fácil e rápida digestão, e o corpo está "sedento" de energia, então fazendo isso com carbo ele vai rapidamente sinalizar o novo estoque de energia pro cérebro, que poderá então liberar mais hormônio leptina no seu corpo, reativando a regulação da fome e cumprindo o papel do refeed.

• Supermoderador
Postado

A recarga de carboidratos tem dois papéis: elevar a leptina e repor seus estoques de glicogênio.

Se a dieta que você faz tem pouco carboidrato, com o passar do tempo você irá consumir o glicogênio muscular (com os treinos com pesos e aeróbicos). Mais cedo ou mais tarde vai ter de repor o carboidrato consumido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...