Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Substitui os exercícios com barra por halteres por um tempo, além de diminuir seu problema, os pesos separados vão fazer com que ambos os lados trabalhem igualmente.

E não vá fazer o que citaram acima com relação a mais pesos em um dos lados, isso pode piorar seu problema fazendo com que um dos lados adquira mais volume ou tamanho do que o outro.

Se for mudar o treino escolha exercícios que trabalhem o peitoral sem que um lado auxilie o outro, como Crucifixos, Cross-Over e Voador

Postado

é que, como eu faço 4 séries coloquei 2 séries de cada um de supinos com barra (pra não perder a força nos supinos)

e coloquei 2 séries para com os halteres (para resolver essa assimetria)

não esta bom? o que vc mudaria no meu treino?

Cara, faz o que o pessoal disse: troca barra por halteres. Só assim pra ajustar assimetria.

Eu tenho assimatria de 0,5cm pra menos no braço esquerdo e estou fazendo exercícios pra bíceps e tríceps unilaterais (com halteres).

Só não vai na onda de aumentar o peso do lado que o músculo está menor pois além de inverter a assimetria você pode ter uma LESÃO NA COLUNA por estar forçando mais um lado que o outro. Não é a toa que os exercícios são feitos com pesos iguais em cada lado.

Abs

• 1 mês depois...
Postado

pelo que eu tenho lido nesse e em outros tópicos, a solução pra melhorar a assimetria é treinar com halteres no lugar de barra, porém eu já faço isso, sempre treinei apenas com halteres todos os exercícios p/ peito, e ainda assim existe uma grande assimetria entre os dois lados...

abs

Postado

então, (com barra) a assimetria costuma surgir pelo fato de um lado fazer mais força q o outro. (com halter) se vc ja faz com halter e tem msm assim assimetria, então de duas uma, vc pode fazer o movimento 'mais correto' de um lado do q do outro ouu é genético msm, mas n acredito q seja...

Postado

Ja pesquisei aqui no forum sobre isso,mas no meu caso queria saber o que vcs acham se vai atrapalhar nos meus resultado

Eu estou com assimetria no peito esquerdo,ele é menos definido que o direito

Atualmente meu treino de peite é

Supino Reto com barra - 4X6/8

supino Inclinado com barra - 4X6/8

Supino Declinado com barra - 4X6/8

Voador - 4X6/8

Faço esses com o maximo de peso que consigo

mais ta dando uma assimetria,o lado esquerdo do meu peito esta menos definido que o direito

o que posso mudar no meu treino pra melhorar essa asssimetria?

Estava pensando em

Supino reto com barra - 2x8,com Halteres - 2x8[

Supino inclinado com barra - 2x8,Com halteres - 2x8

Supino Declinado com barra - 2x8,com Halteres - 2x8

Cross Over - 4x8

O que vcs acham para hipertrofia e para corrigir essa asimetria sem perder minha força?

para mim se voce tem asimitria faz o exercicio com halteres com diferença de peso pegando mais no lado menor...

abraço

acompanhem ae: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91829-meu-diario-de-treino/

Postado

As vezes a assimetria também é por causa de flexibilidade diferente. Muitas vezes seu ombro esquerdo, por exemplo, é menos flexivel que o direito. Com isso, apesar de usar halteres, o movimento do seu lado esquerdo vai ter uma ROM (range of motion, alcance de movimento) menor, que não só faz com que o peitoral esquerdo tenha menos trabalho, mas também que não alongue o peitoral tanto quanto o direito.

Procure ver se sua flexibilidade nos ombros é diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...