Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ele Pode Ser Grande Treinando Com Tão Poco Peso

gabriell.v.b.

Posts Recomendados

Acredito ser balela esse negócio de miofibrilar e sarcoplasmatico.

Sou bem leigo no assunto, mas pelo que eu saiba, o treinamento é apenas um estímulo.Esse negócio de machucar o músculo é quase que tolice, é preferível treinar o menos possível e com maior intensidade, assim o corpo produzirá maior quantidade de testo, de GH, de insulina e etc.O treino com mais repetições não estimulará tanto o sistema endócrino, o máximo que vai fazer, é aumentar a resistência ao ácido lático...

Li no livro de treinamento do Bruce Lee, que ele leu uma pesquisa sobre treinamento de força no esporte.A conclusão é que treinando a força, a resistência também aumentava.Não existe necessariamente um treino de resistência, um músculo forte é mais resistente...

A pesquisa é velha, pode ter mudado muita coisa, mas acredito nesse princípio.

...

Sobre o negócio de machucar, acho que é puro raciocínio lógico, não se baseia em nada científico.Quando se faz um machucado, a pele se torna mais grossa e daí as pessoas pensara que acontecia o mesmo com o músculo, mas como eu disse, o músculo é apenas estimulado a crescer.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

certo,

com um drop set não se teria a junção das duas ?

sarcoplasmática e miofibrilar em uma única série.??

Teoricamente sim. Na prática, não sei.

Acredito ser balela esse negócio de miofibrilar e sarcoplasmatico.

Sou bem leigo no assunto, mas pelo que eu saiba, o treinamento é apenas um estímulo.Esse negócio de machucar o músculo é quase que tolice, é preferível treinar o menos possível e com maior intensidade, assim o corpo produzirá maior quantidade de testo, de GH, de insulina e etc.O treino com mais repetições não estimulará tanto o sistema endócrino, o máximo que vai fazer, é aumentar a resistência ao ácido lático...

Li no livro de treinamento do Bruce Lee, que ele leu uma pesquisa sobre treinamento de força no esporte.A conclusão é que treinando a força, a resistência também aumentava.Não existe necessariamente um treino de resistência, um músculo forte é mais resistente...

A pesquisa é velha, pode ter mudado muita coisa, mas acredito nesse princípio.

...

Sobre o negócio de machucar, acho que é puro raciocínio lógico, não se baseia em nada científico.Quando se faz um machucado, a pele se torna mais grossa e daí as pessoas pensara que acontecia o mesmo com o músculo, mas como eu disse, o músculo é apenas estimulado a crescer.

Alta intensidade "machuca" o músculo no sentido de romper miofibrilas. Maior número de repetições pode não estimular tanto a resposta hormonal, mas depleta estoques de glicogênio. Além disso, a resposta hormonal não é a única coisa que leva à hipertrofia. A resposta local também é muito importante.

Eu não disse nada sobre resistência.

Machucar o músculo é uma forma didática de dizer que haverá uma resposta adaptativa. Sabemos que se vc literalmente romper o músculo (não importa se de forma crônica ou aguda), não ganhará nada com isso, e a resposta será substituição de tecido muscular por tecido conjuntivo.

Editado por Taels
Link para o comentário

Bom, humildemente falando, também não sou um conhecedor do assunto, mas procuro me informar bastante antes de sair falando besteira e sobre essa de hipertrofia mio e sarco li o seguinte:

"A divisão de hipertrofia em dois tipos é um dogma tão antigo e repetido que já é aceito como verdade absoluta, porém esta visão simplista não encontra fundamentos e em grande parte de suas bases colide fortemente com as descobertas e conceitos científicos atuais."

Pela graduação de quem escreveu percebe-se que não é um mero artigo e sim um estudo bem feito e com bases científicas sobre o assunto:

Autor: Paulo Gentil

Graduado em Educação Física pela Universidade de Brasília.

Pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força pela Gama Filho e em Fisiologia do Exercício pela Veiga de Almeida.

Presidente do Gease

Autor do livro Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia

Coordenador de musculação da Academia Resistência Física

Treinador de força da triatleta Mariana Ohata

Treinador da equipe profissional do Gama de basquete

Então fiquei na dúvida agora, quem quiser ler direito tá ai o link:

http://www.saudeemmo...od_noticia=1260

Após ler esse artigo fiquei realmente na dúvida e minha opinião depois disso voltou-se para o lado de que essa divisão não é assim tão significante quanto pensam.

Mas é uma conclusão que cheguei após a leitura. Não estou dizendo que é a verdade absoluta, mas sim que até agora é o que de mais concreto achei sobre o assunto.

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário

Os 40 de braço tão falado é coisa de frango, quando eu era frango só falava disso, agora 40 de braço e bosta dá na mesma.

a mulekada só pensa nisso, é a meta de 90% da galera que treina. aqui nem se fala.

como se isso fosse o único objetivo da hipertorifa. injeta oleo ADE porra.

acho que tamanho de braço, não quer dizer nada.

tem que ver o contexto geral do shape, quando for comparar/analisar alguém.

analisar, volume, densidade, bf...

todos os detalhes ;)

falou tudo!! +1

Sério?!?! nosso, como o povo é idiota e gosta de se enganar...

