Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, hoje acordei com bastante dor tardia nos grupos: Peito, dorsais, deltoides e trapézio (apesar de eu não ter feito trapézio e na hora da elevação lateral ter cuidado bastante pra não deixar o punho passar da linha do queixo). Ainda sinto um pouco de dor nos quadríceps e no posterior. Hoje também percebi um erro meu, eu ontem ao invés de fazer a barrra-fixa pronada eu fiz a supinada, então me surgiu uma dúvida, agora no treino de sexta-feira eu devo fazer a barra-fixa pronada ou supinada normalmente? Abraços

Edit: Postei na primeira página meu histórico de treinos na parte de "informações úteis".

Editado por Schpeacezenegger

Publicidade

• Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

cara acho que a barra-fixa depende do seu objetivo, se for mais bíceps ficaria com a supinada, e ser for mais costas a pronada.

em relação a dor tardia, me parece que fazer treino de mobilidade ajuda a diminuir essas dores, não conheço muito, mas acho que vale a pena dar uma estudada nela

• Supermoderador
Postado

Não tem erro nenhum fazer barra fixa supinada :D

Faça como preferir. Com a supinada você recruta mais bíceps, em compensação faz mais repetições (justamente por recrutar mais bíceps); vai treinar costas da mesma forma.

As dores tardias muito provavelmente são por causa da mudança nos exercícios, isso é normal. Nos próximos treinos a tendência é diminuir.

Abraços

Postado

#Treino 3: Inferiores/ abd

A2(quinta)

Terra 4x 6-8

Cadeira Flexora 4x 6-8

LegPress 2x 10-12

Flexora em pe 2x 10-12

Panturrilha em Pe 3-4x-6-8

Panturrilha no banco 2-12-15

Cable Crunch 3-4x15

Bem, iniciei o treino normalmente, aqueci e fui direto para o Terra. Eu não executava o terra há umas duas semanas, mas mesmo assim decidi colocar a carga 27---27. As repetições ficaram assim: 8/8/6/6. Na última série, nas últimas repetições fui obrigado a encostar a barra no chão para levanta-la novamente, pois meu antebraço começava já a fraqueja. Eu ainda estava com dores nos posteriores da perna, mas acho que isso não seja um grande problema (ou é?). Para fazer o flexor sentado resolvi que faze-lo unilateral seria bem mais vantajoso, pois eu conseguia controlar bem mais o movimento e a contração do músculo. A dor tardia parece bem menor desta vez, apesar de eu não ter dormido ainda. Abraços.

Postado

Edit: Tô pensando em começar a tomar suco de beterraba, dizem que é bom, age tipo um NO2. É vasodilatador e aumenta o rendimento. Outra coisa que eu gostaria de saber, será que pode botar açúcar no suco? Pra melhorar o gosto. Se alguém aí já tomou, manifeste-se.

Postado

Uma sugestão minha cara, é diminuir as reps do terra, acho que de 2 a 5 reps no máximo, e outra coisa, posterior da coxa e glúteos são os musculos mais importantes para o terra, poderia colocar um romanian deadlift para a posterior, e pra gluteos eu confesso que não conheço muitos, preciso estudar isso também, mas na seção feminina tem um topico fixo sobre isso, vale a pena dar uma olhada.

sobre a dor na posterior se voce tiver algum encurtamento, isso vai te atrapalhar, dá uma passada na seção de mobilidade ( fica na área de treinamento), mas pode ser só dor muscular mesmo, mas é bom dar uma passada na area mobilidade.

Postado

Uma sugestão minha cara, é diminuir as reps do terra, acho que de 2 a 5 reps no máximo, e outra coisa, posterior da coxa e glúteos são os musculos mais importantes para o terra, poderia colocar um romanian deadlift para a posterior, e pra gluteos eu confesso que não conheço muitos, preciso estudar isso também, mas na seção feminina tem um topico fixo sobre isso, vale a pena dar uma olhada.

sobre a dor na posterior se voce tiver algum encurtamento, isso vai te atrapalhar, dá uma passada na seção de mobilidade ( fica na área de treinamento), mas pode ser só dor muscular mesmo, mas é bom dar uma passada na area mobilidade.

Então no caso ficaria :

Terra 4x 2-5 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...