Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, tenho 14 anos, faço 15 em setembro, e comecei a malhar a mais ou menos 4 meses, mas perdi quase 1 mês devido uma viagem =\

Bom, já estou no meu segundo treino, AB, e acho ele "ridículo" em relação aos exercícios, pois como dizem, o aconselhável seria 4 exercícios para musculos maiores e 3 pra menores, mas o meu ta simplesmente 2 para maiores e 1 para menores.

Não sei se o instrutor fez por mal vontade, ou ficou com medo de errar devido a minha idade ou até mesmo achou que era o correto.

Para dar um exemplo para vocês, pra costas, eu faço somente puxada com pulley e remada, e pra bíceps eu faço apenas rosca direta.

O que devo fazer? Continuar assim ou tentar mudar por conta própria?

OBS: após 36 treinos, eu devo muda-lo, e já estou com 30, ou seja, semana que vem vou ter um novo treino.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Vc nao precisa seguir a fichinha que o instrutor deu. Senão, não iria desenvolver nunca.

Vc poderia montar seu próprio treino e segui-lo.

Postado

Olha o AB funciona assim mesmo ele é um tipo de treino que pega todos os musculo so que com pouca quantidade de exercicio quantos exercicios no total tem no treino A e no B ?? flws

Postado

Olha o AB funciona assim mesmo ele é um tipo de treino que pega todos os musculo so que com pouca quantidade de exercicio quantos exercicios no total tem no treino A e no B ?? flws

Cara, pra ficar melhor, vou postar o treino aqui:

Treino A

O primeiro exercício eu esqueci o nome, eu o faço na cadeira flexora, mas eu apenas desço meu peito pra baixo, depois subo. (complicado de explicar, vou procurar o nome).3x10

Supino reto com halteres. 3x10

Supino vertical. 3x10

Tríceps testa. 3x10

Desenvolvimento ombro máquina. 3x10

Cadeira adutora. 3x10

Cadeira abdutora. 3x10

Treino B

Abdominal com anilhas. 3x20

Puxada com pulley. 3x10

Remada. 3x10

Rosca direta. 3x10

Agachamento "passada" com halteres. 3x10

Leg press. 3x10

Flexão plantar. 3x10

• Supermoderador
Postado

parece ser extensão lombar esse primeiro.

O treino não está ruim, eu só tiraria essas cadeiras abdutoras e adutoras.

quantos dias você treina na semana?

Postado

parece ser extensão lombar esse primeiro.

O treino não está ruim, eu só tiraria essas cadeiras abdutoras e adutoras.

quantos dias você treina na semana?

Cara, é extensão lombar mesmo.

E olha, to fazendo ABoffAB, mas devido a quase 1 mês sem treinar, eu tava pensando em fazer ABABA e na outra semana BABAB, mas tenho dúvidas sobre se é aconselhável.

E sobre tirar as cadeiras, já me disseram isso, muitos dizem que não serve pra nada, mas devido ao treino já ser pouco volumoso, eu as faço.

Valeu!!

Postado

Esse treino é para vc treinar todas partes do corpo mesmo vamos dizer que é um treino de iniciante fique com esse treino pq vc ta voltando agr e assim ta bom dai depois que acaba esse treino parta para um ABC ou ABCx2 Para vc treinar mais os Musculos FLWS

Postado

Cara, pra ficar melhor, vou postar o treino aqui:

Treino A

O primeiro exercício eu esqueci o nome, eu o faço na cadeira flexora, mas eu apenas desço meu peito pra baixo, depois subo. (complicado de explicar, vou procurar o nome).3x10

Supino reto com halteres. 3x10 barra

Supino vertical. 3x10 supino fechado

Tríceps testa. 3x10 paralelas

Desenvolvimento ombro máquina. 3x10 militar

Cadeira adutora. 3x10

Cadeira abdutora. 3x10

Treino B

Abdominal com anilhas. 3x20

Puxada com pulley. 3x10 barra-fixa

Remada. 3x10 curvada

Rosca direta. 3x10

Agachamento "passada" com halteres. 3x10 agachamento livre

Leg press. 3x10 terra

Flexão plantar. 3x10

olha cara, na minha opinião poderia fazer assim, como voce é iniciante, começaria com pouco peso focando na tecnica correta, assim em pouco tempo voce melhora muito sua força e coordenação motora.

• Supermoderador
Postado

Cara, é extensão lombar mesmo.

E olha, to fazendo ABoffAB, mas devido a quase 1 mês sem treinar, eu tava pensando em fazer ABABA e na outra semana BABAB, mas tenho dúvidas sobre se é aconselhável.

E sobre tirar as cadeiras, já me disseram isso, muitos dizem que não serve pra nada, mas devido ao treino já ser pouco volumoso, eu as faço.

Valeu!!

ABoffAB me parece melhor.

Você acha que o treino tem pouco volume por causa dos treinos extremamente volumosos que vê por aí. Estes é que são volumosos demais.

O seu treino não tem pouco volume, no geral. Se fosse aumentar volume eu aumentaria apenas para pernas, adicionando 2 exercícios para os posteriores da coxa e 1 para panturrilhas. E tirando as cadeiras, que realmente não servem para nada hehe

Para membros superiores está ótimo assim. Esse é o melhor treino que eu vi por aqui feito por um instrutor...

Foque em progressão de cargas com boa execução, alimente-se bem e você terá bons resultados.

Postado

Treino ta certo cara. O instrutor deve ter te passado esse pelo fato de você estar começando agora. Então esse tipo de treino é passado para o seu corpo começar a se acostumar com a rotina de treino. Depois você pode passar pra um ABCD e depois um ABC.

Em relação aos exercícios, eu usaria menos aparelhos e preferiria exercícios livres, os quais exigiria coordenação, força e técnica. E geralmente pra quem ta começando, não é indicado muita carga mesmo, já que o objetivo é acostumar o corpo com o treino e ensinar a técnica de desenvolvimento do exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...