Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criminoso Nazista Mais Procurado Do Mundo É Encontrado Em Budapeste

Vendeta

Posts Recomendados

era a escolha da época, aos generais, militares etc...

mas você poderia muito bem dar um jeito de sumir do país...

alguns preferiram seguri a carreira, e se deram muito bem... condecorações, promoções.. riquezas

eles viveram a vida deles na época, e não era absurdo o país matar milhares de pessoas, uma vez em seu auge, com o maior poderio militar da época, quem ligava pra isso?

A questão é que Alemanha saiu fudida da Primeira Guerra Mundial, não somente economicamente, mas também o orgulho e a identidade do seu povo, Hitler trouxe isso de volta para os alemães, dúvido muito que você( como alemão na época, exemplo) não lutaria por um cara que trouxe esses 2 valores que são tão importantes para o povo alemão, os alemães viram o Hitler por esse ato como um Deus, um novo salvador, um cara que iria fazer a grande terra germanica prosperar novamente, e os alemães lutaram pelo que acreditavam e queriam para suas gerações futuras. Essa questão é muito legal, com o tempo eu aprendi a respeitar os dois lados da moeda, eram jovens que morreram pelo o que acreditavam, vidas humanas, tanto aliados quanto o eixo ;) ( PS: Estou falando deixando holocausto de lado )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Eu queria saber se algum de voces teria coragem de dizer pra Hitler que nao vai seguir as ordens dele

"Inevitavelmente Hitler via no baixo e entroncado Model um oficial que ele não só respeitava, mas que, em mais de uma ocasião, classificou como "mein bester Feldmarschall". Model, por seu lado, tornou-se um dos poucos generais alemães com autoridade para discutir com Hitler, desafiá-lo e ganhar a parada. Em janeiro de 1942, quando seu 9º Exército enfrentava perigo de cerco perto de Rzhev, Model resolveu voltar à Alemanha e pedir pessoalmente a Hitler o reforço de um corpo panzer. Hitler concordou, mas contestou-lhe o plano para emprego dessa unidade. Durante a discussão, Model perguntou-lhe friamente: "Quem comanda o 9º Exército, meu Fuhrer, o senhor ou eu?". Esta foi uma das raras ocasiões em que Hitler acovardou-se, e fatos subsequentes validaram a alegação de Model de que, na frente de batalha, era ele quem devia tomar as decisões táticas. Pouca dúvida há de que esse incidente aumentou-lhe a estatura perante o líder alemão. Ou como disse mais tarde Manteuffel: "Model enfrentava Hitler de uma maneira que quase ninguém ousava imitar."

Trecho retirado do livro "Os Generais de Hitler", página 342, capítulo 13: "Marechal-de-campo Walter Model"

Link para o comentário

OK mas tem que ver que isso se refere a parte estrategica/tatica/movimentaçao de tropas, nao referente a ideologia. Se ele dissesse "Nao vou matar judeus" Hitler nao só nao ia ouvi-lo como tambem faze-lo de exemplo e castiga-lo severamente(leia-se forca). O anti-semitismo era uma das bases do nazismo, absoluta e incontestavel.

Link para o comentário

"Inevitavelmente Hitler via no baixo e entroncado Model um oficial que ele não só respeitava, mas que, em mais de uma ocasião, classificou como "mein bester Feldmarschall". Model, por seu lado, tornou-se um dos poucos generais alemães com autoridade para discutir com Hitler, desafiá-lo e ganhar a parada. Em janeiro de 1942, quando seu 9º Exército enfrentava perigo de cerco perto de Rzhev, Model resolveu voltar à Alemanha e pedir pessoalmente a Hitler o reforço de um corpo panzer. Hitler concordou, mas contestou-lhe o plano para emprego dessa unidade. Durante a discussão, Model perguntou-lhe friamente: "Quem comanda o 9º Exército, meu Fuhrer, o senhor ou eu?". Esta foi uma das raras ocasiões em que Hitler acovardou-se, e fatos subsequentes validaram a alegação de Model de que, na frente de batalha, era ele quem devia tomar as decisões táticas. Pouca dúvida há de que esse incidente aumentou-lhe a estatura perante o líder alemão. Ou como disse mais tarde Manteuffel: "Model enfrentava Hitler de uma maneira que quase ninguém ousava imitar."

Trecho retirado do livro "Os Generais de Hitler", página 342, capítulo 13: "Marechal-de-campo Walter Model"

É, mas o cara tava do lado do Hitler. Queria ver alguém dizer que não iria atacar ou matar os judeus pq não queria fazer parte daquela atrocidade. Naquela época, ou o cara fugia do país, ou levantava a mão e dizia "Heil Hitler" pra não ser morto pelo exército. O cara era tão persuasivo quanto Jesus, mas de uma forma totalmente contrária. Não é atoa que ele é considerado o segundo anticristo.

Editado por rednos
Link para o comentário

Muito bom a discussão aqui nossa o nível ta ótimo !

Topic

Acho besteira punir o ''rapaz'' agora! Seria legal se ele falasse oq houve no final da vida de hitler ! se ele presenciou claro , essa historia de suicídio e ridículo !Isso nunca saiu da minha cabeça.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...