Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ele Pode Ser Grande Treinando Com Tão Poco Peso


gabriell.v.b.

Posts Recomendados

cara tu ta desvituando o topico...ta falando coisa que nao tem nada haver com o tema,vc fumo um beck antes de escrever foi?

eu falei esse negocio ai de 45 de braço foi pra zuar...mas o tempo de treino é muito importante

Já q vc saber avaliar as respostas como idiota,gostaria que vc desse uma resposta inteligente,pq vc é fera

Realmente o que eu falei não tem haver com o tema, mas têm haver com os usuarios e com as com os posts que eu li.

E tudo que eu disse vale pra você ! Pode continuar come sua mentalidade limitada, achando que todos te invejam por ter 45 de braço e qualquer momento ter um infarto !

Não vou entrar nessa discussão que não vai levar a nada...

Voltando ao assunto do topico, ao meu ver a execução feita corretamente é muito importante pois ela propicia o recrutamento de "mais" fibras do musculo , do que uma execução mal feita, ou feita pela metade.

Um exemplo disso é uma pessoa que faz supino e levanta a barra apenas a 5 cm do peito. Essa pessoa começa a progredir nos pesos , até ai tudo bem. Até que um dia ela tenta fazer o exercicio completo, é nessa hora que ela vê que não consegue nem fazer 1 repetição com execução perfeita. O que acontece é que por fazer durante anos o exercicio incompleto, parcial, ao tentar executar o exercicio corretamente essa pessoa precisa recrutar fibras do musculo que na realidade nunca chegou a usar, e não está "hipertrofiada", assim ela só consegue erguer o peso até determinada altura, com amplitude limitada.

É claro que muitos já viram Fisicuturistas treinando de forma parcial com execução mal feita e mesmo assim têm ótimos resultados. Eu concordo com um artigo que eu li aqui mesmo no hipertrofia, que explica isso pois a maioria desses fisiculturistas têm anos de experiencia, já conhecem o próprio corpo muuito bem, mesmo com sem fazer a execução perfeita, eles conseguem recrutar o maximo de fibras. Mas isso como sabemos não é pra qualquer um, na minha opinião leva bastante tempo pra uma pessoa chegar nesse nivel. Tirando é claro o uso de AE´s que é obvio que ajuda.

Outra coisa que eu acredito, é que sempre que tentamos superar nossos limites e quando chegamos no limite fisico do nosso corpo, acabamos não conseguindo executar perfeitamente o exercicio que estamos fazendo nessa tentativa, seja ele um agachamento, supino ou até um atleta que esteja realizando sua atividade no máximo. É impossivel uma pessoa que esteja superando barreiras, passando seu limite conseguir fazer isso executando um exercicio 100% perfeito.

Por isso que eu acho normal uma pessoa que esteja aumentando os pesos além do costume em um determinado exercicio, não executar perfeitamente naquele momento o exercicio, pois ele está rompendo com suas barreiras, seus limites. E eu acredito que ao passar o tempo esse momento que ele não conseguiu executar com perfeição, ele conseguirá e seus limites serão outros, isso é evolução .

Por isso lendo alguns usuarios falando sobre a importancia de aumentar os pesos, tenho certeza que eles se referem a isso. As pessoas não esquecerem que precisam aumentar as cargas, não podem esquecer da importancia que o "peso" têm na hipertrofia. Isso tudo parece obvio , mas podem ter certeza que têm muitos por ai, que só aumentam as cargas se conseguirem executar 100% perfeitamente, e podem verificar esse tipo de pessoa sempre acaba demorando bastante para ter uma progressao nos pesos, e com isso quase sempre é uma pessoa que tem o crescimento lento.

Tudo que eu falei é minha opinião , sei que posso estar errado. Se eu estiver me corrijam .

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara tudo bem que é a sua opinião e eu respeito, mais o principal disso tudo é que quando você deixa a boa execução de lado para dar prioridade a carga abre espaço para surgimento de lesões, e estas te deixarão longe dos treinos por algum tempo.

resumindo "" do meu ponto de vista "" não vale a pena.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo completamente com vc Bravo. Ontem mesmo, conversando com um amigo meu sobre treino e talz, ele me perguntou a carga do meu supino, ai respondi que era 30 cada lado e o que ouvi foi "Nossa, seu peitoral tá dahora e vc faz supino só com isso?". Acho que a mentalidade, muitas vezes, é só em aumentar pesos e esquecem da execução correta... e lá fui eu explicar pra ele neah.

Na hora que a carga aumenta, realmente é meio difícil a execução perfeita, até porque seu corpo ainda não está totalmente preparado pra aquela carga, mas com um pouco tempo já é possível a execução em 100% e acho que isso é um ponto muito importante.

Concordo completamente com vc Bravo. Ontem mesmo, conversando com um amigo meu sobre treino e talz, ele me perguntou a carga do meu supino, ai respondi que era 30 cada lado e o que ouvi foi "Nossa, seu peitoral tá dahora e vc faz supino só com isso?". Acho que a mentalidade, muitas vezes, é só em aumentar pesos e esquecem da execução correta... e lá fui eu explicar pra ele neah.

Na hora que a carga aumenta, realmente é meio difícil a execução perfeita, até porque seu corpo ainda não está totalmente preparado pra aquela carga, mas com um pouco tempo já é possível a execução em 100% e acho que isso é um ponto muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execução ruim é execução incorreta ou parcial? A execução incorreta vai levar a lesões sim. Já a parcial nem sempre (se for utilizada com bom senso, pois execuções parciais têm o seu lugar). Só que dependendo do exercício, a parcial por si só terá maior potencial de lesão (por ex, agachamento) ou menor potencial de lesão (por ex, supino).

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...