No mais, é bem isso mesmo, nego só quer ver circunferência, está pouco se fodendo para bf e retenção.

O cara parece um balão inflado, de tanto drop set que faz, se fica uma semana sem treinar parece que pegou aids, mas se acha "O" fortão.

No mais é isso mesmo, pq ter 40 de braço com bf de 20%+ é a mesma coisa que ter abd rasgado com 60kg.

Se gabar de ter 40+ de braço sendo gordo ou ter abd rasgado sendo magricelo é a mesma coisa de uma gorda se vangloriar por ser peituda, ou seja, mérito nenhum...

+ 1 também.

abs.

Link para o comentário

sobre as hipertrofias:

sabe oque eu acho ridiculo?

pensar funciona como um botão... como se o corpo fosse robô.

se eu fizer 3 sets de 5 reps, com bastante carga > só faço miofibrilas

se eu fizer 3 sets de 8 reps, com uma carga 10% mais leve > eu desligo a hipertrofia mio e ligo a sarco.

eu acho que não funciona dessa forma, não tenho conhecimento para explicar o porque do "eu acho" é só como eu imagino que seja mesmo... nosso corpo não trabalha assim, nem na musculatura, nem na digestão.. nem em lugar nenhum...

tem gente que acha que faz treinos de força.. quando na verdade está fazendo 60% RM pra 5 reps, e fica no placebo.

malzão a desvirtuada

Link para o comentário

Já pensava assim, depois que li o artigo então, desencanei de vez.... o resultado vem de acordo com a sua vontade, se vc treina pesado, com boa técnica, se alimenta bem e tudo mais que todo mundo já tá cansado de saber, vai crescer... uns mais rápidos, outros mais lentos, mas cresce.

Como o Ice vive repetindo, tem muita gente que toma como base fisioculturistas que vivem em outra realidade e tentam se basear neles.... Ai acaba gerando tudo esse reboliço aqui!

Link para o comentário

sobre as hipertrofias:

sabe oque eu acho ridiculo?

pensar funciona como um botão... como se o corpo fosse robô.

se eu fizer 3 sets de 5 reps, com bastante carga > só faço miofibrilas

se eu fizer 3 sets de 8 reps, com uma carga 10% mais leve > eu desligo a hipertrofia mio e ligo a sarco.

eu acho que não funciona dessa forma, não tenho conhecimento para explicar o porque do "eu acho" é só como eu imagino que seja mesmo... nosso corpo não trabalha assim, nem na musculatura, nem na digestão.. nem em lugar nenhum...

tem gente que acha que faz treinos de força.. quando na verdade está fazendo 60% RM pra 5 reps, e fica no placebo.

concordo, não tem como fazer um treino tão expecífico assim,

é como dizer que vai fazer agachamento livre e isolar o quadríceps ao mesmo tempo.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

Bom, humildemente falando, também não sou um conhecedor do assunto, mas procuro me informar bastante antes de sair falando besteira e sobre essa de hipertrofia mio e sarco li o seguinte:

"A divisão de hipertrofia em dois tipos é um dogma tão antigo e repetido que já é aceito como verdade absoluta, porém esta visão simplista não encontra fundamentos e em grande parte de suas bases colide fortemente com as descobertas e conceitos científicos atuais."

Pela graduação de quem escreveu percebe-se que não é um mero artigo e sim um estudo bem feito e com bases científicas sobre o assunto:

Autor: Paulo Gentil

Graduado em Educação Física pela Universidade de Brasília.

Pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força pela Gama Filho e em Fisiologia do Exercício pela Veiga de Almeida.

Presidente do Gease

Autor do livro Bases Científicas do Treinamento de Hipertrofia

Coordenador de musculação da Academia Resistência Física

Treinador de força da triatleta Mariana Ohata

Treinador da equipe profissional do Gama de basquete

Então fiquei na dúvida agora, quem quiser ler direito tá ai o link:

http://www.saudeemmo...od_noticia=1260

Após ler esse artigo fiquei realmente na dúvida e minha opinião depois disso voltou-se para o lado de que essa divisão não é assim tão significante quanto pensam.

Mas é uma conclusão que cheguei após a leitura. Não estou dizendo que é a verdade absoluta, mas sim que até agora é o que de mais concreto achei sobre o assunto.

Esse artigo não compara treinamento de força com o de hipertrofia. Ele compara treinamento de força e hipertrofia com endurance >.<

A grande questão é o porque de treinamentos de força e de hipertrofia gerarem resultados tão diferentes. O fato é que treinos de força são mais eficientes para aumento de força do que para hipertrofia, enquanto treinos específicos para hipertrofia não desenvolvem força tão eficientemente, mas desenvolvem mais hipertrofia.

concordo, não tem como fazer um treino tão expecífico assim,

é como dizer que vai fazer agachamento livre e isolar o quadríceps ao mesmo tempo.

Não tem como fazer um treino tão específico a ponto de treinar só força ou hipertrofia, mas treinos específicos existem sim, aos montes, e dão os resultados esperados.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...