Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

#Treino 1: Pernas/abd

A1(segunda)

Agachamento 4x 6-8

Stiff 4x 6-8

LegPress 2x 10-12

Flexora 2x 10-12

Panturrilha em Pe 3-4x-6-8

Panturrilha no banco 2-12-15

Cable Crunch 3-4x15

Bem, foi um treino bem básico, comecei alongando e logo após fiz agachamento sem peso algum, só pra aquecer, logo em seguida fui para o exercício com peso.

Eu procurei parar uma repetição antes de fadigar totalmente o músculo, porém mesmo assim estou sentindo o músculo do posterior TOTALMENTE fadigado, será que fiz algo errado? Deveria para duas reps antes da fadiga ou baixar o peso?

O pump não deu as caras, sei que isso não é sinônimo de bom ou ruim, mas devido as baixas repetições eu acho que não tive pump.

Hoje ao levantar a barra do suporte para fazer o squat, ela pendeu só pra um lado, porque eu peguei torta e quase deixei as anilhas cair.

No mais, foi isso, treino bem básico até onde consegui ver. Abraços.

Editado por Schpeacezenegger
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

E aí Schpeace

Pelo visto, o treino foi bom. Não tem problema sentir o músculo cansado depois do treino, você fez o correto, parou uma repetição antes da falha.

Seria legal você colocar exatamente quantas repetições você fez em cada série - assim você tem uma noção melhor de como foi cada treino, e quando é hora de aumentar a carga para o treino seguinte.

Não vai ter muito pump com um treino desses, o que não tem problema nenhum.

cuidado para não se machucar com a barra, já vi um cara fazendo isso e derrubou as anilhas (eram 3 de 20 kg em cada lado), por pouco não se machucou e não machucou outros.

Abraços

Postado

E aí Schpeace

Pelo visto, o treino foi bom. Não tem problema sentir o músculo cansado depois do treino, você fez o correto, parou uma repetição antes da falha.

Seria legal você colocar exatamente quantas repetições você fez em cada série - assim você tem uma noção melhor de como foi cada treino, e quando é hora de aumentar a carga para o treino seguinte.

Não vai ter muito pump com um treino desses, o que não tem problema nenhum.

cuidado para não se machucar com a barra, já vi um cara fazendo isso e derrubou as anilhas (eram 3 de 20 kg em cada lado), por pouco não se machucou e não machucou outros.

Abraços

Eaí, beleza?

Então, eu fiz todas as repetições exatamente como dizia ali, 6 para os básicos, exceto na última série do squat que eu acabei fazendo 5 repetições porque estava dificultando para subir. Quanto a barra, ironicamente quando eu fui colocar os pesos a barra estava com as presilhas e sem peso e eu me perguntei: "Quem coloca presilhas em um exercício como agachamento?", acho que agora aprendi o porque das presilhas DIUSADUHSD.

• Supermoderador
Postado

Hahaha tem que cuidar, mesmo.

Então você fez o mínimo de repetições em cada série? Legal, da próxima vez você pode colocar algo assim quando for relatar o treino:

agachamento - 82 kg - 6/6/5

ou algo do tipo. Assim se no próximo treino você fizer 6/6/6 vai saber que progrediu.

Abraços

Postado

Hahaha tem que cuidar, mesmo.

Então você fez o mínimo de repetições em cada série? Legal, da próxima vez você pode colocar algo assim quando for relatar o treino:

agachamento - 82 kg - 6/6/5

ou algo do tipo. Assim se no próximo treino você fizer 6/6/6 vai saber que progrediu.

Abraços

Nem tinha pensado nisso, valeu, vou colocar sim. Abraço.

Postado

#Treino 2: Parte Superior

B1(terça)

Supino 4x 6-8

Remada curvada 4x 6-8

Supino Inclinado 3x 8-12

Barra fixa pegada pronada 3x8-12

Elevaçao lateral 3x8-12

Rosca Direta 2x10-12 + Testa 2x10-12

Hoje o treino foi bom, porém, eu cheguei na academia e só tem dois suportes para supino reto, então, eu fiquei com o pior suporte, o suporte que eu peguei tem as "mãos" exatamente onde eu boto as mãos na barra, então eu tive que pega-la muito aberta o que prejudicou o movimento. Logo após o outro suporte ficou livre e eu consegui terminar o exercício, fazemos as duas últimas repetições no suporte "bom". ficou assim então:

Supino: 8/6/6/6

Remada curvada: 8/8/8/8

Supino inclinado: 10/8/5 (eu estava fazendo o supino inclinado, e na segunda set comecei a sentir o ombro, então na terceira tive que interromper a série no meio, pois meu ombro estava doendo demais)

Barra-fixa (Supinada): 10/8/8 (eu infelizmente só consegui fazer 6 repetições na barra livre, então usei o aparelho Graviton, tem problema?)

Sinto meu corpo mais exausto do que o treino de pernas, deve ser porque esse treino B tem muitos grupos. Vale lembrar que acordei com uma dor enorme no quadríceps e no posterior, principalmente quando contraio, são as chamadas dores tardias, mas realmente eu não sentia muito nos outros treinos.

No treino de sexta, pensei em substituir o crucifixo por um pull-over o que acham? Aí ficaria assim:

B2(sexta)

Desenvolvimento em pé 4x 6-8

Supino 4x 6-8

Serrote 3x 8-12

Crucifixo Pull-over 3x 8-12

Barra fixa pegada supinada 3x8-12

Mergulho nas paralelas 3x8-12

Abraço e bons treinos.

Postado

olha cara, eu prefiro fazer menos e não usar o graviton, mas voce poderia aumentar também o descanso entre as séries da barra-fixa, até pegar umas reps mais altas,

sobre o pull-over e crucifixo, acho que poderia sim, apesar de ser diferente do crucifixo, acho que não vai ter problemas,

Postado

olha cara, eu prefiro fazer menos e não usar o graviton, mas voce poderia aumentar também o descanso entre as séries da barra-fixa, até pegar umas reps mais altas,

sobre o pull-over e crucifixo, acho que poderia sim, apesar de ser diferente do crucifixo, acho que não vai ter problemas,

Então, mas eu acho que seria mais lucro daí fazer o pull-over, até porque ficaria daí igual na terça: Peitoral "inteiro"/costa/peitoral maior/costa, e se eu fizer o crucifixo ficaria? peitoral inteiro/costa/peitoral inteiro/costa, certo?

Então vocÊ acha que é mais lucro eu fazer 3x exaustão do que usar o graviton? Obrigado.

Postado

sim, cara além do mais a escolha do exercício depende muito de como voce vai responder a essa escolha, concordo em colocar o pull-over e ver qual vai ser a sua resposta nesse treino.

sobre a barra-fixa, acho mais lucro mesmo fazer livre, porque da pra progredir mais rapidamente

Postado

sim, cara além do mais a escolha do exercício depende muito de como voce vai responder a essa escolha, concordo em colocar o pull-over e ver qual vai ser a sua resposta nesse treino.

sobre a barra-fixa, acho mais lucro mesmo fazer livre, porque da pra progredir mais rapidamente

Ok, vou fazer livre mesmo, obrigado. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...